Membros Vini e Tati Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Sempre foi um sonho conhecer Fernando de Noronha, mas o alto custo da viagem me fazia adiar os planos. Porém, analisando melhor percebi que o mais caro eram as passagens aéreas, e não os passeios e hospedagem (não que sejam baratos). Como tinha milhas acumuladas, decidi realizar esse sonho. A viagem completa saiu 1.700 reais por pessoa. O lugar é fascinante! Descobri que as fotos que via na net não eram photoshop, rsrs. Dicas - Os passeios lá não são tão baratos, mas a maioria dos lugares da pra ir sozinho de bugue. Alugue um! A gasolina custava R$3,90 (2010) mas usa-se pouco. O único posto fica próximo ao porto. - Existem pousadas caras, mas há muitas “pousadas domiciliares”, onde o preço é bem mais acessível. São pousadas pequenas e simples, administradas por moradores. Tipo casas adaptadas. - É preciso pagar a taxa de preservação ambiental (TPA) por dia de permanência na ilha, para manter fiscais e guias. Pague pela net antes de viajar. - Escolhemos Setembro pq o mar de dentro (voltado pro continente) está calmo e límpido, e é onde tem os principais pontos de mergulho. Em outras épocas o mar de fora está calmo e o de dentro fica bom para surfe. Quem gosta de snorkeling, leve seus equipamentos. Se não tiver, eles alugam lá. - O sol é muito forte (quase Equador). Passe bem protetor solar (exceto em Atalaia que é proibido) ou use camiseta e shorts para o snorkeling. - Agito é no Bar do Cachorro, na praia do Cachorro! É divertido e a galera se reúne lá à noite! É um bar bem simples e “praiano”. - Vá nas palestras do Projeto Tamar. Toda noite tem uma. A pousada Ficamos na pousada domiciliar Malibu (R$120/dia o casal). A localização não poderia ser melhor… Vila dos Remédios, a poucos metros da rua principal, de frente para um mercado e padaria, tem de tudo ali perto. É feinha por fora, mas o quarto é ajeitadinho, tem ar, tv, frigobar. Na pousada há uma micro-cozinha com utensílios e microondas. Ao lado tem a Pousada Germana, da mesma dona. Essa é mais bonita e tinha café incluso. Não conseguimos vaga. Podíamos tomar café lá por 20 reais, mas levamos café, frutas, granola, etc… e compramos requeijão, iogurte e pão quentinho todos os dias na padaria da frente. Restaurantes -Flamboyant: Bom, mas não é barato. Tem self-service no almoço (R$39,90/kg). A la carte sai em torno de R$30 por pessoa. -Varandas: Ótimo! Fica no início da BR, perto do posto e do museu do tubarão. Tinha uns pratos pra 1 caros, mas outros que serviam 2 com preços muito bons. -Ousadia: Self-service mais em conta. Gostamos muito. -Restaurante da Edilma: A la carte simples e com bom preço! -Tapiocas: “Casa da Tapioca e Açaí”, é bom, fica próximo do bosque dos flamboyants, mas comemos em uma do lado da igreja que achamos mais recheada, e é mais barata! -Pizza: comemos na pizzaria que não tem nome, ao lado da igreja. Massa finíssima. Servem sem pratos e talheres. -Cacimba bistrô: Uma delícia! Tem uns pratos mais elaborados, mas é mais caro que a média da ilha… -Lanche: “Empório São Miguel” faz hambúrgueres gostosos. Tem até combos. -Barraca das Gêmeas: Peça o peixe na folha de bananeira do Seu Neco. Fica na Cacimba do Padre. Obs: Todos que não citei o local ficam na Vila dos Remédios. Dia 1 Fomos com a TAM pra Recife e fizemos a conexão pra Noronha com a Trip. Como pagamos a TPA pela internet, passamos pela fila e fomos direto pegar as malas. O transfer da pousada logo nos buscou. Nessa tarde apenas conhecemos a região da vila dos Remédios, fechamos alguns passeios (agência Blue Marlin) e jantamos. Pensamos em ir à palestra do Tamar mas deixamos pra um dia que estivéssemos com bugue. Dia 2 Fizemos o Ilha Tour (pago) de bugue com mais um casal. Achei ótimo pq conhecemos toda a ilha e os caminhos, assim soubemos ir pra todo lado sozinhos nos outros dias. No tour fomos à praia do Boldró, Cacimba do Padre, Quixabinha e Bode. Voltamos e caminhamos para a Baía dos Porcos (2ª + bonita do Brasil [4Rodas]), lindíssima! Mergulhamos lá (snorkeling). Depois fomos ao Sancho (1ª + bonita do Brasil [4Rodas]), sem comentários! Mergulhamos um pouco e curtimos aquele visual incrível. A tarde fomos ao museu do tubarão, Buraco da Raquel (não é o q vc ta pensando, rs), Praia do Leão e Baía do Sueste, mas só caminhamos pois já estava tarde. Depois fomos ver o pôr-do-sol no morro do