Ir para conteúdo

Meus 50 dias de Europa...


Posts Recomendados

  • Membros

Ahhh Aline só vc viu!!!!

Eu fui viajar e voltei e vc ainda não terminou esse relato???? ::hahaha::

Cheguei crente que ia ler o desfecho dessa jornada e que certamente me daria mega forças pra escrever a minha com a mesma riqueza de detalhes e cadê??? ::putz::

 

Tenho muito que te agradecer! Pelas dicas, pela paciência!!!

Em breve publico meu relato, muito baseado em vc!!!

 

Obrigada e continue!! Estamos ansiosos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Menina, que aventura! E olha que foram apenas 10 dias de relato.. hahaha

 

Muito realista e com detalhes 'emocionais'... concordo sobre o metro, todos os relatos que li até agora as pessoas contam "ai eu peguei o metro pra estação tal, fiz baldeação em tal lugar, peguei o onibus..." e eu COMO? como esse povo consegue?

 

acho que tbm vou ter bastante dificuldade com isso!

 

e conte logo o resto, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alinee, conta mais, por favor!!! Dia 10 eu embarco numa viagem igual a sua, nas mesmas condições - parafraseando, totalmente sozinha! E até o roteiro é praticamente o mesmo, só que invertido. Então, conte mais da sua viagem, seu relato é simplesmente incrível! Ele esta me ajudando a perder o medo de viajar sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas ainda estou entre vcs... rsrsrs

 

Pois é, Karen... uma hora termino esse relato, prometo! rs

 

Valentina, tô só com uma baita inveja de vc... aproveita sem medo de ser feliz, vai dá tudo certo! ;)

 

Nat... conta essa tua historia, hein... com o povo que vc levou... Jesus!!! Deve ter rolado muita coisa bacana. Tô esperando seu relato.

 

Rezitaa, vá! Vc não vai se arrepender. Tenho certeza!!!

 

Enrafa, Be_diniz... já vou postar alguma coisa meninas. Desculpa tanta demora.

 

Guênio, valeu pelo elogio. Bondade sua.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por brevíssimos segundos imaginei que Samoa estivesse brincando, mas foram apenas poucos segundos porque a cara dela e de Jessica não deixavam muitas duvidas. ::mmm:

 

Enquanto tomávamos o café, as meninas me puseram a par do que haviam passado pra chegar a Itália. Foi uma correria e confusão de atrasos e perdas de voos que vcs não fazem ideia. Realmente era impossível a mala delas não ser extraviada.

 

E eu, contei a elas sobre minha busca implacável que incluía ladrões, traficantes, delegacias e por fim um avião afundando no Atlântico e um luto só não mais breve que manteiga na venta gato. :oops:

 

Mas ninguém riu – não era muito fácil pra gente lidar com aquela situação – eu sentia a perda da mala das meninas tanto quanto elas. Não pq eu já tivesse passado por aquilo – que como vcs já sabem não me afetou muito já que eu estava mais tonta que barata depois de uma borrifada de veneno na cara – mas sim, pq Samoa estava trazendo remédio pra mim e ele estava na mala sumida. ::putz::

 

Estive em contato com Samoa desde o inicio da viagem e, nos meus dias em Atenas, ela soube que tive minha mala extraviada e isso a ajudou a ser cautelosa – ela preparou uma boa mochila com algumas roupas e o que havia de mais importante pra viagem, imaginando que isso também poderia acontecer com ela... isso que é imaginar com força! ::hein:

E lhe contei, também, sobre certos males que minaram meu frágil sistema imunológico assim que pus os pés em Atenas. Males, esses, que me são tão raros quanto fome e que não lembrei ou tive a inteligência de trazer medicação pra tão singular enfermidade. ::putz::

 

Depois de fazer algumas perguntas e diagnosticar o mal que me afligia a amiga me comunica que é medica. ::otemo::

 

Não poderia ter recebido noticia melhor – sou hipocondríaca, serio – não é piada, hein! ::lol3::

 

Enquanto estivesse em Roma eu poderia adoecer a vontade que teria uma médica pra me socorrer: já me via aos desmaios pelas ruas de Romas, com febres de causar delírios... ah... era o sonho que qualquer mochileira hipocondríaca poderia ter: mochilar com um médico a tira colo!! Eu estava em êxtase!

 

Bem, como disse, Samoa havia cronometrado nossos dias em Roma, ela é muito eficiente. Nosso dia iniciava no vaticano. Já tínhamos comprado entradas pro museu pela internet quando ainda estávamos no Brasil, pagamos 15 euros.

 

Na estação de metrô as meninas compraram meu romapass, enquanto eu enfrentava uma outra fila pra comprar minha passagem pra Florença aonde eu iria dali a poucos dias.

Romapass 24 euros e Florença 22 euros. Acho que foi isso.

