Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite!

 

Tava me informando sobre restaurantes no RJ e levei um baita susto! ::ahhhh::

 

Comida por kg a mais de 55 reais, pratos individuais a 40 reais, rodízios a 80 e por aí vai ...

 

Gostaria de saber se existem restaurantes bons e com preço razoável na zona sul (Copacabana, Leblon, Ipanema ...) para almoço e jantar. Ou o carioca médio tá podendo muito ou não sai pra almoçar e jantar fora ...

 

Pô, não procuro nada fino, mas com um preço honesto e bem servido (comida a kilo, massas, pizzas, de repente até carne) ... nada de McDonald's ... se bem que se for nessa base, podem me passar nomes e endereços de fast food tbm ...

 

Então, peço dicas variadas, por favor.

 

A propósito, a Lapa na noite (começo da noite) pode ser frequentada com criança? Tipo, dá pra ir cedo, ver o movimento, jantar e tomar umazinha ou é muito barulho em todo canto?

 

Valeu!!! Bom findi a todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite!

 

Tava me informando sobre restaurantes no RJ e levei um baita susto! ::ahhhh::

 

Comida por kg a mais de 55 reais, pratos individuais a 40 reais, rodízios a 80 e por aí vai ...

 

Gostaria de saber se existem restaurantes bons e com preço razoável na zona sul (Copacabana, Leblon, Ipanema ...) para almoço e jantar. Ou o carioca médio tá podendo muito ou não sai pra almoçar e jantar fora ...

 

Pô, não procuro nada fino, mas com um preço honesto e bem servido (comida a kilo, massas, pizzas, de repente até carne) ... nada de McDonald's ... se bem que se for nessa base, podem me passar nomes e endereços de fast food tbm ...

 

Então, peço dicas variadas, por favor.

 

A propósito, a Lapa na noite (começo da noite) pode ser frequentada com criança? Tipo, dá pra ir cedo, ver o movimento, jantar e tomar umazinha ou é muito barulho em todo canto?

 

Valeu!!! Bom findi a todos!

 

Quando vou almoçar na Zona Sul eu sempre vou no Big Nectar. Tem um na saída do metrô General Osório em Ipanema e outro na saída do metrô Catete. Tem um também na Av. N.S.Copacabana, mas nesse nunca fui. É uma lanchonete 24 horas e eles servem refeição por 11 reais. Talvez tenha aumentado mas deve estar perto disso. Almocei lá no reveillon, restaurantes são caros e o almoço no Big Nectar é bem farto!!

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite!

 

Tava me informando sobre restaurantes no RJ e levei um baita susto! ::ahhhh::

 

Comida por kg a mais de 55 reais, pratos individuais a 40 reais, rodízios a 80 e por aí vai ...

 

Gostaria de saber se existem restaurantes bons e com preço razoável na zona sul (Copacabana, Leblon, Ipanema ...) para almoço e jantar. Ou o carioca médio tá podendo muito ou não sai pra almoçar e jantar fora ...

 

Pô, não procuro nada fino, mas com um preço honesto e bem servido (comida a kilo, massas, pizzas, de repente até carne) ... nada de McDonald's ... se bem que se for nessa base, podem me passar nomes e endereços de fast food tbm ...

 

Então, peço dicas variadas, por favor.

 

A propósito, a Lapa na noite (começo da noite) pode ser frequentada com criança? Tipo, dá pra ir cedo, ver o movimento, jantar e tomar umazinha ou é muito barulho em todo canto?

 

Valeu!!! Bom findi a todos!

 

Jantar fora aqui no RJ???... hahahahaha

Desculpa, mas o carioca não tem esse costume não, a não ser que seja em bares com boa comida ou, às vezes, em algum restaurante. Porquê? Muito caro, oras. Mas, pra sua sorte a zona sul tem uma infinidade de gostos e preços culinários, desde lanchinhos e sardinha no boteco até rodízio de sushi!!! De qualquer forma, perguntei pra um amigo que mora em Copa e aguardo resposta!

