Ir para conteúdo

São Francisco - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

MENSAGEM POSTADAS POR MAUROCURITIBA

 

Eu fui e se algum dia puder retornar eu retorno, São Chico como é conhecido é uma casa de boneca, suas casas em estilo vitoriano de madeira é um caso a parte, os bondinhos, car cable com eles vc pode visitar quase todos os pontos turísticos, tem o pier 19, a golden gate, o bairro chines, alias ficar neste ponto é legal fica super central, com hoteis super baratos base $80 para dois os albergues são mais baratos. Os passeios vc não paga entrada tudo é ao ar livre, tem a lombard street a rua mais sinuosa do mundo onde os milhonários na época moravão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Ilton,

 

Achei ótima a idéia!

 

A gasolina nos States é vendida por galão. Um galão é igual a 3 litros e 600 Ml(3,6 L). O preço do galão em média atual é de 2,80 Dólares.

 

Vc encontra tudo sobre preço de gasolina e as melhores cotações de todo o país no site abaixo:

 

http://www.fueleconomy.gov/feg/gasprices/

 

[]s,

 

Stefan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Matrô São Francisco

São Francisco

http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/san-francisco.htm" onclick="window.open(this.href);return false

 

Fiz uma viagem a São Francisco, Los Angeles e Las Vegas,separei os relatos,para ser mais fácil de localisar os assuntos, espero que as dicas ajudem um pouco a quem pretenda ir a São Chico.

Partimos de São Paulo com escala em Atlanta. Com a diferença de fuso horário de menos 4 horas chegamos a São Chico as 10:00h, com o tempo gasto na alfândega e achar Hotel, as 12:00h nos já estava de banho tomado, prontos para sair, desta maneira ganhamos 1/2 dia,

e um pernoite. .

São Francisco é quase indescritível, a casa de madeira em estilo vitoriano parece uma casa de boneca, com os bondinhos indo para todos os lados, é uma cidade fácil de conhecer e se locomover de bondinhos vc vai praticamente a todos os pontos turísticos, tem passeios imperdíveis como o Píer 39 onde você pode saborear um caranguejo e frutos do mar, a Golden Gate é o orgulho dos americanos, a ponte de Florianópolis lembra muito ela, o presídio de Alcatraz para visitar você embarca no píer 39 e conhece todas as instalações por dentro custa $ 50,00, tem ainda a Rua Lombard ainda intacta, conhecida como avenida mais sinuosa do mundo, normalmente aparecem carros antigos desfilando por ela dando ainda mais encanto do que tem. Tem a torre da telefonia em que da para avistar toda São Francisco, o bairro chinês, a catedral tudo é central e da para dar um grande passeio, dizem que a cidade que concentra um grande número de gays, eu não vi nenhum, talvez por que não ter saído nas baladas, a noite é muito agitada e da para curtir para quem gosta. Como o tempo e o dinheiro éra curto, a melhor opção foi curtir a cidade de dia. O custo da viagem é barato, os gastos são de locomoção de Bonde, faixa de US$ 2,00 evite andar de carro, é difícil estacionar da para ir tudo de bonde e a pé. Hotel no bairro chinês fica em torno de $70,00 duplo sem café, comida já sabem é opção de cada um, tem para todos os gostos e bolso.

Gosto sempre de lembrar, preço por preço, procure sempre companhias que dão milhagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa!

 

San Francisco é uma cidade maravilhosa! Passei um mês por lá e meu meio de locomoção eram minhas pernas! Eu acho que a melhor maneira de andar por lá é a pé... Acho q no mês inteiro só peguei dois ônibus e um bondinho... Cansa um pouco mas vale a pena! Sentir aquele clima europeu, apreciar as paisagens com calma. De vez em quando você pode encontrar uma GANG, mas é só não dá atenção a elas. Visitei praticamente todos os lugares a pé, os ônibus q peguei foi qnd tava com um amigo meu japonês q cansou das minhas caminhadas... hehehe...

