Ir para conteúdo

Eurotrip maio 2012 - Portugal/Espanha/Franca/Itália/Rep Tcheca/Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Eu e meu noivo vamos fazer nosso primeiro mochilao para Europa em maio. Embarcamos dia 30/04 e retornamos dia 28/05. Chegamos e saímos por Lisboa, voando TAP

Nossa ideia inicial de roteiro seria:

 

Lisboa 4 dias (1 dia em Sintra e 1 dia em Cascais)

Madri 3 dias (1 dia em Toledo)

Barcelona 3 dias

Roma 5 dias

Florença 2 dias

Veneza 1 dia

Praga 2 dias

Amsterdã 2 dias

Paris 5 dias

 

Gostaríamos de uma ajuda para saber se reservamos dias suficientes para cada cidade, se deveríamos incluir outras cidades nessa nossa primeira viagem. O deslocamento entre as cidades será de avião, para economizar tempo e $$. Pretendemos realizar nova viagem em 2013 ou 2014 para conhecer outros países.

 

Obrigada!

 

Fernanda

Link para o comentário
  • Membros

oi fernanda,

 

Fizemos uma viagem parecida em março/abril de 2011 (veja o nosso relato depois :D ). Em abril de 2012 vamos novamente e conheceremos a Espanha e outros lugares. Segundo o que li vale a pena você aumentar 1 dia em Madri , já que pretende fazer um day trip em Toledo. Para isto tire um dia de Roma ou de Paris. Também seria legal você ficar 2 diárias em Veneza (já por experiência própria), utilizando também 1 dia de Roma ou Paris.

Os demais acho que estão legal. ::otemo::

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Não acho que vc tenha que tirar nenhum dia de Paris. Acho é que vc precisa acrescentar mais um dia, pelo menos, em Praga!!!

 

Não sei se viajar apenas de avião é economia de tempo... os aeroportos das cidades geralmente não ficam em regiões centrais, além disso, despachar e pegar bagagem não é um processo rápido em aeroportos... Por exemplo, Amsterdam-Paris é um trecho para se fazer de trem, leva 3 horas, por um preço bom!! Ir de avião nesse trecho, não sei se compensaria....

Link para o comentário
  • Membros

Fernando e Mariane, obrigada pelas sugestões.

 

Começamos a montar a viagem agora, estamos um pouco perdidos ainda, inclusive com o meio de locomoção entre as cidades.

Os voos estamos procurando pelo skyscanner, e as passagens de trens procuramos aonde? Achei alguns sites, mas todos que vendem o pass para varios dias...

Gostamos da idéia de fazer Amsterdam-Paris de trem.

Muitas dúvidas surgiram ainda, conto com a colaboração de vcs!! Hehehe

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Fernando e Mariane, obrigada pelas sugestões.

 

Começamos a montar a viagem agora, estamos um pouco perdidos ainda, inclusive com o meio de locomoção entre as cidades.

Os voos estamos procurando pelo skyscanner, e as passagens de trens procuramos aonde? Achei alguns sites, mas todos que vendem o pass para varios dias...

Gostamos da idéia de fazer Amsterdam-Paris de trem.

Muitas dúvidas surgiram ainda, conto com a colaboração de vcs!! Hehehe

 

Abraços

 

Fernanda, comprei o trecho Paris-Amsterdam pelo site SNCF (empresa francesa de trem), mas o trem era da Thalys (holandesa), há a possibilidade de comprar pelo site da Thalys tbm. O trecho Amsterdam-Berlim, comprei pelo site DB Bahn... Passagens avulsas, acho mais fácil comprar separado pelas companhias de trem mesmo, sem ser pelos bilhetes agregadores de vários trechos e países....

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fernanda,

 

Compre a passagem de trem Paris-Amsterdam no site do Thalys: http://www.thalys.com/fr/en/?time=1295711286

os trens da trenitália você pode comprar no site: http://www.trenitalia.com.

Com relação a troca dos dias, quero esclarecer a você que sugeri a troca de cidades dentro do número de dias que você passará na Europa. É claro que conhecer Paris em 5 dias é pouco. Eu mesmo fiquei lá 4 dias e estou voltando novamente para conhecer mais.

Abraço.

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fernanda,

 

Eu fiz Sintra e levei quase o dia inteiro. Fomos de trem que demora aproximadamente uns 40 minutos pois para bastante, mas é legal e confortável. Na cidade de Sintra você deve visitar o Castelo Penna e/ou dos Mouros. Nós fomos só no castelo Penna. Neste dia choveu, pois a cidade é numa serra, e fez muito frio ::Cold:: . Quando voltamos a Lisboa já havia passado a chuva e já era por volta de 17:00h ::ahhhh:: . Não fiz Cascais. Creio que fica muito apertado fazer as 2 cidades no mesmo dia ::dãã2::ãã2::'> . Quanto a Porto, vale a pena ::otemo:: mas 1 dia é pouco. Nós ficamos 2 dias. Acho que se você quiser ir a Porto vai ter que repensar seu roteiro e prazos. ::cool:::'>

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fernanda!

 

Tenho uma dica valiosa pra te dar. Existe um sistema entre as empresas de aviação que se chama stopover e multicidades. Se vocês forem mesmo pela TAP, o seguinte: dando uma pesquisada eu descobri a TAP é uma das mas tranquilas para fazer esse sistema. Como ele funciona? Toda empresa tem uma cidade sede no país de origem. Então, ela antes de seguir viagem ao destino selecionado por você, ela faz uma escala obrigatória na cidade/país sede.

 

Com o stopover (para alguns empresas, não todas) você pode ter o direito de desembarcar nessa primeira cidade e ficar um dia, dois, as vezes uma semana e depois seguir viagem pra aquela que você comprou como destino. Com isso você pode "ganhar" o desolcamento da primeira cidade que você quer ir para outra. Normalmente você pode fazer isso ou na ida ou na volta, não nas duas.

 

Pra ficar mais claro, veja meu exemplo: eu vou sair de BH com destino a Paris pela TAP (veja aí na minha assinatura, tem a descrição do meu roteiro). Como a TAP é sediada em Lisboa dos Portuga (rs), ela tem de parar em Lisboa (necessariamente), fazer a escala de algumas horas. Depois, teoricamente, eu deveria reembarcar pra Paris. Mas eu escolhi parar em Lisboa pra visitar uns amigos e pelo sitema stopover eu posso fazer isso ficando três dias em Lisboa e depois seguir para Paris sem custos adicionais!!!

 

Como comprar assim? Aí é que tá e aí é que entra o outro sistema, o multicidades, na história. No site da TAP, na hora de selecionar o trecho de compra da passagem, você seleciona no modo multicidades com a ida para Lisboa, depois para Paris em outra data que não a que você chegará em Lisboa e seguiria para Paris, digamos, 4 dias depois. Algo como se você estivesse comprando várias passagens. E para melhorar ainda mais, você pode ainda escolher uma terceira cidade pra seu retorno (tipo a última cidade de seu roteiro) que não é nem Lisboa nem Paris, no meu caso foi Roma, pelo mesmo preço de uma passagem ida e volta!!!!.

 

Sensacional, né? Mas note que você tem que se adequar, pois cada empresa tem uma cidade diferente onde ela faz escala: por exemplo, Ibéria é Madri e KLM é em Amsterdã, se não engano.

 

Sorte aí.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...