 

As meninas e eu fazíamos um bom trio: Samoa encontrava o caminha, Jéssica decorava todo o percurso pra que não nos perdêssemos na volta e eu ia só no embalo. Mais uma vez encontrei quem me guiasse nos metrôs da vida. Era uma maravilha!

 

Roma... que cidade linda! Claro que eu já havia chegado a essa conclusão antes. Mas com as companheiras era tao melhor. Era uma Roma diferente de quando estive so e de quando estive na companhia de Fernando. Afinal, eu ainda não havia ido ao vaticano, tao pouco usado os metrôs italianos.

Mas poder ficar a vontade pra fazer os comentários, piadas que sempre aparecem, impressões sobre os lugares e ter o feed back e na minha língua... era bom demais!!!

 

O vaticano, como já era de se esperar, pelos relatos que havíamos lido, afigura-se imponente e nos presenteava com nada mais, nada menos que uma fila simplesmente gigantesca que fazia curvas e... mais curvas e... mais curvas.

Como nesses casos não há outro remédio a não ser ou o de furar a fila e correr o risco de ser assassinado ali mesmo sob a benção papal, ou encarar - com falso ânimo - toda aquela maré de havidos turistas, loucos pelos clicks que os eternize sob o teto da Capela Sistina, e Sim, eu tb comungava dessa unanime necessidade turística.

Assim, entramos, é claro, na via sacra vulgo fila, para garantir nosso lugar ao sol enquanto Samoa ia investigar o que o romapass prometia: entrada sem riscos de vida!

Em poucos minutos a amiga reaparece fazendo sinais de “vam bora” que a felicidade está por detrás dos muros e temos o romapass!

 

Dica: comprem o romapass. (O ROMAPASS dá direito a entrada nos locais de visitações sem filas gigantescas, o transporte publico está incluído no pacote.)

 

O vaticano é um lugar que vale muito a pena conhecer. Roma sem vaticano é bem goiabada sem queijo - se bem que nunca comi goiabada com queijo, sempre opto pelo creme de leite. Mas em Roma não há o que se pensar ou optar. Se vai à Roma tem que ir ao Vaticano.

 

Eu fiquei simplesmente encantada e creio que com as meninas não foi diferente. Na Jéssica encontrei a parceira de fotos, pensa numa guria tao louca por fotos quanto eu. Era ótimo. Samoa ficava exausta de tantos clicks. E apesar de, as vezes, tentar dizer não, ela acabava cedendo no final pousando pra mais um click que ela jurava, sob pena de excomunhão, que não faria mais pose.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120507224448.jpg 500 375 Legenda da Foto]As gurias que fizeram toda a diferança: Jéssica e Samoa[/picturethis]

 

Samoa tinha feito pesquisa minuciosa sobre os lugares e sobre o que encontraríamos em cada um deles. Assim quando algo nos chamava atenção e esse algo era tudo, a baiana folheava prazerosamente sua pequena bíblia e nos informa do que se tratava determinada estatua, pintura ou local por onde passávamos. Samoa é uma medica apaixonada por historia – graças a deus!

Minhas pesquisas realmente tinham deixado a desejar... fazer esse trabalhinho antes de ir pra determinado local é bacana não so pra vc não se perder, não so pra se ter noção de como chegar lá. Mas, também, pra poder entender pq algo é considerado tao magico, ou tao importante pelas pessoas, pelo mundo. O vaticano é cheio de milhões de significados, historias, simbologias, é meio magico, mesmo, poder ver tudo isso já com essa ótica previa de compreensão. Do contrario, tudo acaba sendo so mais uma tela, mais uma estatua e vc so mais um turista. Ahhhh, não vale a pena gastar tanto, sacrificar tanto (enfrentar aquela fila desgraçada) por coisas sem significado.

 

Claro que nem tudo se encontrava no diário de sobrevivência da doutora e, nessas horas nós mesmas tentávamos adivinhar do que se tratava. Descobrindo que erravamos quase ou sempre quando checávamos as plaquinhas. Era muito bom ter companhia!

 

Essa esfera eu jurava de pés juntos que era algo super antigo que da Vinci havia construído. Datava de 2006... uma data recente, feito por alguém que não lembro o nome mais que com certeza não se chamava Leonardo.

 

20120507224128.jpg

 

 

Entramos, finalmente, no gigantesco museu do vaticano. Muita coisa pra ver x pouco tempo pra contemplar.

 

Confessando minha ignorância, eu imaginava o museu do vaticano cheio de relíquias... mas todas ligadas a igreja católica. Mas há, na verdade, uma variedade de ” espécies” artísticas e relíquias, claro. Passando pelo Egito, Grécia e outros países que não lembro os nomes.

