Ir para conteúdo

Meus 50 dias de Europa...


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Uau, Aline!!!

 

vc tem uma capacidade de expressão extraordinária,

 

pode crer, se tivesse uma premiação, vc ganhava fácil o troféu melhor relato mochileiros de todos os tempos,

 

é isso aí menina

 

e obrigada por compartilhar conosco dessa sua aventura fantástica e das impressões pessoais que lhe sobrou a respeito de tudo que a envolveu, inclusive o momento desabafo,

 

definitivamente tá imperdível o seu relato

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline, to amando ler a sua história... ri altíssimo várias vezes, cheguei a chorar quando vc ia "de moto e suas palpebras foram até a nuca" Hehehe!!! Continua contando pra gente conhecer os lugares... no final do ano to indo pra Zoropa pobre e sem rumo, e é muuuuuito melhor saber sobre os lugares com histórias como a sua, que parece até que eu to vendo tudo acontecer...

Parabéns pelo bom humor!!! e escreveeeeee =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline estou adorando seu relato! Me identifiquei muito c/ ele!!

No final de 2010/ início de 2011 fiz minha primeira viagem pra Europa, tb sozinha, passei 1 ano planejando e pesquisando (eu era meio q como sua amiga, tinha roteiros diários definidos, caderno c/ n informações e por aí vai! acabei não seguindo quase nada... me permiti mudar do jeito que eu achasse melhor! vantagens de viajar alone!! ::lol4:: ), c/ o mesmo pensamento que vc de q sabe Deus quando teria a oportunidade de novo fiz um roteiro extenso de 51 dias e depois de 30 dias já tava exausta e pensando numa maneira de voltar pra casa logo!! Mas acabei optando por outra alternativa... mudei meus planos, cancelei reservas e os últimos 15 dias de viagem fiquei uns 12 na casa de uma amiga em Luxemburgo (no planejamento inicial ficaria 1 dia e de passagem!) e os outros 3 ou 4 na casa da minha irmã na Holanda (já tava tão esgotada que fiquei só em Rotterdam e não tive ânimo de ir a Amsterdam, ou seja, preciso voltar!! ::lol4:: ) Ao contrário do seu companheiro de quarto hermano, eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado o passe de trem! Não tive problema algum em usar, achei muito prático, não precisei ligar pra lugar nenhum como ele relatou e foi ótimo pq me deu liberdade de mudar meu roteiro sem me preocupar em perder dinheiro!! De fato não é barato, mas pra quem tá viajando sozinha, ou c/ roteiro aberto, acho que compensa...

Me vi em boa parte de seus relatos de solidão, medo do desconhecido... passei por tudo isso tb! Me vi tendo atitudes q eu nunca imaginei q fosse ter, me permiti muito mais do q o normal... é impressionante esse paradoxo entre o medo do desconhecido e do q pode nos acontecer e a sensação de liberdade, a permissividade que muitas vezes acabamos tendo como por exemplo sair c/ estranhos!! Muito louco isso, né? ::dãã2::ãã2::'>

Durante essa viagem desenvolvi uma capacidade impressionante de identificar brasileiros mesmo sem uma palavra ser dita! ::sos:: A carência e o desespero são uma motivação e tanto!! ::lol4::::lol4::

E detalhe pra piorar significativamente a minha situação eu fui no inverno!!! Dias cinzas, chuvosos, frios e curtos... deprê total!!! ::Cold:: Pela primeira vez na minha existência passei meu aniversário sozinha, na minha chegada um tanto traumática em Paris, depois de ter ficado doente em Londres... mas no fim das contas tive um aniversário maravilhoso pq conheci brasileiros no meio da rua q me acolheram literalmente!!

Mas sem dúvida foi a experiência mais incrível da minha vida!! ::otemo::

Então meninas, não deixem de viajar por não terem companhia!!! De fato não é fácil em alguns momentos, mas em outros é simplesmente perfeito poder fazer o que quiser sem precisar argumentar e convencer ninguém!! Mas alguns pontos ficam de ensinamento do relato da Aline e do meu: procurem fazer roteiros mais curtos, até 20 dias eu considero o ideal, no máximo 30 se vc tiver um espírito bem livre e uma boa resistência física!! É cansativo!! Não tentem abraçar o mundo, ou o Velho Continente de uma vez só, façam um roteiro equilibrado c/ tempo suficiente p/ conhecer c/ certa tranquilidade as cidades!

 

Aline, vou ficar acompanhando o restante do seu relato!! Sei que não é fácil escrever... eu demorei um tempão pra começar o meu, mas me deu a louca e eu escrevi de uma vez! Só as fotos q até hj só coloquei de 2 cidades! ::ahhhh:: Mas não desanime!!! Está muito divertido viajar c/ vc!!! E galera tenham um pouquinho de paciência c/ a amiga... escrever relatos toma tempo!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...