O Golden Gate Park tem um jardim japonês lindíssimo! O bairro hippie é muito legal! E um pouco antes dele vc encontra um parque com uma bela visão da cidade... Infelizmente não lembro o nome, descobrimos (eu e meu amigo) o parque por acaso. Nesse dia passamos também pela Prefeitura, q tem uma arquitetura belíssima! A manhã e uma parte da tarde foram dedicadas a isso. Almoçamos lá no bairro hippie mesmo. Q aliás, tem uma excelente pizza vegetariana! Nunca comi uma melhor. O bairro italiano só tem nome mesmo, eu fui lá ansioso pra treinar meu italiano, mas só encontrei dois senhores conversando... Decepção total! Procurei jornais da Itália... Nada! O bairro mexicano foi o único lugar q eu não gostei. A única coisa q tem de boa lá é uma padaria chinesa! hehehe. Muito sujo e sem a elegância da cidade. Eu costumava tomar café-da-manhã nas lojas de conveniências. A Wallgreens é a minha favorita... O pier 39 é muito bonito, mas não teria feito tanta falta no meu passeio. Me apaixonei por ChinaTown! As lojinhas de artigos orientais, de jóias, de arte e de anime, mercem uma visita. Bem, mas se eu fosse falar da minha estada por lá, seria muito tempo tomado de vcs... Já falei os lugares q mais gostei...

A respeito do trabalho... Como em todos os EUA, tem trabalho para todos... Depois de um mês mudei-me para uma cidade perto (uma hora de ônibus mais ou menos), Novato! Mas existem cidades por perto q também são mto boas... Como Mill Valley, San Rafael, Farfex (um pouco mais distante), Santa Rosa (mais distante q a anterior) e por aí vai... Se quiser ficar por lá, é bom arranjar uma pessoa (ou mais)pra alugar um apartamento com vc... Vc pode pagar o aluguel trabalhando em pizzarias, supermercados, faxina, limpeza de carpetes, rotas de jornal... E outros...

 

Acho q é só!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Posso indicar dois em San Francisco:

Americania (Best Western).

Britton.

Ficam um de frente pro outro preco padrao, 89-110USD. Estao na Mission St, com a 7th, perto da Market Street, e umas cinco quadras da Union Square. Se nao quiser andar, ambos tem um van que faz o trajeto Hotel-Union Square para os hospedes. Quebra um galho e adianta a sua caminhada ate' o coracao da cidade.

Hospedagem em Sanfa e' cara mesmo, dificil achar algo muito melhor. Sei que existem hostels por la' mas nao faca a minima ideia da localizacao.

 

A Cidade e' tranquilissima pra rodar sem carro. De onibus e bonde voce corre o basicao da cidade sem sofrer.

 

Quanto a Sausalito, faco uma sugestao para os que tem mais pernas. Aluguem uma bike no Fisherman's Wharf e cruzem a Golden Gate pedalando. Da' mais ou menos uns treze quilometros ate' Sausalito. De la' a maioria das operadoras te arranja um ticket de ferry boat pra te trazer de volta para o Pier. E um role pra fazer em tres, quatro horas, tranquilo, parando... vale muito a pena. Da pra comer em Sausalito (um pouco mais caro que a media de Sanfa) como premio e voltar cruzando a bahia com vistas fabulosas da G.G., Alcatraz e do skyline de cidade. E nao custa tao caro. O dia todo sai por 28 USD. (pela Blazing Saddles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Acho q p cruzar a Golden Gate de bici tu tem q ter muita sorte para o vento dar uma tregua... hehehehe...

 

Essa dica recebi de uma vizinha q tinha morado lah:

NUNCA (mas NUNCA mesmo!) saia de manha sem um agasalho em SF... pode estar o sol q esteja... em 30 tudo pode mudar... (tah... tu pode carregar o casaco o dia inteiro por nada tb... hahaha)

 

Outras coisas q vale muito a pena em SF sao os museus, especialmente o MOMA, o museu asiatico (linda colecao!!) e o da Africa!

 

Ah! E nas quartas a noite: 111 Minna! Eh o nome do bar e o endereco... hahaha... era uma galeria de arte q virou club... E, comeca cedo e termina cedo (tipo, das 5 as 11)

 

E berkeley eh muito bom!! Todos os dias tem algo para fazer a noite por lah!! Alem da feirinha numa das ruas perto da universidade... dah para entender pq o movimento hippie comecou ali!

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...