 

Nossa saga, dentro do museu do vaticano, alias, essa é a situação de todas ali dentro, tinha como um dos maiores objetivos a capela sistina. O povo meio que já olha ate de banda tudo o que vai vendo pelo caminho ate chegar lá e ver o famoso Michelangelo. O museu é cheio de plaquinhas e todas com a mesma informação: capela sistina? Dobre a esquerda, a direita, va em frente e toda vez que nos deparávamos com uma escadaria ou grandes e luxuosas portas chegávamos a conclusão q era a capela sistina e quando chegávamos... pom pom pom ... Desilusão total.

 

Quando já não esperávamos mais pela dita cuja e já falávamos aos sussurros: “agora é a capela sistina...” enquanto Jessica filmava cada um dos nossos infinitos fracassos, a abençoada se faz presente.

 

É... deve ter dado um big trabalho pintar, criar tudo o que tem ali dentro. Alias, o museu é tão bonito que se não tivesse uma tela ou estátua ainda assim seria belo... as paredes são lindas, o chão é lindo, o teto é lindo, é tudo lindo!!! ::lol4::

Mas eu espera um pouco mais da Cap Sistina... Eu imaginava que aquela tão famosa imagem do divino tocando o humano (creio que seja isso)fosse, pelo menos, um pouco maior. Quase preciso de uma lupa pra localiza-lo ali no teto no meio de tanto desenho... ops, arte. :)

Mas tudo bem, agora eu podia dizer que tinha estado na Capela Sistina.

 

É expressamente proibido bater fotos dentro da capela sistina... mas...

 

20120507225723.jpg

 

A cada segundo vemos um (s) flashes sendo disparado. Isso É uma festa a parte... É hilário ver a cara dos turistas com olhares do tipo: não fui eu! E e outros cheios de indignação e inveja por não terem tido a mesma coragem sensurando com olhinhos miúdos o povo próximo aos disparos.

Jessica desligou o flash da maquina, mesmo assim uma tia quase nos joga na fogueira da inquisao quando percebeu nossa movimentação tentando fazer casinha pra maquina de nossa super fotografa.

 

Depois de boas horas enriquecendo nosso lado cultural no museu do vaticano parada pra repor as energias.

E descobri que o vaticano deve ser o lugar mais caro do mundo. Uma coca-cola de 600ml custava só 6 euros. Fomos atrás de comer alguma coisa antes de entrar na catedral de são Pedro, e encarar a escadaria que dá acesso a uma das mais belas vistas da cidade.

Não tive coragem de pagar pela coca de 6 euros e fiquei tomando meu super energetico enriquecido com 2 moleculas de hidrogênio e 1 de oxigenio colida a poucas 6 horas atrás, em uma fonte dentro do vaticano. Praticamente uma agua benta! Me convenci de que os beneficios desse liquido eram infinitos e trariam a cura pro mal que a droga extraviada prometia.

 

Abastecidas de coca e agua benta, fomos pra igreja de São Pedro.

 

Pra entrar na catedral é preciso estar com vestes adequadas: camiseta e minissaia não estão elencadas nessa categoria. Mas sempre tem um povo pelas redondezas, vendendo uns lenços, capaz de assegurar a entrada dos desavisados.

 

Pra entrar na igreja não há romapass que nos salve! Lá, somos iguais perante a lei e não há indulgência que te aproxime do paraiso (a porta de entrada). Por isso, prepare-se! O caminho é longo!!!

 

Duramos bons minutos ou horas... perdi a noção do tempo na fila de expiação dos pecados. Sim, pq depois de encarar aquela missão é obvio que aquele mal pensamento sobre seu chefe ou a inveja sentida daquele fulano lá na frente já foram todos perdoados. Ir ao vaticano pode te render bons créditos. Vc ganha um up grade e se livra do purgatório. Mas não vou mentir... enfrentei filas piores em Florença e em Paris... mas isso conto quando chegar lá! :wink:

 

A igreja de São Pedro não fez feio... nossa... muuuuuito linda!!! Vale a pena ganhar esse up grade, hein gente! :wink:

 

Agora sim hora de encarar a super missão... subir até o terraço da igreja. Vc tem duas opções: escadas do inicio ao fim da subida (entrada mais barata e, a não ser que vc tenha um super folego de nadador profissional, não aconselho) e elevador mais escadas (mais caro mas... garante sua sobrevivência de fumante, cardíaco, hipertenso, sedentário ao final do passeio. Optamos por essa). :wink:

 

20120508212436.jpg

 

Ainda tínhamos folego pra sorrir, era o inicio. rsrs

 

Eita subida que deu trabalho. Sério, o negócio é sinistro! Paramos varias vezes durante essa empreitada pra garantir nossa sobrevivência! Em algumas partes as escadas ficam super ingrimes e estreitas, só dá pra passar um aventureiro de cada vez... vc vai subindo e reza pra não esbarrar com ninguém descendo. Se for assim, de duas uma... ou vc tira na sorte e reza pra não perder ou encolhe o buxo, prende a respiração e... vai com Deus! :lol: A vista compensa...

 

20120508214052.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...