Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

http://www.see-southamerica.com/video/cont.htm

 

Em Santiago as agencias e albergues oferecem estes 02 trekkings:

 

Trekking en el monte Aconcagua 12h

Trekking en el Cajón del Maipo 10h

 

Alguem conhece esses trekking oferecidos? Algum desses valem a pena?

 

Aguardo comentários ...

 

Claro que esses passeios valem a pena, porem, não passam de uma pequena caminhada em lugares bonitos.

Este do Aconcagua se resume a 10 minutos de caminhada até a Laguna Horcones. Se quiser fazer um trekking de verdade por lá, vc tem que ir até a algum acampamento base na montanha, demorando no mínimo 3 a 4 dias para ir e voltar, andando no mínimo uns 80 kms.

Esta é a face sul do Aconcagua (acampamento Plaza Francia), parece fácil né, mas são 2800 metros de desnível, considerada por muitos a escalada mais difícil do mundo. Vários brasileiros já morreram lá e seus corpos ainda estão presos as cordas na parede, ou no gelo, inclusive o do Mozart Catão que foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest junto com o Niclevicz.

20091030082712.jpg

Esta é de Plaza de Mulas, acampamento base da rota normal, a mais de 4300 metros de altitude.

20091030083048.jpg

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelos comentários. Meu nivel esta um pouco abaixo: trekking torres del paine, salkantay, etc.

 

Tenho 1 dia em Santiago, qual desses escolheria para fazer??????????

 

Trekking en el monte Aconcagua

Todo el día. Desde las 8 am hasta las 8:30 pm. Alimentación y agua mineral incluídas.

 

Aconcagua trekking

Departure schedule: 7-8 am / Duration: 12 hours.

 

Description: Full day trip to Aconcagua National Park. 3 hours by transfer and then trekking up to the mountain. Depending of your shape and your experience.

 

Trekking en el Cajón del Maipo

Monumento Natural El Morado. Todo el día. Desde las 8 am hasta las 6:30 pm. Alimentación y agua mineral incluídas.

 

Maipo Canyon trekking

Departure schedule: 8-9 am / Duration: 10 hours.

 

Description: Full day trip to Maipo Canyon. Nice trip and no required experience to arrive at a small lagoon and a millenarian glacier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou querendo ir ao Chile em Janeiro, e terei 12 dias (entre 3 e 15/1).

 

Entendo que por ser pouco tempo, só dará tempo de ir ver OU Lagos Andinos OU Atacama. Optamos pelos Lagos, mas empacamos em uma situação: não encontramos maneira de voltar de Bariloche por um preço razoavel (os voos são bem caros, quase o mesmo preço de um voo voltando ao RIo).

 

A idéia é chegar, passar alguns dias (3?) em Santiago, depois subir para os Lagos, voltar para Santiago para então voltar ao Rio. Voo ida-volta é BEM mais barato do que pernas somente de ida, onde poderiamos, por exemplo, voltar por Buenos Aires ou Bariloche.

 

Qualquer dica é bem-vinda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estamos montando nosso roteiro para passar 12 dias no Chile, em janeiro.

Como o tempo é curto, precisamos decidir entre Atacama ou Região dos Lagos, não queremos correria, queremos aproveitar bem.

 

Já andei dando uma olhada por aqui a respeito dos Lagos e achei tudo lindíssimo, os passeios tem cara de ser muito legais. As cidades me parecem bem bucólicas e pitorescas (não muito meu estilo).

 

O Atacama, é digamos, mais "roots", uma coisa mais aventura e visuais mais impressionantes - mais ou menos isso?

 

Eu não sou de negar conforto, mas também não sou o tipo de pessoa que considera isso fundamental. Os lagos parecem oferecer mais isso do que Atacama (os passeios e a infra, digo, afinal hotéis bons tem em qualquer lugar) - eu diria que os Lagos são mais um lugar "Lua de Mel" - acertei?

 

Estou em um dilema e preciso decidir isso para fechar logo o roteiro e comprar as passagens. Me dêem um help aê! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se vocês já conhecem as características das duas regiões, devido a pesquisas feitas anteriormente no site.

Creio que de acordo com suas preferencias vcs mesmos tenham que decidir em relação ao destino!

Até porque cada um tem suas preferencias, então vejam o que cabe melhor ao gosto de vcs e abracem a missão!

Boa viagem e mta paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que são duas coisas opostas. Qual o foco de sua viagem?

Precisa ter foco? Vou viajar para conhecer um belo país. Agora estou em dúvida entre conhecer o deserto mundialmente famoso ou os lagos belíssimos. Acho que meu espírito é mais aventureiro e gostaria mais do deserto, mas algo que me diz que vai ficar cansativo depois de um tempo: me pareceu que a região dos lagos conta com atrações mais diversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, to planejando uma viagem ao Chile de 16 ou 17 dias em Agosto de 2010. A minha idéia é fazer Santiago, Deserto de Atacama, Lagos e Vulcões e se der Patagonia Chilena.

A minha dúvida é o seguinte com 16 ou 17 dias dá pra fazer isso tudo ou é impossível? A idéia era chegar de avião por Santiago e sair de avião por alguma cidade do sul. Os trechos internos seriam feitos todos de onibus ou trem.

Quantos dias vcs recomendam pra cada região?

Santiago - 5 dias dá?? (incluindo Valparaíso, Viña del Mar e um dia pra esquiar)

Atacama - 3 dias dá??

Lagos e Vulcões - 4 dias dá??

Patagonia Chilena - 4 dias dá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colegas... estarei em Santiago daqui 2 meses. Tenho encontrado muitas informações aqui no forum, dicas preciosas, pois será minha primeira viagem deste tipo. Porém ainda não encontrei nada sobre a moeda local [peso]. Já pesquisei cotação em relação ao real e ao dolar, mas isso não nos dá uma noção muito adequada de "caro e barato" quando falamos em pesos.

Talvez seja interessante, quem esteve por lá recentemente, nos informar a respeito dos preços de:

 

- ENTRADAS (museus, parques, etc);

- REFEIÇÕES;

- BALADAS;

- VINHOS;

- TRANSPORTES;

- HOSPEDAGENS (hostel, de preferencia); etc...

 

Como não estou familiarizada ainda com os termos usados, me esclareçam uma duvida:

Em alguns sites, encontrei informações sobre valores simbolizados por "USD".

Isso seria o que exatamente? Dolar? :oops:

 

Bom seria também obter alguma informação sobre cambio...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nathy,

 

Acho que na correria até dá. Porém, acho 4 dias pouco para a Região dos Lagos, ficaria 5 ou 6.

E pretende passar por onde na Patagônia? 4 dias é o mínimo pra se conhecer Torres del Paine fazendo trekking, mas tem passeio bate-e-volta de van em 1 dia. E acho que valeria ficar pelo menos 1 dia em Puerto Natales além dos dias em TDP...

 

 

Ana,

 

Estive lá há um ano, os preços eram:

 

- ENTRADAS: muito variado, mas não passam de $4.000

- REFEIÇÕES: $2.400 foi o prato mais barato que consegui, $2.300 era um trio do McDonald's

- BALADAS:

- VINHOS: muito variado, mas o Concha y Toro mais barato no mercado acho que saiu a $3.600

- TRANSPORTES: metrô variava entre $365 e $545, dependendo do horário, táxi varia demais

- HOSPEDAGENS (hostel, de preferencia): em albergue $6.000 a diária

 

E USD = dólar norte-americano!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...