Ir para conteúdo

Meus 50 dias de Europa...


Posts Recomendados

  • Membros
Ola aline!!! estou adorando seu relato....

 

gostaria de obter mais informações a respeito de onde vc ficou em Barcelona...

Tipo isso "couchsurfing"....

vou viajar para lá em outubro e estou muitíssimo interessada...

bjs

 

Oi, Gisele.

 

Pois é, Barcelona fiz couchsurfing. Meu anfitrião foi um senhor de 54 anos maravilhoso!

 

Caso vc opte por esse tipo de hospedagem, precisa entrar no site e fazer seu cadastro - www.couchsurfing.org

 

Faz a pesquisa dos lugares onde vc pretende arranjar um "sofá" e esperar que tudo role de boa.

 

Uma dica: sempre leia o perfil completo da pessoa a quem vc pretende pedir guarita. Isso evita problemas. :wink:

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Depois de merecido descanso... hora de voltar pra realidade. :wink:

 

Pra descer, todo santo ajuda! Mas vai dando uma vontade de ficar mais tempo, sabe... pensamentos do tipo: quando vou poder vir aqui de novo... são inevitáveis!!! E uma saudade, do que ainda se está vivendo, já invade o coração... ai, ai...

 

Depois dessa missão, uma foto clássica na Praça de São Pedro pra fechar o ciclo com chaves de diamante... pq ouro, pro Vaticano, é fichinha. :lol:

 

 

20120511142605.jpg

 

Depois de gastar toda nossa pouca energia, fomos comer de verdade. Paramos num restaurante, barzinho, sorveteria (isso tudo concentrado num só lugar). Próxima parada Castelo de Santo Ângelo.

 

Gente... a vista do Castelo é simplesmente incrível... depois que vc descobre como chegar lá encima! ::lol3::

 

Não tivemos muita facilidade... ficávamos rodando e passando pelo mesmo lugar, ou seja, perdidas, e quase desistíamos de chegar a cobertura.

Chegamos a conclusão de que não havia como chegar ao "topo"... até vermos uns vultos por lá e a caçada, pela passagem secreta, que de sigilosa não tem nada, reiniciou e finalmente chegamos ao top top do Castle...

 

20120514124619.jpg

 

20120514124846.jpg

 

20120518155451.jpg

 

20120518170906.jpg

 

Depois de nosso dia de passeios, e apesar de nao ser tao tarde, as meninas queriam voltar ao hostel pra pegar a mala delas que ja deveria ter sido entregue no Alessandro por essas alturas e assim resolvemos regressar.

Como sou a favor do uso múltiplo dos meios de transporte, dei a ideia de voltarmos de ônibus e nos perdemos...

 

Devo dizer que andamos muuuuuuuuuuuuuuito!!!!! ::lol4:: (Menos que o povo escolhido e mais Forest Gump). Procuramos por metrô e não enchergamos nem uma plaquinha. Caracas, me senti super mal por nos ter metido naquela roubada. Fiquei muito envergonhada e devo confessar... me perder sozinha foi bem melhor. Eu não me sentia culpada... era só eu mesma... eu me sentia idiota, é verdade... mas culpada? Jamais! rs

 

Mas agora era diferente. Ia pedindo muita informação pelo caminho e depois de andar horrores, finalmente chegamos a uma parada de buzu e esperamos. Quando nosso bonde apareceu... Me senti aliviada e pedi mil desculpas as meninas.

 

Quando, finalmente, conseguimos chegar ao hostel, tinhamos a visita esperada, mas já esquecida, de Fernando que havia combinado de aparecer pra nos levar em uma tarde de turismo por Roma.

 

Entramos para checar a chegada da mala que nao havia aparecido, e foi como um banho de água fria nas meninas. Elas desistiram do passeio e, assim, foi apenas WIlly Wonka e eu.

 

O guia quis fazer bonito, dessa vez estava motorizado e tudo!

 

Fernando estava animadissimo!!! Nao sei se com minha companhia, coisa que duvido um pouco, ou com o fato de ter feito a farra nas lojas que haviam iniciado promoção naquele dia. Exibia feliz a aquisição de duas havaianas que haviam lhe custado os olhos da cara, mas que ele acreditava piamente ter feito o negocio das arabia! Cada uma havia custado 23 euros. Isso ja com o desconto de 50%. Ou seja, se vc vai a Europa... vire caixeiro viajante... leve sandálias havaianas e fique rico!

