Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros
Pergunta rápida...vou com uns amigos no final de semana do dia 23 de carro pro Rio e ficaremos em Copacabana. Alguém sabe quanto é o estacionamento na região? E se são 24h? Vamos chegar perto das 00:00 e ficar procurando vaga não dá.......

Outra dúvida....ainda tem o "pedágio" pra subir até o Cristo?

 

Estamos indo levar um amigo nosso que nunca conheceu o mar, além da praia vamos levá-lo no Cristo/Pão de Açucar/Arpoador/Santa Tereza.....outras sugestões pra gente fazer no final de semana?

 

Obrigado!

 

 

Estacionamento em copacabana é coisa raríssima...99% das ruas tem rotativo, vc pode combinar com o flanelinha pra deixar o carro lá e pagar umas 10 a 20 pilas por dia. Quando fui acabei deixando o carro na Barra, na casa de um conhecido, e só andei de ônibus, van e taxi.

 

a Lagoa Rodrigo de Freitas é bem legal de se conhecer. O Bairro da Lapa, ao lado de Santa Tereza é mto bom, mtos bares, casas de shows (Fundição Progresso, Circo Voador, Lapa 40º), da lapa da pra ir e voltar de van tranquilo.

o Forte de copacabana é bem legal também (deve ser uns 3 reais pra entrar), fica entre a praia de copacabana e o arpoador, tem restaurante lá dentro (uma dica, pergunte pro garçom qual o prato do dia, pois nao tem no cardápio, é mais barato e mais gostoso).

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Alguém sabe me informar como chegar a Paraty de ônibus partindo de Vitória-ES?

 

Ônibus da viação Itapemirim - Vitória x Rio: R$ 150,00 (R$ 75,00 ida-e-volta)

Ônibus da viação Costa Verde - Rio x Paraty: R$120,00 (R$60,00 ida-e-volta)

Total: R$ 270,00

 

Todos os ônibus em questão partirão e chegarão diretamente nas respectivas rodoviárias das cidades. Então, atenção aos horários, plataformas, etc.

 

Compre as passagens de ônibus "em aberto", isso facilitará sua vida caso ocorra algum contratempo.

 

Há um modo mais barato de se chegar do Rio à Paraty, fazendo baldeação. Pode ser um pouco complicado, mas a princípio seria isso:

 

Pegue um ônibus 112B (Central x Itaguaí), que vai do centro do Rio para a cidade de Itaguaí. Não sei o preço ao certo, mas não chega aos R$6,00.

(PS: Muito cuidado no entorno da Rodoviária Novo Rio, que assim como a cidade, é um buraco sujo, perigoso e fedorento.)

 

Em Itaguaí, salte na rodoviária e pegue o ônibus que vai para Conceição de Jacareí. Custa na faixa de R$7,00.

 

Em Conceição de Jacareí, salte no ponto final e lá mesmo pegue o ônibus em direção à Angra dos Reis, que custa na faixa dos R$3,00.

 

Não entre em Angra (que também é outro lugar sujo e favelizado), peça ao motorista para parar no Trevo de Angra. Em frente a este trevo há um ponto de ônibus, é só aguardar nele o ônibus para Paraty, que custa em torno de R$8,00 e te deixará na rodoviária da cidade, próximo do Centro Histórico.

 

Deste modo, as passagens que sairiam a R$120,00 sairão por menos da metade do preço.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Alguém sabe me informar como chegar a Paraty de ônibus partindo de Vitória-ES?

 

Ônibus da viação Itapemirim - Vitória x Rio: R$ 150,00 (R$ 75,00 ida-e-volta)

Ônibus da viação Costa Verde - Rio x Paraty: R$120,00 (R$60,00 ida-e-volta)

Total: R$ 270,00

 

Todos os ônibus em questão partirão e chegarão diretamente nas respectivas rodoviárias das cidades. Então, atenção aos horários, plataformas, etc.

 

Compre as passagens de ônibus "em aberto", isso facilitará sua vida caso ocorra algum contratempo.

