Ir para conteúdo

Europa: 1ª viagem e muitas dúvidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gabriel,

 

Não é vantagem comprar um city card na maioria dos casos. Se vc tiver interesse em visitar o máximo de museus nesses poucos dias que vc vai ficar em cada cidade, aí compensa. Explico: Muitos city cards te dá transporte públicos ilimitados e entradas grátis ou com descontos em vários museus e atrações da cidade. O preço desses cartões é bem salgado, mesmo aqueles que só oferecem transporte público ilimitado.

Vale muito mais a pena comprar um day-pass ou 3 day-pass, bem mais baratos. Na maioria dos países o day-pass vale para todos os transportes públicos.

 

Os sightseeing também podem ser uma boa se não estiverem muito caros. Nunca andei em um, mas na minha última viagem comecei a pensar que poderia ser uma boa idéia. Ele te deixa na porta das principais atrações da cidade, vc desce onde quiser, e pega o próximo a qualquer momento, apesar de que em alguns lugares demora um pouco até passar outro. É meio ridiculo andar nesses troços, vc passa de "mochileiro" a "turista com câmera nikon", mas vamos respeitar que é bastante útil quando se está sem tempo pra ver tudo, como é seu caso. Mas te aconselho fortemente a pegar o máximo de transporte público possível. A grande graça de viajar é se misturar ao povo, viver o dia a dia deles, perceber sua rotina. Ótimo aprendizado pra toda a vida.

 

Por fim, teu roteiro tá bom. Quer dizer, tá corrido demais, vc vai conhecer esses lugares mais superficialmente. Eu no seu lugar dividiria os dias da viagem em países, e não cidades. Quero dizer, pelo seu roteiro vc vai ficar 8 dias na Espanha e apenas 3 dias na Alemanha por exemplo, é esse mesmo o objetivo?

Eu particularmente escolheria entre Madrid e Barcelona, não iria nos dois. Colocaria um dia a mais em Paris. Gosto muito de Bruxelas, mas se a intenção é passar só um dia, melhor ir para Brugge. Amsterdam na minha opnião vc fez muito bem, 1 ou 2 dias no máximo. Prefiro a atmosfera do Porto do que Lisboa, apesar de que a última tem mais coisas pra se fazer. Londres não pode ser menos do que 4 dias, está correto. E Berlin, pra mim, é um dos lugares mais impressionantes que já estive. Só fiquei 3 dias em 2007 e me arrependo até hoje.

 

Fica a dica.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Faltam 10 dias para o nosso embarque! Vejam se vocês podem me ajudar:

 

Seguros - OK

Reservas - OK

Passagens aéreas - OK

Passagens de ônibus - OK

Passagens de trem - OK

Reserva do EuroPass - PENDENTE (preciso fazer a reserva das três últimas passagens de trem, mas estou com dificuldade)

Roupas para frio europeu - PENDENTE (iremos com casacos daqui, mas compraremos novos quando chegarmos em Paris)

Máquina fotográfica semiprofissional - PENDENTE (compraremos no freeshop de Lisboa ou quando chegarmos em Paris)

 

É só isso (tudo) mesmo? Aceito sugestões! Desde já, obrigado a todos pelas excelentes dicas. :wink:

 

Grande abraço, Rafael.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...