Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 103
- Visualizações 17.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Krishna_bh 33 posts
-
Fernando Mello 22 posts
-
deia mecha 8 posts
-
angel1979 6 posts
Fala pessoal da mochila!
Já estou contando os dias pra fazer minha primeira viagem internacional. Nossa, depois de anos de espera, sonhos e dificuldades, foi possível juntar aquela graninha básica pra visitar alguns dos tantos lugares que gostaria de ir. Vamos eu e minha namorada e ficaremos 24 dias, de 02 a 26 de março/2012.
Queria fazer uma viagem econômica, sem frescura de lugar pra ficar. Ou seja, economizando no que der em termos de estadia e transporte pra desfrutar outras coisas. Com um detalhe que encarece: preferência pra quarto de casal e banheiro no quarto
Vou de TAP (saindo de BH) com stop over em Lisboa (não é prioridade), destino Paris. Paris e Lisboa já estão definidos e a passagem pra Praga também já foi comprada. Já a meiúca, de Praga à Veneza, estou ainda em dúvida de se tiro ou mudo as cidades. Vocês entenderão o que quero dizer com o roteiro. É o seguinte:
02/03: chegada em LISBOA, 12:00
03/03: LISBOA
04/03: LISBOA/PARIS (saída 16:20, chegada 19:50)
05/03: PARIS (Bastille Hostel, já reservado)
06/03: PARIS
07//03: PARIS
08//03: PARIS
09/03: PARIS/PRAGA (saída 14:05, chegada 16:05) = easyjet, comprado
10/03: PRAGA
11/03: PRAGA
12/03: PRAGA/????
Espaço de 3 dias pra viajar aonde der na telha, rs:
- Český Krumlov : conto como um dia em Praga?
- Salzburg, Innsbruck,Viena ou Munique
16/03: ????/VENEZA
17/03: VENEZA/ FLORENÇA
18/03: FLORENÇA
19/03: FLORENÇA
20/03: FLORENÇA (PISA E LUCCA)
21/03: FLORENÇA/ROMA
22/03: ROMA
23/03: ROMA
24//03: ROMA
25/03: ROMA
26/03: ROMA/BH
Que vocês acham? Todo tipo de crítica e ajuda será bem vindo.
Esqueci de perguntar algumas coisas: deixando em aberto os dias, no meio da viagem, pra preencher no que der na telha mesmo já em Praga, eu corro o risco de não achar passagens de trem? Há uma diferença significativa nos preços de trem (como em avião) pra passagens compradas mais próxima da viagem (3 dias antes)?
Tenho que reconher também que boa parte desse roteiro se deve às pesquisas empreendidas aqui. Quero agradecer a todos, de um modo ou de outro. E acho que errei em não dar mais um dia pra Paris, né? Acho que não dará tempo de visitar Versailles...
Por último: algo dica do que fazer, fora do comum do roteiro "turistão"?
Abração.