Ir para conteúdo

Europa: 1ª viagem e muitas dúvidas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, aconteceram vários imprevistos e precisei mudar a data de retorno da viagem (com isso, teremos apenas 22 dias)... Por causa disso, precisei alterar um pouco nosso roteiro, que ficou assim:

Ida - 1 dia

França (Paris) - 4 dias

Inglaterra (Londres) - 4 dias

Holanda (Amsterdã) - 2 dias

Bélgica (Bruxelas e Bruges) - 2 dias

Áustria (Vienna) - 2 dias

Suíça (Genebra, Berna e Interlaken) - 2 dias

Itália (Veneza e Roma) - 4 dias

Volta - 1

Dúvidas: 1 - se a ordem dos países está boa, 2 - os melhores meios de transporte entre eles e 3 - os nomes das empresas/companhias nas quais eu compro essas passagens.

Abraços!

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Fernando,

Se você pretende ir de trem, veja o Eurostar entre Paris-Londres, Londres-Amsterdam-Bruxelas. Quanto as outras cidades veja no site da raileurope a cia que faz o percurso. Seu roteiro ficou bom (mudou bastante desde o início heim....).

Fernando.

• Membros
Postado
Oi Fernando,

Se você pretende ir de trem, veja o Eurostar entre Paris-Londres, Londres-Amsterdam-Bruxelas. Quanto as outras cidades veja no site da raileurope a cia que faz o percurso. Seu roteiro ficou bom (mudou bastante desde o início heim....).

Fernando.

Valeu pelas dicas, Fernando! Mudamos mesmo... Mas acho que agora está tudo ok. :wink:

• Membros
Postado

Oi Rafael

Vou tirar férias em março tb e tô querendo ir pra Europa, mas somente Portugal, Espanha e França onde quero passar mais tempo pra treinar o meu françês.

Tô querendo só esses 3 países, pq acho que fica muito corrido, mais caro e tb não dá pra conhecer direito as cidades. Ainda não tenho datas definidas pq estou esperando algumas confirmações e a depender posso até precisar cancelar a viajem.

Mas enquanto isso sigo planejando e pesquisando, tô pensando em sair de Salvador direto pra Lisboa, ficar uns 4 dias em Portugal, segui pra Espanha, ficar uns 5 dias e seguir pra França, onde quero passar mais tempo. Inicialmente sozinha e talvez uma amiga vá me encontrar na França.

Vou ficar de olho aqui no seu tópico e ver as dicas da galera e o seu roteiro.

Abç Rafaela

• Membros
Postado
Fala Rafa!

Creio que seja preciso só botar na ordem algumas coisas, eu enxergo melhor desse jeito:

França - Inglaterra - Belgica - Holanda (citado pelo Fernando) - Suiça - Austria - Italia

Abrs,

O roteiro ficou exatamente assim! Agora, estou desesperado comprando as passagens de trem e fechando os hostels... Dicas???

Abraços!

• Membros
Postado

Fala Rafael... também vou em março/abril... embarco dia 17 de março e volto dia 14 de abril....

Sobre dicas de Hostel.... eu pesquisei bastante e optei por:

Oops em Paris

YHA em Londres

Stayokay Vondelpark em Amstedam

Archi Rossi em Florença

Das cidades que temos em comum eu optei por estes.... quando puder da uma olhada na minha tabela... pode ser que ajude em alguma coisa... Ela está no primeiro post do meu tópico... aqui na assinatura tem o link.

Grande Abraço!!

• Membros
Postado

Oi, Robson. Eu usei a sua planilha para planejar a minha viagem! rsrs

Agora, que ela está mais completa, vou aproveitar para pegar outras dicas.

Vou dar uma olhada nesses hostels. :wink:

Valeu e obrigado!

• Membros
Postado

Prezados,

gostaria de aproveitar a oportunidade para tirar uma duvida. também estou planejando fazer meu primeiro mochilão pela Europa, a principio estou pensando em fazer as cidade: Lisboa (2)- Madrid(3) - Salamanca (2) - Barcelona (3) - st. tropez(2) - Paris(4) - Amsterdam (Bruxelas)(2) - Berlin(3) - Londres(4) - Porto(2)

como vai ser uma viagem por vários países vai ser um tanto corrida, mas gostaria imensamente de conhecer as cidades!

Bem, andei pesquisando e vi que existem uns passes que servem para andar em todos os meios de transporte público das cidades por um determinado tempo - ex.: lisboa card, madrid card - é mais vantagem comprar um cartão desses e explorar a cidade, ou comprar um daqueles pacotes de Sight Seeing em que um ônibus roda a cidade parando nos pontos mais importantes (você desce visita o lugar, e depois espera o próximo ônibus e vai pra outro lugar, fazendo um percurso).

se alguem tiver alguma dica, eu agradeço!!

alguma sugestão a respeito do roteiro ou que meios de transporte utilizar para viajar entre as cidades?

quero fazer uma viagem econômica, para poder visitar a maior quantidade de cidades...

desde já, agradeço pela atenção de todos!

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...