Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

Tenho interesse em fazer uma viagem ao Chile dia 26/maio, ficar 9 dias e fazer o seguinte roteiro:

- Santiago

- Villa Del Mar

- Valparaiso

- Puerto Montt

- Puerto Varas

- Ilha de Chiloé

Gostaria de dicas de hospedagens e transportes. Irei de avião SP - Santiago e para as demais cidades estou na dúvida entre alugar um carro em Santiago ou ir de ônibus. Será que vocês podem me ajudar?

Obrigada desde já!!!!!

Flávia

Postado
  • Membros

Amigos,

devo ir ao Chile em julho, chegando talvez no dia 20/7 durante a noite e voltando dia 25 de manhã cedo.Por tanto, terei mesmo são 4 dias inteiros.Estava pensando em 1 dia para a cidade de Santiago(aliás, quais passeios são imperdíveis por lá?), 1 para esqui, 1 para Valparaíso e Vinã del Mar(vale a pena ir lá no inverno?Além das praias, quais outras atrações essas cidades tem a oferecer) e 1 para vínicolas.

Meu roteiro é interessante, ou devo trocar algum dos lugares(menos o esqui, esse não abro mão :lol: ) por um outro mais interessante?Púcon e Atacama são impossíveis para um bate e volta né?Aceito sugestões!

Postado
  • Membros

Cara, é isso mesmo. Em Santiago, é pegar um mapa na saída do aeroporto e percorrer as ruas santiaguinas, vendo museus, prédios históricos, parques (Santa Lucia e San Cristóbal), só que não caber tudo em um dia, nem metade... Em Valpo, tem a casa do Neruda, o porto, alguns ascensores que levam a partes altas da cidade como o Concepción e em Viña tem outras atrações como a Quinta Vergara, o Moai do museu Fonck, a praia - nem que seja só pra tocar nas águas do Pacífico - e outras coisas. Dá uma boa lida nos tópicos do fórum que vai saber o que é imperdível nessas cidades.

Abs!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi todo mundo!!!!! Em primeiríssimo lugar, parabéns por esse site... perfeito pra quem está totalmente perdida como eu!!!

Seguinte: vou pro Chile em julho de 2010, eu e meu esposo, talvez mais alguns amigos. Eu sei... estou meio adiantada, mas tudo isso é porque eu quero chegar o mais próximo possível da perfeição quanto ao meu roteiro, e pra isso, conto com a ajuda de vcs. Penso em passar cerca de dez dias no país, e queria poder conhecer diversos locais. O problema é que não sei se consigo ir de norte a sul com tão pouco tempo, então prefiro ir nos melhores pontos e aproveitar o máximo possível de cada um. Já li a respeito de San Pedro, e lá com certeza eu quero ir. Também amei a idéia da Patagônia, mas não sei se seria uma boa idéia por ser inverno. Já desisti da Ilha de Páscoa, pq é muito caro... enfim... gostaria de receber sugestões para montar aos poucos um roteiro bem legal. E desde já, muito obrigada. ::otemo::

Postado
  • Membros

Claudia primeiro vc tem que ter ideia de qtos dias vai passar, depois disso vc tem que ver qto tempo irá passar em cada cidade.

Por exemplo se vc tem só 10 dias fica mto complicado vc viaajr do atacama, no extremo norte, até a patagonia no extremo sul.

Recomendo vc ler os relatos de viagem pro chile, pela experiencia de quem vivenciou a região vc conseguirá montar um roteiro legal, vendo qtos dias será necessário em cada lugar e no deslocamento.

Postado
  • Membros

Procurei pelo fórum mas não achei nada sobre, então vou perguntar aqui mesmo: alguém já foi a Cajón del Maipo?Dá pra voltar no mesmo dia pra Santiago?Vale a pena?E o transporte pra lá?E outra: vou no final de junho, e por ser nas montanhas, dá pra ir lá ou a neve não vai deixar?Valeu mochileiros!

Postado
  • Membros

Olá...

VOu pro CHile em junho com meu namorado. Sei que é muito frio lá, ta nevando e tal, mas como uma boa brasileira eu tenho duvidas do que usar. Preciso de dicas do que vestir e onde comprar roupas em São Paulo pra usar em Santiago, Bariloche e Buenos Aires.

Valewww

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.