Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Hey pessoa,

Blz?

Estou com algumas dúvidas em relação ao trecho Cuzco - Arequipa. Poderiam me ajudar:

- Há opções (ou opção) de bus de Cuzco para Arequipa?

- Após visitar o Cânion del Colca (levando-se em conta que irei fazer o tour de 2 d/1 n), que horas eu chegaria em Arequipa?

- Existe bus de Arequipa para Arica em horários próximos a minha chegada do Cânio? Tipo, após as 20h?? Qual seria o valor?

 

Bem, acho que era isso ae

 

Muito obrigado

 

Valeu pelas dicas até o momento.... Foram essenciais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Hey pessoa,

Blz?

Estou com algumas dúvidas em relação ao trecho Cuzco - Arequipa. Poderiam me ajudar:

- Há opções (ou opção) de bus de Cuzco para Arequipa?

- Após visitar o Cânion del Colca (levando-se em conta que irei fazer o tour de 2 d/1 n), que horas eu chegaria em Arequipa?

- Existe bus de Arequipa para Arica em horários próximos a minha chegada do Cânio? Tipo, após as 20h?? Qual seria o valor?

 

Bem, acho que era isso ae

 

Muito obrigado

 

Valeu pelas dicas até o momento.... Foram essenciais!

 

Cara, existe sim bus Cuzco-Arequipa. Para ir para Arica voce tem que tomar um bus Arequipa-Tacna, sugiro que voce compre a passagem assim que chegar na rodoviária, dependendo da hora ja da pra sair direto pro Canon. No outro dia chega de tarde, umas 4 ou 5 horas, é o tempo suficiente para voce conhecer as principais atraçoes da cidade e ir pra rodoviaria ja com sua passagem garantida. Tente pegar o bus para Tacna o mais tarde possivel, porque para voce cruzar a fronteira tem que esperar abrir, e chegar muito cedo nao vai adiantar nada. De Tacna voce pode ir para Arica de onibus ou taxi, a segunda eu acho melhor porque tem menos burocracia na fronteira e voce pode sair um pouco mais cedo chegando assim que estiver abrindo, e não precisa ficar na rodoviaria na madruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey Paulo,

Valeu pelas informações:

Só mais umas coisinhas:

 

1. Há mais de uma companhia que faz a linha de Arequipa para Tacna, correto? Vi que a Cruz del Sur tb faz, mas seu último bus é às 16h (dependendo do dia, às 16:15h). Há outras empresas que fazem essa linha em horários mais tarde? Se sim, vc me recomendaria alguma em especial?

 

2. De Tacna para Arica é sussa conseguir bus/taxi??? Não é nada muito complexo, tipo, ter que esperar por muitas horas?

 

Bem, acho que era isso ae!!

Mais uma vez, muito obrigado!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Hey Paulo,

Valeu pelas informações:

Só mais umas coisinhas:

 

1. Há mais de uma companhia que faz a linha de Arequipa para Tacna, correto? Vi que a Cruz del Sur tb faz, mas seu último bus é às 16h (dependendo do dia, às 16:15h). Há outras empresas que fazem essa linha em horários mais tarde? Se sim, vc me recomendaria alguma em especial?

 

2. De Tacna para Arica é sussa conseguir bus/taxi??? Não é nada muito complexo, tipo, ter que esperar por muitas horas?

 

Bem, acho que era isso ae!!

Mais uma vez, muito obrigado!

 

Abração

 

Cara, vou te dar um conselho que eu dou para todas as outras pessoas, esquece Cruz del Sur. Eu não posso falar do serviço deles porque não usei nenhuma vez, mas todas as outras empresas que conheci foram muito boas e pagava metade do preço da Cruz del Sur. Com certeza existem muitas outras companhias que fazem esse trecho, quando fui fiz com a Civa, muito boa e o horario deu certinho pra pegar o taxi e chegar num horario bom na fronteira. Tem a Cial e Ormeno que tambem gosto mas não sei se fazem esse trecho, qualquer coisa se tiver dificuldade pode perguntar em uma boa empresa que não faça o trecho uma que esteja no mesmo nivel deles, eles falam sem problema.

Em Tacna assim que voce chega uns 2 ou 3 taxistas vem oferecer o taxi, se faça de desinteressado e diga que vai esperar os onibus, sempre eles vão dizer que so tem uma vaga no taxi mas não caia nessa. Esse tempo é importante para voce oberserva-los e ver qual te inspiura mais confiança, fora que com a sua aparente indiferença eles vão abiaxar consideravelmente o preço. Não hesite em pagar um pouco a mais pelo que voce gostar, apesar de ser teoricamente seguro nunca é legal voce estar com 4 pessoas estranhas e que não inspiram confiança em um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, valeu mesmo por essas últimas informações!

