Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dez/2011 - BOL, CHI, Peru, 22 dias. Com gastos e fotos.

Postado
  • Membros

Olá mochileros!

Vou dividir esse relato em duas partes. A primeira com os preparativos, os gastos antecipados, as preferências do roteiro, essas coisas. Do segundo post em diante o relato propriamente dito.

Comecei a preparar o roteiro há uns 4 meses. Usei muitos relatos e dicas do site... não consigo me lembrar de todos. Usei muito a apostila do Victorcolonna, Link para o relato dele, com o link da apostila: http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284.html. Usei tanto que adaptei para o meu roteiro, coloquei alguns dados que fui pescando aqui e ali, imprimi e levei. Muito Obrigada pela ajuda de todos.

Fomos 5 ”chicas”, 3 amigas e eu da mesma sala da faculdade e a Raquel amiga de uma das integrantes e que acabou se tornando amiga de todas. 5 brasileiras, falando alto e cantando pra lá e pra cá, daí o título do relato: ::hahaha::Mochila do Barulho ::hahaha::

A bagagem consistiu de uma mochila cargeira de 44L (Siiiiiiiiim SÓ 44!!!!) com: roupa de frio (luva, gorro, calça térmica, fleece, casaco pesado), de calor, biquini, toalha esportiva (dessas que ocupam menos espaço), roupa de cama (para cobrir as camas dos alojamentos mais ‘limpinhos’) e um chinelo. E uma mochila de (guerra) ataque com kit primeiros socorros, canivete, isqueiro, lanterna, protetor solar, repelente, óculos, mp3, bandeira do brasil, garrafa de água, uma blusa extra e a apostila de viagem.

Levei todo o dinheiro em dólar (U$900,00) e guardava tudo junto com os documentos na doleira, que eu só tirava para tomar banho e dormir (na grande maioria das vezes o quarto era só nosso). Fiz também uma capa para a cargueira (comprei o material e levei na costureira). Foi muito útil pois protegia a mochila, evitava roubos (não tem ziper e era fechado com cadeado) e na volta serviu para eu trazer todos os casacos e peças de “alpaca” (duvido!) que eu comprei para dar de presente e não cabiam na mochila.

Os gastos antecipados foram os seguintes:

• Passagens de Avião ida e volta RJ – Sta Cruz de la Sierra: +- R$670,00

• Passagem aérea Sta Cruz – Sucre: U$57,00

• Passagens de Trem Ollanta – Aguas Calientes, ida e volta: U$66,00

• Entrada Machu Picchu - Wayna Picchu: 150,00 Soles

• Seguro viagens Banco do Brasil: +- R$20,00

• Passagem até o Galeão: R$25,00

Total antecipado: R$ 1.046,00

Passaporte eu já tinha apesar de ter usado identidade durante todo o percurso sem problema algum. Carteirinha da ISIC optamos por não fazer, já que já tínhamos comprado a entrada de MP. Nos demais lugares que davam desconto para estudante usamos a carteirinha da faculdade sem problema algum. Fizemos o seguro viagens do BB que graças a Deus não precisamos. Certidão internacional de vacinação contra febre amarela fizemos no galeão, mas também não precisamos apresentar em momento algum.

A compra da entrada de MP antecipada só pode ser feita com cartões 'verified by VISA' e parece que só dá certo com cartões do Banco do Bradesco. O Trem também pode ser comprado com o mesmo cartão, mas nós compramos através de e-mail: mandamos um email solicitando a compra, um atendente entrou em contato, pediu dados e que assinassemos e scaneassemos um papel que ele nos enviou e deu tudo certo. A compra da passagem Sta Cruz – Sucre foi feita por telefone com o guichê da Aerosur em São Paulo e depósito no Banco Bradesco.

Para a escolha do roteiro eu pesquisei bastante aqui no site e decidi começar por Sucre por que queria muito ir ao Salar. Essa seria a forma mais barata de ir e ainda iríamos primeiro. Sem contar que foram as passagens aéreas mais baratas que achei. Eu queria ter tido tempo para ir a Nazca, Ica e Huacachina, mas ficou para a próxima. Quanto à duração, era o máximo que dava pra fazer com nossas férias e grana, foram 22 dias.

No roteiro inicial passaríamos um dia em Puno mas cortamos para ficarmos mais tempo em La Paz. Esse foi o Roteiro:

• Santa Cruz de la Sierra

• Sucre

• Potosí

• Uyuni

• San Pedro de Atacama

• Arica

• Tacna

• Arequipa

• Cusco

• Copacapana

• La Paz

• Santa Cruz de La Sierra

Bom, o relato ficou gigante, desculpem. Vamos lá:

Editado por Visitante

• Respostas 55
  • Visualizações 16.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Leandro, estou as ordens!

Umpdy, a viagem é muito boa mesmo... A vontade é voltar todas férias... Hehehe

Abraços!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Excelenteee !!

Estou indo dia 18/04 para Lima.. sem nada programado ainda.. estou preocupada já..

Queria mais umas dicas.. pois vou sozinha.. te mandei uma mensagem Gabi, quando puder me retorne !!

E mais uma vez parabéns !

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Otimo relato! ::otemo::

Estou montando meu roteiro e ficou bem parecido, apesar do meu serem 20 dias. Ainda terei q cortar algumas coisas, fazer algumas escolhas, etc...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu ia fazer o mesmo roteiro so que ao contrário, to pensando na possibilidade de fazer na mesma ordem que vc fez por conta do relato, mas como não tenho muita estrutura pra frio, esperava comprar as coisas em La Paz, ai sei lá... mas no total em reais, quanto mais ou menos vc gastou na viagem como um todo? pq algumas coisas estão em dolares e outras em outras moedas ai me perdi.

Valeu, abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi luizrenatodgp

Desculpa pela demora... estive um tempo sem internet.

Gastei cerca de 2.700 reais no total, com as passagens.

Quando estava pesquisando antes de viajar li que em Uyuni poderia-se comprar roupas para o frio entretanto não achei muita coisa não... só roupas de "alpaca" (falsas)

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.