Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Luiz Bastos - Viña e Valparaiso valem conhecer sempre, mesmo porque a água lá é bastante fria mesmo no verão, então entrar na água você dificilmente vai, independente da época. Mas as cidades em si, valem conhecer (principalmente Valparaiso, que eu gosto bastante da vista dos acensores)

 

Érica Vai da sorte. Normalmente a região de Pucon não tem mais muita neve nesta época, mas fui em Outubro/2007 e estava tudo branquinho ainda.... se nevar bastante agora em Junho/julho você pode até encontrar os picos branquinhos no Valle nevado, mas não vá contando 100% com isto.

 

Uriel Acesse http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798-165.html que você encontrará bastante coisa sobre o que conhecer em Santiago. Tambem leia os tópicos de Valparaiso e Viña del mar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li uma reportagem no site da UOL que informava que havia nevado pouquíssimo em La parva até o dia 12 de junho. A reportagem inclusive tinha uma foto de La parva ainda marrom só com alguns pontos brancos. Será que a temporada de neve começará mais tarde este ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

THiago pelo que li vai ser mais tarde mesmo. Estive em santiago agora no começo de abril e lá se comentava que ainda estava muito quente no mes de abril e que esse ano iria começar mais tarde a temporada de inverno, li essa mesma reportagem do uol, acho que nada de neve esse mes...rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente... sou nova por aqui e ainda estou me adaptando ao site. Li várias perguntas e respostas, mas não cheguei a uma conclusão clara do meu roteiro

 

15/8 - SP - Santiago

16, 17 - Vinicolas

18/8 - Santiago - Valle Nevado

19, 20 e 21 - Valle Nevado

21/8 - Valle Nevado - Santiago

 

Até aqui, ok... está fechado. Mas depois é que eu enrosquei.

22 a 25 - Região dos Lagos ou Termas de Chillan? Li nos foruns que nesta época é mto frio, chove mto e os dias são bem curtos. Mas termas de chillan acaba sendo mais ou menos mais uma estação de esqui... sendo que estou ok com 3 dias em Valle Nevado. Tem alguma sugestão melhor??

 

25 a 28 - conhecer Santiago, que até então não teremos visto muito. Todo mundo dá um pulo em Valparaiso, mas me parece meio mico ir pra praia no inverno...

 

Por favor, me ajudem aqui!!

 

Gracias,

 

Cecília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Todo mundo dá um pulo em Valparaiso, mas me parece meio mico ir pra praia no inverno...

 

Além de ser chato. Se quiser conhecer praia e um dos lugares mais bonitos do pacífico chileno, é melhor conhecer La Serena ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Agora Cecília... O Pacífico é lindo no inverno !! Não iria a Viña del Mar nem Valparaiso, a não ser pela gastronomia. Opinião pessoal ::otemo::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pro pessoal que tá preocupado com a neve pro esqui, tem um link de uma web cam de Valle Nevado que é atualizada 2 vezes por dia, estava com pouca neve até semana passada mas esses dias tem nevado bastante lá e está tudo branquinho, chequei a previsão do tempo e pros próximos dias a previsão é de ainda mais neve, ótimo já que chegarei no Chile daqui a 6 dias e também vou fazer esqui assim como vocês, aí vai o link! : http://pt.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/webcams/latest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal! Antes de mais nada, gostaria de parabenizar a toda a comunidade pelo excelente forum, e por todos serem tão prestativos...

 

Fiz estas perguntas tb para o leocaetano, pois vi que ele tem ajudado bastante o pessoal.

 

Mas vamos lá, será que vcs poderiam tirar algumas dúvidas minhas?

