Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

LeoRJ,

 

Comprei meio de última hora, só 3 dias antes da viagem e paguei CLP 170.000 ida-e-volta. Pra você ter uma idéia, a LAN estava cobrando mais que o dobro.

Esse preço que paguei, aliás, é o equivalente à tarifa B, que é a mais barata disponibilizada pela Sky para compras via e-mail (não dá pra comprar pela Internet, mas a Milena já deu a dica de como comprar daqui do Brasil neste tópico: treze-dias-no-chile-santiago-pucon-san-pedro-de-atacama-t30271-90.html)

Se você estiver no Chile dias antes da viagem pode pagar realmente mais barato. Ou se tiver algum amigo chileno pra comprar pra você...

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros... Maravilha!?

 

Preciso da ajuda de vocês...

Em julho estarei indo para o Chile... não sei qual cidade e nem que lugar vou ficar... ah, nem que avião pegar também! rs (tô loko já...)

Andei vendo alguns lugares em Santiago, mas não conheço nada... essa será a primeira vez que sairei do país... juvenil ainda... Mas tô na vibe...

Quero fazer um curso de espanhol de duas semanas, mas preciso de dicas de escolas, alojamentos/ lugares pra dormir e guardar as coisas... que vôo pegar (sondei com a LAN)... e que tipos de documentos providenciar??

Pretendo ficar aproximadamente 17 dias... e queria uns toques de lugares pra visitar!!

 

Na real, o que vier de informação será bem vinda!! ::otemo::

 

ps. Argentina seria uma boa também!?

 

Valeu galera!

 

Abraço,

 

ArY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de alguma dicas para o Chile. Pretendo viajar no segundo semestre de 2009. Quero fazer toda a viagem via albergues.

Quero muitooo conhecer Santiago, os lagos andinos, fazer a trilha do trem da morte, Patagônia.

Alguém tem alguma dica? Em relação à tudo??? De quanto sairia p fazer uma viagem destas? Tenho 10 dias p aproveitar!!!

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fefeometto

 

Minha dica é vc ler bastante pra se informar ao máximo do que pretende fazer.

 

Tenta dar uma boa lida no Relatos de Viagem: http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

A trilha do Trem da Morte eu não consegui entender bem que trilha é essa, mas o Trem da Morte fica na Bolívia. De Puerto Suarez a Santa Cruz de la Sierra.

 

ArY Masazume

 

Ou vc bota a mão na massa e estuda muito bem a viagem que pretende fazer ou vai acabar tendo que se entregar a uma agencia de viagem.

 

 

 

Lembrando a todos, que mochileiro pesquisa e viaja de forma autônoma. Por favor, não façam perguntas que já foram e são altamente divulgadas nos fóruns.

 

É somente ter paciência e ler o que já existe.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de fazer uma viagem com a namorada e aproveitar minhas milhas da TAM para conhecer o Chile. Ouvimos falar muito de Santiago e também de regiões próximas como sendo as mais indicadas de conhecer.

Li alguns tópicos falando de outros lugares (região dos lagos, atacama, etc...), porém acho que decidi mesmo Santiago.

Tenho algumas dúvidas com relação ao roteiro, e gostaria da ajuda de vocês:

 

1-) Santiago (4 dias), Puton (1 dia), Vina del mar (1 dia) e El colorado (1 dia) -- O que vcs acham?

2-) Decidi ficar em Hostel (estilo Eco ou Paris) -- Vi que as diárias para 2 pessoas e banheiros privativos são de +- CLP$15.000. Está correto?

3-) Alimentação -- Não quero luxo, nem lixo (como dizia a Rita Lee). O pessoal informou em torno de CLP$12000/refeição para o casal!! Está correto?

Com relação a esses itens básicos, concluimos:

CLP$39.000/dia (+- R$ 150,00) para um casal contando com hospedagem + 2 refeições de casal!! Está correto?

4-) Preços das Passagens Busão: Puton (CLP$10.000/pessoa), Vina del mar (CLP$5.000/pessoa) e El Colorado (CLP$12.000/pessoa). Estes preços estão corretos?

5-) Aluguel de roupas para Ski: CL$ 60.000/pessoa? Está correto?

6-) Alguém pode sugerir alguns passeios em Santiago e +- o preço?

7-) Para duas pessoas, quanto vocês acham que eu posso considerar? R$ 250,00? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Svertuan,

1- Pra deixar apenas um dia pra Pucón nem vale a pena visitá-la. Vai no inverno?

2- Não sei se o EcoHostel tem banheiro privativo... Melhor entrar em contato com eles e ver isso certinho.

