Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vih,

 

Estive em Santiago em junho e me hospedei no Centro, perto do Mercado Central e av. Ahumada. De lá, deu pra fazer quase tudo a pé. Fomos andando por toda Santiago, Bairro Bellavista, Cerros, etc. Se você quiser ficar no Bairro Bellavista (na providência), também é legal, pois a vida noturna lá também é agitada e você não precisa pegar transporte. Já fica por lá à noite, nos bares e boites. Além de ser bem perto de outro ponto turístico: o Cerro San Cristóbal (lá tem zoo, a Virgem, mirantes, o funicular) que você vai gostar de conhecer.

Quanto à neve, o pessoal de me disse que é praticamente impossível achar neve em dezembro, mesmo nos centros de ski. Santiago faz muito calor na época do ano em que você vai. Talvez no topo das montanhas dos centros de ski, mas nada garantido.

Quando fui pro Chile, também queria ir pra Pucón, mas como era longe demais, acabei desistindo. :cry: Dá pra você ir, vai depender de quantos dias você vai passar por lá, pois é uns 800 km longe de Santiago.

 

Abraços e boa sorte.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vih,

 

Complementando o pessoal. 800km não é muita coisa, é uma noite no ônibus. Dá pra ir tranquilo saindo umas 23h de Santiago e chegando lá às 7h. Os ônibus são muito bons, passa rapidinho, e ainda dá pra curtir o Lago Villarrica e o vulcão quando já está próximo da cidade.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fála mochileiros!

 

Eu estou indo para o Chile dia 15 de outubro agora, com retorno marcado para o dia 26, dando 12 dais ao todo.

Pretendo ir em um esquema bem barato, mochilão mesmo: albergue e ônibus/trem.

Minha primeira opção é o roteiro que está abaixo. Gostaria de saber se esse roteiro é viável, o tempo de viagem entre os trecho e o custo que eu vou ter, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. Estou pensando em ir um dia em Viña del Mar e Valparaíso, mas como eu já estive lá em outra viagem, não é minha prioridade!

 

15/out BH - Santiago (chego em Santiago 'as 12h30 horário local)

16/out Santiago

17/out Santiago

18/out Santiago - Temuco

19/out Temuco - Pucon

20/out Pucon

21/out Pucon - Puerto Varas

22/out Pueto Varas

23/out Puerto Varas-Valdívia

24/out Valdívia - Santiago

25/out Santiago

26/out Santiago - BH (saída de Santiago às 13h00)

 

Estou indo sozinho, então, se alguém estiver indo pros mesmo lugares, podemos combinar alguma coisa!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fála mochileiros!

 

Eu estou indo para o Chile dia 15 de outubro agora, com retorno marcado para o dia 26, dando 12 dais ao todo.

Pretendo ir em um esquema bem barato, mochilão mesmo: albergue e ônibus/trem.

Minha primeira opção é o roteiro que está abaixo. Gostaria de saber se esse roteiro é viável, o tempo de viagem entre os trecho e o custo que eu vou ter, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. Estou pensando em ir um dia em Viña del Mar e Valparaíso, mas como eu já estive lá em outra viagem, não é minha prioridade!

 

15/out BH - Santiago (chego em Santiago 'as 12h30 horário local)

16/out Santiago

17/out Santiago

18/out Santiago - Temuco

19/out Temuco - Pucon

20/out Pucon

21/out Pucon - Puerto Varas

22/out Pueto Varas

23/out Puerto Varas-Valdívia

24/out Valdívia - Santiago

25/out Santiago

26/out Santiago - BH (saída de Santiago às 13h00)

Abraços!

Acho que no dia 18, vc pode ir direto pra Pucon, e assim ficar mais tempo por lá.

eu focaria pucon e puerto varas, e voltaria no noturno de P. Varas pra Santiago e de la pegaria o aviao. A regiao de Pucon e P. Varas tem bastantes coisas para ver.

 

Eu faria:

 

15/out BH - Santiago (chego em Santiago 'as 12h30 horário local)

16/out Santiago

17/out Santiago

18/out Santiago (Valle Nevado?? - temporada de ski vai ate 18/10)

19/out Santiago (Viña/Valparaiso???)

20/out Santiago - Pucon (Norturno)

21/out Pucon

22/out Pucon

23/out Pucon - Puerto Varas

24/out Puerto Varas

25/out Purto Varas - Santiago (Noturno)

26/out Santiago - BH (saída de Santiago às 13h00)

 

Uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí FH!

Gostei da dica, ainda mais porque eu achava que a temporada de ski já tinha acabado! ::Cold::

Com relação a Viña e Valparaíso eu já conheci em outra oportunidade, então só devo ir se tiver tempo livre.

 

Vou dar uma pesquisada em P. Varas e ver se realmente vale a pena ficar lá mais tempo. Então se eu tirar Viña e Val eu saio de Santiago no dia 19 e volto pra lá no dia 25 - preciso chegar um dia antes pra encontrar um pessoal que vai estar por lá.

 

Agora, Valdívia não vale o esforço?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

FH, valeu!

 

To montando o roteiro de novo com base nesse que você me mandou e em uns relatos de viagem, tá ficando bacana. Quando tiver pronto eu posto aqui, mas provavelmente não vou segui-lo a risca...

Acho que vou deixar Viña e Valparaiso pro final, pq, como já fui lá, não é prioridade, vou só se der tempo e não tiver nada melhor pra fazer.

 

Ah, e vou esquiar sim!

 

De qqr forma, valeu pelas dicas!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

no proprio site da estação de Valle Nevado.

 

TemporadaValleNevado.jpg

 

To montando o roteiro de novo com base nesse que você me mandou e em uns relatos de viagem, tá ficando bacana. Quando tiver pronto eu posto aqui, mas provavelmente não vou segui-lo a risca...

O importante é você ter uma idéia. Eu mesmo mudei algumas coisas no meu roteiro em junho passado, mas eu tinha uma idéia do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...