 

Agora em julho/09 estarei indo (eu e minha namorada) para o chile, partindo do Rio de Janeiro. Como eu demorei a saber os dias exatos em que poderia tirar férias, tive que começar a ver tudo em cima da hora. Resultado: Já não há mais passagens para julho (usando minhas milhas do smiles). Como as passagens estão caras, estou vendo se tiro as passagens com as milhas até Cordoba/AR e de lá pego um bus para santiago ou pucon. Estou querendo ficar 13 ou 14 dias, visitando Pucon e Santiago (Valle Nevado, Villa e Valparaiso). Infelizmente acho que vou ter que descartar SPAtacama pois como minha namorada não trabalha, tenho que pagar tudo pra nós dois... rsrs

Vcs sabem me dizer se é mais jogo pegar um voo para cordoba ou para buenos aires, ou para qualquer outro lugar mais perto?? e se vale a pena perder alguns dias do chile para conhecer estes lugares??

 

Prentendo gastar 5 mil reais no total, no máximos mais uns 500 reais, já contando a estadia, refeições para 2, passeios, e os transportes de bus ou van da argentina para o chile, isso tudo ficando de 13 a 14 dias. Vsc sabem se é possivel, ou se sairá muito mais caro? Só pretendo esquiar umas 2 vezes, mas queria fazer a maior quantidade de passeios possível. Será que com este orçameto consigo incluir SPA?? Lembrando que todos os meus gastos são dobrados, pois incluem tb minha namorada. Isso deve dar um total de 3000 Dolares.

 

E se não for pedir muito, será que vcs poderiam me passar algum roteiro de passeios, hotéis ou hostels, essas coisas... Santiago é mesmo tão legal assim? qtos dias devo gastar em cada lugar? Não tenho nada ainda reservado, mas pretendo fazer isso até no máximo o meio da semana que vem. Ah, minhas férias são de 4 a 26 de Julho, então pretendo ir lá pelo dia 9 e voltar no dia 22/23.

 

Muito Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala aí Rodrigo! Não vi que tinha postado aqui, copio abaixo o que te respondi pra ajudar outros mochileiros...

 

Córdoba é mais perto de Santiago do que Buenos Aires, então, se o objetivo é pegar um ônibus de Córdoba a Santiago, pode ser uma boa... melhor ainda se fosse para Mendoza, aí estaria bem perto... Se quisesse incluir San Pedro, poderia tentar ir a Salta, na Argentina, de lá atravessar para San Pedro e de lá ir descendo pelo Chile. San Pedro vale muito a pena, mas realmente, diante de sua logística, pode ficar complicado em 14 dias. Você pode aproveitar ir de Pucón a Puerto Varas, é perto e é linda.

 

Possível gastar menos que isso é sim, mas te responder isso é difícil. Vai ter que colocar tudo numa planilha e fazer os cálculos mesmo, não tem muita receita de bolo pra isso não.

 

Quanto a roteiros e passeios, no meu relato já acho que está bem descrito o que fiz. Tem um guia de Santiago no site que pode te ajudar: Guia de Santiago. De resto, dá uma lida nos tópicos das cidades que vai passar pra pegar todas as dicas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos, minha primeira fez neste Forum.

Estou programando o seguinte:

 

Chegada em Bariloche (ja conheço), ficarei um ou dois dias, alugo carro (zafira) e vou com minha familia (4 adultos+crinça de 1 ano+ jovem de 14 anos), isto ja esta quase certo.

No entanto irei em 13 de agosto de Bariloche ate pucon pela rota dos sete lagos, gostaria de saber a experiência de quem já fez tal viagem, conselhos, etc...estamos um pouco preocupados pelo clima ser mto hóstil e ter pouca informação para tal deslocamento (necessidade de GPS???)..

 

Valeu.

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fabiano,

 

Também pretendo fazer o mesmo em setembro, quatro adultos e uma criança, com carro alugado. Pelo que pesquisei até o momento, na internet e com amigos que já foram, a travessia é tranquila e muito bonita. No entanto, a minha grande preocupação é com a gripe influenza, o Chile é o país mais afetado da América do Sul, inclusive, com vários casos na região dos lagos, uma morte em Puertto Mont e outra em Osorno, seguido pela Argentina, também com vários casos.

Vou esperar a evolução das notícias para decidir-me.

 

Abraços,

 

JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...