Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Deixei essa pergunta no tópico sobre o Atacama também...como esse tem mais movimento se algum puder me esclarecer essa dúvida agradeço.

 

No site da LAN caso você bote q mora no BR, as passagens custa muito mais caso vc indique como residencia o Chile (no meu caso quase 6 vezes!!!!). Algúem já comprou colocando como residente chileno e pagando com cartão emitido no BR? Teve algum problema?

 

Um abraço a todos,

Lucio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou na dúvida a respeito do local de troca de reais por pesos chilenos em santiago. Sugestões? E também sobre a questao da corrente eletrica, é 110v ou 220v? e o estilo da tomada, igual a da argentina? tem q ter um adaptador, um T para a conversao? abraços.

 

Gleydson, 220V e tomada diferente da utilizada na Argentina, pelo menos em Pucón, onde eram três pinos paralelos. Quanto a dinheiro, cada um vai te falar uma coisa. Eu levei um pouco de real e um pouco de dólar por segurança, mas a maior parte saquei no caixa. Troquei um pouco de real no aeroporto e só, o resto tudo em saque. Se não quiser sacar no caixa, leva real porque não tem que fazer dois câmbios, mas não sei como está o câmbio de real para peso depois da crise...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ae galera, blz? Sou novo na participaçã do fórum, mas entro nesse site desde mto tempo. Vou fazer um mochilão meio maluco pela América do Sul e estou com uma dúvida na parte norte do Chile. Já me resolvi em relação ao deserto do atacama e ao salar de uyuni. Depois desses passeios, pretendia subir pro Peru pelo Chile. Mas à partir de San Pedro del Atacama eu tô sem saber quais os pontos interessantes até a fronteira. Alguém sabe me dizer quais as cidades interessantes até a fronteira? Ou é melhor eu ir diretão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hamu, estava no mesmo dilema que vc e acabei de dando super bem.

Fiquei sabendo de umas cidade-vilas abandonadas ao norte do Chile e acabei indo com a cara e coragem para regiao. Foi demais!!!

Entao fui para uma cidade povoada chamada Iquique e para mim foi a melhor que já passei en todo Chile, barata, povo simpático e praias bonitas e limpas... as chilenas de lá também, hehehe

 

Humberstone é a cidade abandonada mais conheçida da regiao e muito legal passar por lá e tirar uma fotos

Há uma cidadezinha, vizinha a Iquique, chamada Hospicio, pois eh, vc tem que tirar uma fotos da entrada da cidade.

 

Bom só compensa passear se tiver tempo e vontade de conheçer.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As cidades-vilas abandonadas ficam entre meia hora a duas horas de viagem pela rodovia principal saindo de Iquique. Estao uma próximos a outras eu cheguei a visitar 3, as mais próximas mas acho que existem mais naquele deserto.

 

Para ir de Iquique a Calama tem que ficar esperto pois a maioria dos onibus partem pela manhã ou no fim da tarde. Eu fui pela Kenny Bus que possui ótemos onibus e preço médio. A Turbus é a mais cara e otima também e a Pullman Bus é a mais barata e de qualidade inferior a duas.

 

Na viagem de ida e volta a Iquique existe um posto de controle aduaneio onde todos sao revistados com suas bagangens devido a Iquique ter cidade "Zona Franca". nada sacrificante na viagem pois Iquique é show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O problema é que a patagonia e o atacama estão em extremos opostos, eu estava com a mesma ideia de vcs em 23 dias, desisti de ir ao atacama, vou me focar na patagonia e na região dos lagos, deixando o atacama para uma próxima oportunidade.

 

Quanto as suas demais indagações de uma garimpada específica nos forum que há muita informação!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estarei viajando pelo Chile (Santiago) e descendo até a fronteira Argetina (Bariloche)

 

Gostaria de dicas sobre hospedagem e lugares para conhecer.

De Santiago devo descer de ônibus até Puerto Montt, qual lugares devo conhecer nesse trecho ?

Qual a cidade da fronteira ? E complicado passar a fronteira ?

 

Obrigada

Ligia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...