 

Lapa, via de regra, não é pra criança! Porém, é ponto turístico e no início da noite o fervo ainda está brando. Qual é a idade do rebento? vc não disse.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Enio, dica anotada!!! Bem o que eu preciso!

 

Marcos, quando comecei a ver os preços de um almocinho ou uma janta por aí eu logo imaginei que todo carioca tem que virar cheff, senão tá perdido. PQP, que cidade mais cara !!!

 

Mas aguardo sugestões, não pode uma cidade desse tamanho não ter opção pra mochileiro que não curte fast food, mesmo em zonas nobres.

 

A cria tem 3 anos e meio, guenta bem um restaurante, gosta de movimento, uma música alta e tal, mas não por muito tempo.

 

Então pensei na Lapa cedo, em algum lugar que dê pra jantar e ver a muvuca, tomar um chopps e riscar o palito ... será que seremos alienígenas??

 

Forte abraço e obrigado pelas dicas. Aguardo mais, hein ...

Link para o comentário
  • Membros
Valeu, Enio, dica anotada!!! Bem o que eu preciso!

 

Marcos, quando comecei a ver os preços de um almocinho ou uma janta por aí eu logo imaginei que todo carioca tem que virar cheff, senão tá perdido. PQP, que cidade mais cara !!!

 

Mas aguardo sugestões, não pode uma cidade desse tamanho não ter opção pra mochileiro que não curte fast food, mesmo em zonas nobres.

 

A cria tem 3 anos e meio, guenta bem um restaurante, gosta de movimento, uma música alta e tal, mas não por muito tempo.

 

Então pensei na Lapa cedo, em algum lugar que dê pra jantar e ver a muvuca, tomar um chopps e riscar o palito ... será que seremos alienígenas??

 

Forte abraço e obrigado pelas dicas. Aguardo mais, hein ...

 

"Alienígenas" é boa!!! ::lol4::

Vcs vêm de onde?

 

Meu amigo de copa me indicou o Monchiue, na nossa senhora de copacabana. Ele disse que fim de semana só pizzaria por lá!

Aqui no Rj tem muita opção sim, mas vai depender do que vocês comem.

 

Eu não levaria meu sobrinho de 7 anos, mas vcs não seriam aliens não, aqui vemos de tudo e nada nos estranha pela Lapa. Cuidado com os arredores da Lapa hein! Nada de câmera, celular ou relógio a mostra!!! Eu particularmente, não acho o lugar tão interessante pra uma família, os arredores são sujos e perigosos (mal policiado). É preferível levar seu filho na Quinta da Boa Vista pela manhã ou à tarde!

 

A cidade é careira sim... já conheci um mochileiro do sul que veio de carona de caminhão até sampa, e de lá pegou busão até o RJ! Duraço né!!! Ele andava com uma garrafa de coca-cola de 1l com água para conhecer a orla debaixo do sol carioca e não se afastava demais pra evitar gastar grana com ônibus (metrô então nem pensar, caríssimo!). Eu mesmo, já me acostumei a andar com garrafa de 500ml na bolsa por aí, e sempre tenho uma barrinha de cereal ou biscoito na mochila pra enganar o estômago até chegar em casa pra comer! A gente se acostuma!!!

 

Tendo mais dicas, te falo!

Link para o comentário
  • Membros

Aí, Marcos, valeu mais uma vez pela tua atenção!

 

Cara, vamos sair de Porto Alegre, numa sexta de noite. Pro nosso azar vamos ter que pegar táxi na chegada, que vai ser tarde, então o passeio já começa caro, mas fazer o que ... não dá pra ganhar em todas, né ...

 

Pô, esse mochileiro aí que tu falou é pau ferro mesmo. Tá de parabéns! Tbm faço minhas economias (chocolatinho, balas e água na mochila é básico) mas com a idade (quase 40) e com criança já tô preferindo viajar menos com um pouco mais de conforto (bem pouco, por sinal).