 

Há um modo mais barato de se chegar do Rio à Paraty, fazendo baldeação. Pode ser um pouco complicado, mas a princípio seria isso:

 

Pegue um ônibus 112B (Central x Itaguaí), que vai do centro do Rio para a cidade de Itaguaí. Não sei o preço ao certo, mas não chega aos R$6,00.

(PS: Muito cuidado no entorno da Rodoviária Novo Rio, que assim como a cidade, é um buraco sujo, perigoso e fedorento.)

 

Em Itaguaí, salte na rodoviária e pegue o ônibus que vai para Conceição de Jacareí. Custa na faixa de R$7,00.

 

Em Conceição de Jacareí, salte no ponto final e lá mesmo pegue o ônibus em direção à Angra dos Reis, que custa na faixa dos R$3,00.

 

Não entre em Angra (que também é outro lugar sujo e favelizado), peça ao motorista para parar no Trevo de Angra. Em frente a este trevo há um ponto de ônibus, é só aguardar nele o ônibus para Paraty, que custa em torno de R$8,00 e te deixará na rodoviária da cidade, próximo do Centro Histórico.

 

Deste modo, as passagens que sairiam a R$120,00 sairão por menos da metade do preço.

 

Boa viagem!

 

 

Muito obrigado, boreiajr!

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal!

 

Sei que está meio cedo pra isso, mas estou pensando em passar o carnaval do ano que vem no Rio com minha namorada e gostaríamos de ir uma noite no sambódromo e desfilar. Minhas (muitas) dúvidas são as seguintes:

 

- As fantasias eu pego na hora, ou é preciso ir em algum lugar antes para pegá-las? E depois, é preciso devolvê-las?

 

- É necessário chegar ao sambodromo com quanto tempo de antecedencia, para poder desfilar?

 

- É possível desfilar por uma escola e depois ir para a arquibancada assistir o desfile das outras?

 

- Se for possível, e no caso de nós ficarmos com as fantasias, tem algum lugar para guardá-las enquanto formos assistir as outras escolas?

 

- O transporte publico para o sambodromo é tranquilo? Ou é mais indicado ir de taxi?

 

Valeu a quem puder ajudar!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo ir para Paraty em 13/04. Ouço falarem muito bem do Misti Chilli e do Che Lagarto, mas me parece que o último cobra em dólares e não sei qual seria a taxa de cambio.

É minha primeira hospedagem em albergues tbm, me preparando para o mochilão nos países bálticos no final do ano ( e minha primeira viagem ao exterior tbm ( e sozinha ), oh... que medo ).

 

Alguém teria mais informações sobre lugares baratos para comer tbm ( eu sou vegan, então nada de churrascarias )e opções legais para a vida noturna? :)

Link para o comentário
  • Membros

Keiti, eu fui perto do final do ano passado.

Simplesmente adorei.

 

Fiquei na pousada do careca em um quarto coletivo, pois fui com mais 4 amigos.

 

http://www.paraty.com.br/pousadadocareca/

 

Ela fica bem no centro da cidade, em frente a pracinha e próximo dos comércios e ruas principais, show de bola.

(O café da manhã não é muito arregado)

Saiu por volta de 33 reais cada um na baixa temporada a estadia, era um quarto com 2 beliches e uma cama de casal.

 

Dei uma volta pelas cidades, tirei fotos, comprei cachaças (você pode provar cada uma delas, comprei lembrancinhas)

 

No outro dia bem cedo fiz passeio de barco ( As comidas no barco não são baratas, tem parada pro almoço, eu levei sanduíches na bolsa e fiz minha refeição em terra firme, pois um prato por quase 70 reais estava fora do meu orçamento) rsrs...

 

Cheguei do passeio e fiz mais um passeio pelas ruas, tem uma boatezinha bem pertinho dessa pousada que fica mega cheia e depois dormi.

Acordei no dia seguinte e fui em Cunha, conheci uns alambiques e vim embora...

Inesquecível.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...