3- Comendo caro, sim. Você consegue achar uns restaurantes bons por $2.500 a $4.000 por pessoa fácil o menu del día. Está falando em $12.000 por dia p/ duas pessoas?

4- É PUCÓN!! Consulte www.turbus.cl. Para El Colorado o LeoRJ achou uns preços em conta por $5.000 a $6.000 ida e volta (veja tópico Esqui no Chile).

5- Tá louco... Por $30.000 consegui transporte ida e volta, roupas e equipamentos e ainda achei caro... Recomendo alugar o equipamento lá na estação se não conseguir um desconto alugando tudo junto na cidade.

6- Dê uma olhada no tópico Santiago - Perguntas e Respostas. O negócio é ver vinícolas, esquiar e andar muito pela cidade, além de dar uma esticada no litoral (Viña e Valparaíso).

7- Depende do conforto que está querendo, do que pensa em fazer e da época em que vai.

 

Dê uma lida no fórum. Vai clarear muito suas dúvidas....

 

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1- Pra deixar apenas um dia pra Pucón nem vale a pena visitá-la. Vai no inverno?

S: Ok Léo, posso deixar para dois dias! Vale a pena? Sim, estou pretendendo ir no final de Julho? O que vc sugere?

 

2- Não sei se o EcoHostel tem banheiro privativo... Melhor entrar em contato com eles e ver isso certinho.

S: Ok, vou entrar em contato. Mas, vc acha que eu posso considerar uns CLP 15.000/dia o casal com banheiro privativo em Hostel/Hotel economico? Mandei já e-mail para alguns lugares!!!

 

3- Comendo caro, sim. Você consegue achar uns restaurantes bons por $2.500 a $4.000 por pessoa fácil o menu del día. Está falando em $12.000 por dia p/ duas pessoas?

S: Estou falando em CL$12.000/por refeição para duas pessoas? Sim... comendo bem!!! Vou considerar uma alimentação melhor e a outra mais barata. Mais ou menos um CL$ 20.000/dia para um casal?

 

4- É PUCÓN!! Consulte http://www.turbus.cl. Para El Colorado o LeoRJ achou uns preços em conta por $5.000 a $6.000 ida e volta (veja tópico Esqui no Chile).

S: Ok, vou consultar!

 

5- Tá louco... Por $30.000 consegui transporte ida e volta, roupas e equipamentos e ainda achei caro... Recomendo alugar o equipamento lá na estação se não conseguir um desconto alugando tudo junto na cidade.

S: Isso é bom! Quanto seria +- somente o aluguel de eqptos, vc sabe?

 

6- Dê uma olhada no tópico Santiago - Perguntas e Respostas. O negócio é ver vinícolas, esquiar e andar muito pela cidade, além de dar uma esticada no litoral (Viña e Valparaíso).

S: Sim, já olhei e vou olhar novamente.

 

7- Depende do conforto que está querendo, do que pensa em fazer e da época em que vai.

S: Sem luxo e sem lixo amigão... Época: final de Julho! O que acha de R$ 250,00/dia para um casal? Seria pouco?

 

Dê uma lida no fórum. Vai clarear muito suas dúvidas....

S: Belê... re-lerei novamente.

 

No aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos lá...

 

1- O ideal é ficar pelo menos 3 dias em Pucón.

3- Acho que está bom!

5- Na estação é $17.000 o equipamento de esqui (esqui, bastões e bota). De roupa vai precisar de casaco, calça, luva, gorro e óculos escuro. Tudo impermeável, claro.

7- Cara, só botando os gastos no papel. Se ficar 4 dias esquiando, é pelo menos R$260 por pessoa sem transporte. Mas aí é missão sua, colocar gastos de alimentação, transporte, passeios etc. numa planilha e ver no que dá...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo pra santiado no dia 24 de maio... e volto dia 30 de maio/2009, no domingo de tarde tem alguma coisa interessante pra ver por la???

 

domingo- ?????

segunda- cite tour o dia todo, Noite - Jantar

terça- Valparaíso e Vinã del mar dia todo

quarta- Dia Livre (sugestões)

quinta- Cocha y Toro e restante da tarde livre, Noite - Jantar (sugestões)

sexta- Valle Nevado (como eu estou indo no ultimo final de semana de maio, quero ver se vejo neve, nem que não de para esquiar, mas quero conhecer....) tbm vale sugestões

 

Algum outro lugar imperdível em Santiago ?

Alguma informação relevante nessa viagem ? Algum cuidado especial ? Restaurantes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...