Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vih,

Complementando o pessoal. 800km não é muita coisa, é uma noite no ônibus. Dá pra ir tranquilo saindo umas 23h de Santiago e chegando lá às 7h. Os ônibus são muito bons, passa rapidinho, e ainda dá pra curtir o Lago Villarrica e o vulcão quando já está próximo da cidade.

Abs

Postado
  • Membros

Fála mochileiros!

Eu estou indo para o Chile dia 15 de outubro agora, com retorno marcado para o dia 26, dando 12 dais ao todo.

Pretendo ir em um esquema bem barato, mochilão mesmo: albergue e ônibus/trem.

Minha primeira opção é o roteiro que está abaixo. Gostaria de saber se esse roteiro é viável, o tempo de viagem entre os trecho e o custo que eu vou ter, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. Estou pensando em ir um dia em Viña del Mar e Valparaíso, mas como eu já estive lá em outra viagem, não é minha prioridade!

15/out BH - Santiago (chego em Santiago 'as 12h30 horário local)

16/out Santiago

17/out Santiago

18/out Santiago - Temuco

19/out Temuco - Pucon

20/out Pucon

21/out Pucon - Puerto Varas

22/out Pueto Varas

23/out Puerto Varas-Valdívia

24/out Valdívia - Santiago

25/out Santiago

26/out Santiago - BH (saída de Santiago às 13h00)

Estou indo sozinho, então, se alguém estiver indo pros mesmo lugares, podemos combinar alguma coisa!

Abraços!

Postado
  • Membros

Oi mochileiros!!!

Estou indo para o Chile no dia 14/10. Quero pagar alguns passeios como Viña Del mare, Valparaiso, Valenevado, Pucon, etc....vocês sugerem alguma agência que faça esses passeios??

Obrigada :lol:

CAROL

Postado
  • Membros
Fála mochileiros!

Eu estou indo para o Chile dia 15 de outubro agora, com retorno marcado para o dia 26, dando 12 dais ao todo.

Pretendo ir em um esquema bem barato, mochilão mesmo: albergue e ônibus/trem.

Minha primeira opção é o roteiro que está abaixo. Gostaria de saber se esse roteiro é viável, o tempo de viagem entre os trecho e o custo que eu vou ter, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. Estou pensando em ir um dia em Viña del Mar e Valparaíso, mas como eu já estive lá em outra viagem, não é minha prioridade!

16/out Santiago

17/out Santiago

18/out Santiago - Temuco

19/out Temuco - Pucon

20/out Pucon

21/out Pucon - Puerto Varas

22/out Pueto Varas

23/out Puerto Varas-Valdívia

24/out Valdívia - Santiago

25/out Santiago

Abraços!

Acho que no dia 18, vc pode ir direto pra Pucon, e assim ficar mais tempo por lá.

eu focaria pucon e puerto varas, e voltaria no noturno de P. Varas pra Santiago e de la pegaria o aviao. A regiao de Pucon e P. Varas tem bastantes coisas para ver.

Eu faria:

16/out Santiago

17/out Santiago

18/out Santiago (Valle Nevado?? - temporada de ski vai ate 18/10)

19/out Santiago (Viña/Valparaiso???)

20/out Santiago - Pucon (Norturno)

21/out Pucon

22/out Pucon

23/out Pucon - Puerto Varas

24/out Puerto Varas

25/out Purto Varas - Santiago (Noturno)

Uma opinião.

Postado
  • Membros

E aí FH!

Gostei da dica, ainda mais porque eu achava que a temporada de ski já tinha acabado! ::Cold::

Com relação a Viña e Valparaíso eu já conheci em outra oportunidade, então só devo ir se tiver tempo livre.

Vou dar uma pesquisada em P. Varas e ver se realmente vale a pena ficar lá mais tempo. Então se eu tirar Viña e Val eu saio de Santiago no dia 19 e volto pra lá no dia 25 - preciso chegar um dia antes pra encontrar um pessoal que vai estar por lá.

Agora, Valdívia não vale o esforço?

Abraço!

Postado
  • Membros

bem, tem um dos relatos que a pessoa foi pra la e so foi no mercado e viu os leoes marinhos...

mto legal, sobe pra valle nevado sim! aproveita o fim da temporada, pq eh mais barato e está mais vazio.

Postado
  • Membros

FH, valeu!

To montando o roteiro de novo com base nesse que você me mandou e em uns relatos de viagem, tá ficando bacana. Quando tiver pronto eu posto aqui, mas provavelmente não vou segui-lo a risca...

Acho que vou deixar Viña e Valparaiso pro final, pq, como já fui lá, não é prioridade, vou só se der tempo e não tiver nada melhor pra fazer.

Ah, e vou esquiar sim!

De qqr forma, valeu pelas dicas!

Abraço!

Postado
  • Membros

FH,

Fiz uma busca rápida na internet e, encontrei informações de que a temporada termina no dia 09/10. Como você ficou sabendo dessa data de 18/10?

Abraço!

Postado
  • Membros

no proprio site da estação de Valle Nevado.

TemporadaValleNevado.jpg

To montando o roteiro de novo com base nesse que você me mandou e em uns relatos de viagem, tá ficando bacana. Quando tiver pronto eu posto aqui, mas provavelmente não vou segui-lo a risca...

O importante é você ter uma idéia. Eu mesmo mudei algumas coisas no meu roteiro em junho passado, mas eu tinha uma idéia do que fazer.

Postado
  • Membros

Quando eu entrei no site deles tinha outra coisa nesse pop-up :roll:

Mas segue algumas informações que o pessoal do Valle me enviou por e-mail.

--------

Junto con saludarlo y agradecer su interés en Valle Nevado, quisiera informarle que la temporada de ski se extendió hasta el 18 de Octubre, sólo para pistas, Los hoteles cerraran el día 04 de Octubre, por lo tanto, este seria el ultimo fin de semana de alojamiento en Valle Nevado. A continuación le indico precios de nuestros productos para un día de ski en Valle Nevado.

Aprende a esquiar

Ticket principiante+Clase Colectiva(2 hrs)+arriendo normal

Temp. Baja Temp. Alta

Adulto 56000 100 usd 59000 105 usd

Menor 46000 82 usd 50000 89 usd

Clases 10 a 12hrs. o 14a16 hrs.

--------

Esquía y agrega un combo para almorzar

Ticket+Combo (Cheesburger o Lomito+papas+bebida)

Temp. Baja Temp. Alta

Adulto 29000 52 usd 37000 66 usd

Menor 22000  39 usd 27000  48 usd

--------

Esquía y arrienda

Ticket+arriendo de equipo normal

Temp. Baja Temp. Alta

Adulto 36000 64 usd 46000 82 usd

Menor 28000 50 usd 34000 60 usd

---------

Pase Familiar

4 tickets día (2 adultos+2 menores)

Temp. Baja Temp. Alta

66000 118 usd 92000 164 usd

----------

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.