Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Estou indo pra santiado no dia 24 de maio... e volto dia 30 de maio/2009, no domingo de tarde tem alguma coisa interessante pra ver por la???

 

domingo- ?????

segunda- cite tour o dia todo, Noite - Jantar

terça- Valparaíso e Vinã del mar dia todo

quarta- Dia Livre (sugestões)

quinta- Cocha y Toro e restante da tarde livre, Noite - Jantar (sugestões)

sexta- Valle Nevado (como eu estou indo no ultimo final de semana de maio, quero ver se vejo neve, nem que não de para esquiar, mas quero conhecer....) tbm vale sugestões

 

Algum outro lugar imperdível em Santiago ?

Alguma informação relevante nessa viagem ? Algum cuidado especial ? Restaurantes ?

 

Tovar santiago é uma cidade bem legal, mas sem ta coisa pra se fazer em dois dias vc consegue matar quase tudo...rs

 

Procure conhecer os cerros Santa Lucia e San Cristobal, nesse ultimo vc pode andar no funicular e descer de teleferico ou vice-versa. Não deixe de ir no mercado central pra almoçar,a noite é bom os bares perto do cerro san cristobal na calle pio IX bairro bela vista.

 

Talvez seja legal até vc ficar um dia no litoral já que vai ter tempo. Agora em maio o valle nevado vai estar fechado neve so em junho/julho, pelo menos essa era a previsao dos santiaguinos esse fim de semana, pois o tempo lá esta mto quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Tenho interesse em fazer uma viagem ao Chile dia 26/maio, ficar 9 dias e fazer o seguinte roteiro:

- Santiago

- Villa Del Mar

- Valparaiso

- Puerto Montt

- Puerto Varas

- Ilha de Chiloé

 

Gostaria de dicas de hospedagens e transportes. Irei de avião SP - Santiago e para as demais cidades estou na dúvida entre alugar um carro em Santiago ou ir de ônibus. Será que vocês podem me ajudar?

 

Obrigada desde já!!!!!

 

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

devo ir ao Chile em julho, chegando talvez no dia 20/7 durante a noite e voltando dia 25 de manhã cedo.Por tanto, terei mesmo são 4 dias inteiros.Estava pensando em 1 dia para a cidade de Santiago(aliás, quais passeios são imperdíveis por lá?), 1 para esqui, 1 para Valparaíso e Vinã del Mar(vale a pena ir lá no inverno?Além das praias, quais outras atrações essas cidades tem a oferecer) e 1 para vínicolas.

Meu roteiro é interessante, ou devo trocar algum dos lugares(menos o esqui, esse não abro mão :lol: ) por um outro mais interessante?Púcon e Atacama são impossíveis para um bate e volta né?Aceito sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, é isso mesmo. Em Santiago, é pegar um mapa na saída do aeroporto e percorrer as ruas santiaguinas, vendo museus, prédios históricos, parques (Santa Lucia e San Cristóbal), só que não caber tudo em um dia, nem metade... Em Valpo, tem a casa do Neruda, o porto, alguns ascensores que levam a partes altas da cidade como o Concepción e em Viña tem outras atrações como a Quinta Vergara, o Moai do museu Fonck, a praia - nem que seja só pra tocar nas águas do Pacífico - e outras coisas. Dá uma boa lida nos tópicos do fórum que vai saber o que é imperdível nessas cidades.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi todo mundo!!!!! Em primeiríssimo lugar, parabéns por esse site... perfeito pra quem está totalmente perdida como eu!!!

Seguinte: vou pro Chile em julho de 2010, eu e meu esposo, talvez mais alguns amigos. Eu sei... estou meio adiantada, mas tudo isso é porque eu quero chegar o mais próximo possível da perfeição quanto ao meu roteiro, e pra isso, conto com a ajuda de vcs. Penso em passar cerca de dez dias no país, e queria poder conhecer diversos locais. O problema é que não sei se consigo ir de norte a sul com tão pouco tempo, então prefiro ir nos melhores pontos e aproveitar o máximo possível de cada um. Já li a respeito de San Pedro, e lá com certeza eu quero ir. Também amei a idéia da Patagônia, mas não sei se seria uma boa idéia por ser inverno. Já desisti da Ilha de Páscoa, pq é muito caro... enfim... gostaria de receber sugestões para montar aos poucos um roteiro bem legal. E desde já, muito obrigada. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Claudia primeiro vc tem que ter ideia de qtos dias vai passar, depois disso vc tem que ver qto tempo irá passar em cada cidade.

 

Por exemplo se vc tem só 10 dias fica mto complicado vc viaajr do atacama, no extremo norte, até a patagonia no extremo sul.

 

Recomendo vc ler os relatos de viagem pro chile, pela experiencia de quem vivenciou a região vc conseguirá montar um roteiro legal, vendo qtos dias será necessário em cada lugar e no deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Procurei pelo fórum mas não achei nada sobre, então vou perguntar aqui mesmo: alguém já foi a Cajón del Maipo?Dá pra voltar no mesmo dia pra Santiago?Vale a pena?E o transporte pra lá?E outra: vou no final de junho, e por ser nas montanhas, dá pra ir lá ou a neve não vai deixar?Valeu mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...