Ir para conteúdo

Europa: 1ª viagem e muitas dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Eu e minha mulher faremos nossa primeira viagem à Europa em março de 2012, entre os dias 4 e 28. Já compramos nossa passagem, mas ainda estamos com dúvidas em relação ao roteiro. Nossa ideia é fazer algo um pouco mais corrido, para conhecermos um número bom de países e as principais cidades. Vejam o que vocês acham:

 

Ida - 1 dia

França (Paris) - 4 dias

Espanha (Madri e Barcelona) - 4 dias

Portugal (Lisboa) - 3 dias

Inglaterra (Londres) - 4 dias

Holanda (Amsterdã) - 2 dias

Bélgica (Genebra) - 2 dias

Suíça (Genebra) - 2 dias

Itália (Veneza) - 2 dias

Volta - 1 dia

 

Nossa viagem seria em julho! Agora, só temos dois meses para agilizar tudo... Já solicitamos o passaporte na PF. Levaremos os documentos lá nos dias 2 e 3 de janeiro. Já li muita coisa aqui, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação a todas as etapas importantes que precisamos percorrer antes da viagem.

 

Grande abraço e obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Rafael é possível sim, mas dentro do seu roteiro se você não usar voos low cost, você preciará de trens noturnos entre Paris X Barcelona, Barcelona X Madri e com certeza um voo entre Lisboa X Londres! O ideal é ver essa questão das passagens aéreas ou de trem e o deslocamento a ser feito para melhor aproveitar o pouco tempo disponível, a divisão das datas ficou justa (contando com que esteja pensando na Espanha com Madrid 1 e Barcelona 3 dias).

 

Procure no Google: a Easyjey e Ryanair (aéreas low cost européias) - Rail Europe e TTOperadora (passagens de trem entregues no Brasil antecipadamente).

Reservas de hospedagem: Hostelworld (para albergues) ou o Booking (para hotéis).

Procure um seguro-viagem (se você for utilizar - em alguns países são obrigatórios, mas ninguem me pediu em lugar nenhum, fica ao seu critério).

 

Qualquer coisa fala aê!!! Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Passolargo, valeu pelas dicas! Fizemos uma alteração no roteiro... rs

 

Veja como ficou a distribuição dos dias e a ordem de deslocamento que estamos pensando:

 

Ida - 1 dia

França (Paris) - 4 dias

Suíça (Genebra) - 2 dias

Itália (Veneza e Roma) - 4 dias

Holanda (Amsterdã) - 2 dias

Inglaterra (Londres) - 4 dias

Portugal (Lisboa) - 3 dias

Espanha (Madri e Barcelona) - 4 dias

Volta - 1 dia

 

Tanto na Espanha quanto na Itália, pensamos em ficar 2 dias em cada cidade. :wink:

 

Outra coisa: Vale mais a pena ir de Londres para Lisboa ou de Lisboa para a Itália (de avião)? Ah, é tranquilo ir da Itália para Amsterdã de trem?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Rafael, tudo bem?

 

Putz, você não vai acreditar se eu falar que na limpeza de ano novo, joguei fora ontem o timetable que eu tinha impresso hehehe mas sem problemas os dois sites de trem estão em manutenção até o dia 02/Jan mas depois que liberados você pode fazer uma simulação sobre o lance de ir á Italia para a Holanda de trem! O trecho Roma-Paris é certeza que têm! Deixa liberar os sites e tento te ajudar de uma forma melhor, tenho medo de te dar uma idéia e dela não ser prática. Mas já fica um ponto, 2 dias é muito pouco para Roma rs mas te entendo, dividir os dias nos lugares é a parte mais complicada!

 

Vinnie,

 

1 - Quando fui, comprei na oficina de turismo um bilhete de transporte válido por 5 dias e era ilimitada a utilização nestes 5 dias; o comum é válido para o metrô e bus, conforme aumenta a área de abrangência (arredores de Paris, Eurodisney, Versailles, etc) vai ficando com um preço maior, mas me foi útil, funcionava como aquele bilhete de múltiplo de 10 em que você bota na catraca e ele sai pelo o outro lado e assim continuamente.

 

2 - Fui na porta no Cenacolo Vinciano mas não entrei, se você estiver em Milão creio que vale sim, mas fica a dica de reservar com antecedência (essencial, não fui por causa disso), e dá para caminhar do Castelo Sforzesco e depois para o Duomo.

 

Galera, um feliz ano novo para vocês!!! Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado, Passolargo (gostei do nick).

 

1- Esse ticket que você comprou parece ser o "Paris Tickets". Mas existe também o ticket unitário, o qual dizem ser mais barato comprar o carnê com 10. A minha dúvida é se esse ticket unitário seria ilimitado como o "Paris Tickets" que você citou ou se ele expriraria após algum tempo após a validação.

 

2-Pois é, eu sei que é A obra de Da Vinci, mas esse fuzuê todo só por um único quadro???? Será que vale a pena? OBS.: Apesar de gostar muito de arte, confesso que gostaria de ver a pintura e mais alguma coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, como o deslocamento (ida e volta) para Lisboa seria "complicado" de qualquer país, decidimos deixar Portugal e Espanha para uma próxima viagem.

 

Além disso, tiramos Roma do Roteiro (a ideia é explorar a Itália melhor também numa próxima oportunidade).

 

Vejam como está o nosso roteiro, no momento... rs

 

Ida - 1 dia

França (Paris) - 5 dias

Inglaterra (Londres) - 4 dias

Holanda (Amsterdã) - 2 dias

Bélgica (Bruxelas e Bruges) - 2 dias

Alemanha (Berlim) - 2 dias

Áustria (Vienna) - 2 dias

Suíça (Genebra) - 2 dias

Itália (Veneza e Florença) - 4 dias

Volta - 1

 

E aí, o que acham? Será que fica muito corrido, ou o deslocamento entre esses países é tranquilo?

 

Abraços e muito obrigado pela ajuda de vocês!

Link para o comentário
  • Membros

Rafa, na minha opinião, a divisão de dias nas cidades escolhidas está muito boa!

 

A única coisa para facilitar a logistica creio que seja colocar a Suiça antes da Alemanha ou depois da Italia (no caminho de volta para a França que é, creio eu, de onde parte seu voo de volta).

 

Nesse modelo que você fez, consegue fazer tudo de trem se quiser!

 

Abração e boa sorte, meu velho!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...