 

Então, pro RJ eu fui somente 2 vezes, há alguns anos (portanto, desatualizado) e há 2 anos, num bate e volta pra ver o desfile no sambódromo.

 

Pena a Lapa não ser muito pro nosso bico (enquanto família), falam tão bem dela ...

 

Mudando um pouco o enfoque da pergunta então, que lugares (bairros, ruas) tu me recomendaria pra tentar achar o almoço/jta acessível, com movimento na rua, segurança, etc ? Essas coisas que os turistas buscam ...

 

Tipo, se pegarmos um táxi ou ônibus cedo da noite, onde podemos buscar esses locais com vários restaurantes, passeios, etc. Qual o pico em Copacabana, Leblon, Ipanema, outros lugares ...

 

Já escrevi demais, vou deixar pra incomodar depois ...

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite!

 

Tava me informando sobre restaurantes no RJ e levei um baita susto! ::ahhhh::

 

Comida por kg a mais de 55 reais, pratos individuais a 40 reais, rodízios a 80 e por aí vai ...

 

Gostaria de saber se existem restaurantes bons e com preço razoável na zona sul (Copacabana, Leblon, Ipanema ...) para almoço e jantar. Ou o carioca médio tá podendo muito ou não sai pra almoçar e jantar fora ...

 

Pô, não procuro nada fino, mas com um preço honesto e bem servido (comida a kilo, massas, pizzas, de repente até carne) ... nada de McDonald's ... se bem que se for nessa base, podem me passar nomes e endereços de fast food tbm ...

 

Então, peço dicas variadas, por favor.

 

A propósito, a Lapa na noite (começo da noite) pode ser frequentada com criança? Tipo, dá pra ir cedo, ver o movimento, jantar e tomar umazinha ou é muito barulho em todo canto?

 

Valeu!!! Bom findi a todos!

 

Flavio,

 

realmente comer nao é uma coisa barata em terras cariocas. rs

 

Aconselho a comer os PF's nos bares e/ou lanchonetes da Av. Nossa Senhora de Copacabana e da Barata Ribeiro. Você irá encontrar refeições individuais e fartas por um preço entre R$10 e R$16. Há praticamente umas 2 opções por quarteirão na Nossa Senhora. O cardápio geralmente fica exposto em um quadro negro.

 

Já em Ipanema as coisas ficam mais caras. Tem um restaurante bem gostoso na Garcia D'avila, esquina com a Prudente de Moraes, chamado Delírio Tropical (http://www.delirio.com.br/). Não é barato, mas é uma das opções mais "em conta" pelo bairro. Vc come um prato de salada e carne por uns R$20. Há tb opções a quilo, como o Frontera (que tem em Copa e no Leblon também) e o Fazendola que fica na Pça Gen Osório.

 

Quanto a levar uma criança pra Lapa, nao chega a ser algo de outro mundo, mas é quase isso. rs

A melhor opção é vc ir à Lapa em um sábado, pois os bares estão abertos e o clima não está mt "contra-indicado" para crianças. Dá pra vc almoçar e depois sentar em um bar proximo aos arcos pra beber uma cerveja durante a tarde, antes do burburinho da noite começar.

Vc vem em qual dia pro Rio? Todo primeiro sábado do mes acontece a "Feira do Rio Antigo", na Rua do Lavradio, na Lapa. Começa pela manhã e dura até o fim da tarde. São várias barracas com roupas, sapatos, artesanatos.. Mesmo que nao vá comprar nada vale a pena dar um passeio, sentar pra beber um chopp e ouvir um chorinho. (e dá pra levar criança sem problemas)

Aconselho um restaurante bom e barato na Lapa: Gohan (http://www.gohanrio.com.br/). Ele nao é mt conhecido, fica meio escondidinho, mas vale bastante a pena, pois os pratos sao gostosos, bem servidos e baratos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...