 

O modelo mais simples da marca e ele feliz feito pinto no lixo: "São as legitimas, tem a bandeira do seu país!" Claro que eu não iria acabar com aqueles delírios, mesmo ele dizendo que estava arrependido de nao ter comprado mais e que voltaria a loja no dia seguinte pra adquirir mais algumas das legitimas brasileiras. Já disse... não gosto de ser portadora de más noticias...

 

O passeio começou por um local que nao faço ideia de como se chama. Sei que há uma igreja bem no alto e de lá... essa vista.

 

20120522112056.jpg

 

O passeio ainda incluiu a Villa Borghese, Piazza Del Popolo

 

20120522121622.jpg

 

20120522121923.jpg

 

Sempre que paravamos pra bater as fotos, Fernando estacionava em lugares proibidos. Mas como era rápido, só o tempo de um click, não havia problemas. Mas...

 

Chegamos em um local e Fernando estacionou. quando ele preparava-se para registrar o momento com minha super digital o carro da policia apareceu e cortou a liga do fotografo amador. Fernando tentou argumentar que nao iria demorar, era só o tempo de tirar uma foto e ele ja tiraria o carro do local proibido. Não que eu saiba italiano... mas é obvio que depois pedi ao guia que me dissesse o teor do dialogo. :wink:

 

Mas os "puliça" italianos não queriam conversa, mandaram Fernando entrar no carro e tira-lo dali. E eu olhando toda a situação, já prevendo ser enquadrada em algum crime como cumplice contra o bom funcionamento e andamento do transito italiano. ::putz::

 

Fernando entregou-me a maquina e enquanto batia boca com os "cara" dizia pra eu ir tirando fotos. Eu apontava pra qualquer direção e clicava, nem prestava atenção no que era. O que eu queria mesmo era registrar a situação. Mas fiquei com medo dos policiais me interpretarem mal e ai sim eu seria deportada!!! Deus que me livre e guarde! ::lol3::

 

E a discussão continuava... E eu louca pra saber se já tava rolando ameaça de prisão...

Cansado e revoltado por argumentar e não ver meios de convencer os uniformizados sobre sua boa intenção, Fernando entrou no carro pra estacionar em outro lugar. Me disse: "Fique aqui fotografando."

Ele mal andou alguns metros e já parou novamente. Quando já se preparava pra descer os policiais mandaram ele entrar no carro novamente que ainda estava errado. Fernando finalmente convenceu-se de que ali não havia chances de obter sucesso e me chamou pra irmos embora. Amém. Esse foi o meu melhor click.

 

 

20120522111428.jpg

 

Depois dessa, fomos jantar. Iniciei a tentativa de educar meu paladar. Escolhi um vinho branco com a ajuda do guia e não tomei mais que um gole... Triste :|

 

Depois de toda essa agitação achei que já era hora de voltar pro hostel.

 

No quarto encontrei Ariel. Os pés bemmmmm pior que na noite anterior... Não acreditei quando ele disse que havia passado o dia na rua. O cara é louco! Mas depois entendi o tamanho do sacrifício do argentino... ele conheceu uma loira espetacular! E foi por conta daquela companhia que ele se autoflagelou naquele dia. ::lol4:: "O que um homem não suporta por uma mulher..." ::lol4::

 

Dei a ele informações sobre os hostels que ficaria hospedada - ele aprendeu a lição. Não estava mais disposto a ficar batendo perna sem rumo quando chegasse em outras cidades. Ele começou a fazer reservas nos albergues das próximas paradas.

 

Ainda dei uma saída com as meninas pelas redondezas - ligar pra família, verificar o sábado a noite de Roma! Encontramos uma festa que parecia valer a pena. Mas quando chegamos na entrada, desistimos... não lembro porque... ::hein:

 

Retorno ao hostel e dormida certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aline...menina vc tem um dom...como a maioria comecei a ler o seu 1 post e nao consegui parar ate chegar no ultimo....estou embarcando semana que vem para o meu mochilao na europa e espero que, ainda antes de eu ir, de tempo de ler mais alguns capitulos da sua novela....que confesso que as vezes me anima e me encoraja e as vezes me da mais medo rs..mas vamos que vamos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Aline, daora seu relato!!!

 

Li inteiro de uma vez soh! Estou viajando pela Europa, e eu passei por Roma na semana passada, e eh muito bom ouvir os perrengues da galera, sei muito bem como eh isso, rsrsrs

Abraco e continue o relato, estou esperando voce postar sobre Cracovia, Praga, Viena, que vou na semana que vem. mas acho que soh vou ler quando voltar ao Brasil!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...