Foram de extremo esclarecimento!

Valeu mesmo!

 

Só uma última pergunta (antes que me expulsem do fórum..hehe), pois acabei me esquecendo de fazê-la no meu último post:

 

- Pelo que compreendi da primeira vez que vc me respondeu, conseguir o tour pelo Cânion não é complicado. Tipo, posso fechar no dia em que chegar a cidade, correto? Sem a necessidade de fazer reservas com antecedências?

 

Mais uma vez: muitíssimo obrigado!!!!!!!

 

Abração

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cara, valeu mesmo por essas últimas informações!

Foram de extremo esclarecimento!

Valeu mesmo!

 

Só uma última pergunta (antes que me expulsem do fórum..hehe), pois acabei me esquecendo de fazê-la no meu último post:

 

- Pelo que compreendi da primeira vez que vc me respondeu, conseguir o tour pelo Cânion não é complicado. Tipo, posso fechar no dia em que chegar a cidade, correto? Sem a necessidade de fazer reservas com antecedências?

 

Mais uma vez: muitíssimo obrigado!!!!!!!

 

Abração

Vlw

 

Fica um pouco complicado responder isso porque o que acontece comigo nem sempre acontece com os outros. No meu caso eu estava vindo de Nazca, o bus atrasou e pra piorar ainda era domingo e eu não fazia a minima ideia disso. Resultado: quase todas as empresas fechadas e as que estavam abertas o tour ja tinha saido (cheguei umas 8:30). Mas acabou que conversando com a mulher de uma agencia consegui convencer ela a chamar o motorista que ainda estava saindo da cidade para voltar e me buscar. Por isso acho que voce chegando na cidade umas 7 ou 8 horas voce tem boas chances de conseguir fechar no dia, principalmente se não for domingo nem feriado, fora isso so contando com a sorte.

Abraço, Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Pelo que compreendi da primeira vez que vc me respondeu, conseguir o tour pelo Cânion não é complicado. Tipo, posso fechar no dia em que chegar a cidade, correto? Sem a necessidade de fazer reservas com antecedências?

 

Abração

Vlw

 

 

Sim, mas fique atento com o horário. Os passeios ao Canion saem de Arequipa por volta das 8:00 ( AM)....caso vc chegue no Terrapuerto de Arequipa por volta das 6, 7 da manhã, vc tem a opção de comprar nos guiches das agências que estão no próprio terrapuerto, caso contrário....vá pro centro de Arequipa, ache um bom albergue/hostal....vá curtir a cidade e agende sua saida pro Canion para a manhã seguinte.

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu fiz o trek no Colca Canyon de 3 dias/2 noites, começando a 20 minutos (a pé) leste de Cabanaconde no Pampa San Miguel , uma trilha para San Juan Chuccho (uma das maiores vilas ao redor do rio). Em San Juan Chuccho você consegue dormir em camping ou existem aqueles "hoteis familiares, na maioria casa dos próprios moradores".

 

No segundo dia consiste em caminhar entre os vilarejos de Tapay, Cosnirhua e Malata antes de cruzar o rio e entrar na verde Sangalle (chamada de Oasis pelo próprio povo local), um mini paraíso pelo Rio Colca, lindas cachoeiras.

 

Terceiro dia é o pior deles, você caminha 4-5 horas acima do circulo (canyon) e termina em Cabanaconde para almoçar.

 

Eu fiz pela Carlos Zárate Aventuras fica cerca de 110 Soles por dia (não foi barato), incluindo a hospedagem, almoço e jantar. Mas existem várias outras agências(Land Adventures, Colonial Tours, Condor Travel...), incluindo as que o pessoal falou por aqui.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Será que é possivel fazer a trilha independente?

 

Ao invéz de sair de Arequipa, não seria interessante/viável eu descer o Rio Colca abaixo, já que penso vir de Puno? Tem onibus de Puno a Chivay?

 

Fuçando no google achei esse site russo com mapas (em russo!!!) do peru...

Dificil é a busca, meio que na tentativa mesmo...mas vale a pena...

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... tart%3D120

 

Um mapa com informações uteis de todo Peru:

http://www.qumirperu.com/qumirperu/pictures/map.gif

 

Mapa com grande escala da provincia de Arequipa:

http://media.peru.info/mapas/arequipa.jpg

 

Outro desenho, mas bom para orientação de Arequipa e região:

http://www.bossma.com/peru/peru/arequipa/gif/mapacolca.GIF

 

Tem um site com alguns mapas e imagens de satélite interessantes do Peru:

http://www.zonu.com/peru_mapas/Mapa_Satelital_Foto_Imagen_Satelite_Foto_Peru.htm#country

 

Mais um outro com imagens e mapas úteis:

http://www.mines.utah.edu/pyrite/peru2000/geology.html

 

Grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...