Boldró, fantástico! Dia 3 Passeio de barco (pago) com plana-sub, pranchinha puxada pelo barco onde vc pode afundar pra ver o fundo do mar, e almoço no barco, uma delícia! Vimos vários golfinhos, tartarugas, naufrágios e claro, muitos peixes. À tarde fomos a pé às praias próximas: Cachorro, Meio e Conceição. À noite pegamos o bugue (R$120/dia) e fomos ao Tamar. A palestra sobre tubarões foi muito legal! Dia 4 De bugue fomos na Praia do Leão e mergulhamos. Por ser no mar de fora, estava agitado e foi um pouco complicado nadar lá. Depois fomos p/ Sueste. Lá é o paraíso das tartarugas e tubarões! Estava doido pra nadar com as tartarugas, mas na Sueste tem tantas que dá até pra enjoar, rs. Elas são enormes, já os tubarões são pequenos ali (1,5m no máximo) e não atacam humanos. Dizem que tem tanta comida que eles não se arriscam, e a transparência da água não deixa que nos confundam com comida. Depois fomos ao forte dos remédios, ruínas interessantes e tem uma linda vista. Dia 5 Mergulho autônomo com a Noronha Divers. Incrível mergulhar num mar onde a 12m de profundidade vc tem 50m de visibilidade! Foi demais! Passamos a tarde na praia do Meio e na do Cachorro, que eram próximas à pousada. Dia 6 Trilha do Atalaia (pago): Vá no dia/horário de maré mais baixa (veja tábua de marés). Lá não pode passar protetor solar para não contaminar as piscinas naturais, berçário de muitas espécies. O sol tava de torrar, já estávamos queimados, o jeito foi ir de camiseta (minha esposa foi até de shorts). A trilha completa é longa e passa por 3 piscinas. A primeira é a melhor (parece um aquário), então quem estiver com preguiça não precisa ir nas outras, pois a trilha completa é cansativa! Na volta, pegamos um bugue e fomos novamente pra Sueste, lá ficamos a tarde toda. Diversão garantida… muitos peixes, tartarugas e tubarões. Na volta passamos no Museu do Tubarão pra comer o tal bolinho de tubarão e comprar souvenirs. Dia 7 Acordamos e fomos de bugue ao Sancho nos despedir da praia mais bonita do Brasil! Depois fomos na Cacimba do Padre, almoçamos o famoso peixe na folha de bananeira na barraca das gêmeas (aprovado!) e fomos pra Baía dos Porcos… vimos arraia, tartaruga, e muitos peixes (inclusive o maior cardume que já vi na vida, incrível!). No meio da tarde pegamos um taxi para o aeroporto e voltamos por Natal. E foi isso! Noronha é indescritível! Não há um lugar que eu não recomendaria ir. Além das lindas praias, águas azuis, rica vida marinha, tem ainda um “clima” de tranquilidade e sossego que só vivendo pra saber. Voltaria pra lá fácil fácil. Quem quiser mais informações, entre em contato. Citar
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Janeiro 10, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2012 orra, parabens pelo relato.. estou me programando para ir em abril... ja anotei as dicas.. vlw abraçãoo Citar
Colaboradores aledborges Postado Janeiro 10, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2012 Muito bom o relato, bem objetivo e com muitas dicas, parabéns! Citar
Membros ffms Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Muito bom o relato! Realmente Noronha é tudo de bom! Estive em Novembro/2011 (link do relato na minha assinatura) e pretendo voltar em breve!! Valeu! Citar
Membros Luzazen Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 ótimo relato ! Meu sonho é conhecer Noronha, também tinha essa neura dos preços altos. suas dicas vão ser fundamentais! Me animei muito a ir. Obrigada. Citar
Membros Ulysses Lins Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Já fui a Noronha e se Deus quiser estarei no mês que vem comprei passagens pela promoção da GOL ida(26fev12) por R$ 249,00 e volta(02/mar12) por R$ 49,00... Quando fui, fiquei em pousada domiciliar (simplesmente ÓTIMA) e também em casa de nativo, num quarto pequeno, mas que atende PERFEITAMENTE nós mochileiros... REFLITAM!!! 1) É verdade que em Noronha não tem hostel/camping e isso deixa o mochileiro meio frustrado, porém existem diversas opções com preços bem acessíveis: as pousadas domiciliares, por exemplo praticam preços parecidos com os valores praticados em Porto de Galinhas e Pipa... 2) As casas dos moradores tem preços muitos atraentes, porém o mochileiro deve se adequar ao regimento da casa! A gréia e azaração tem que se limitar ao bar do cachorro KKK É claro que não se pode namorar, no quarto que estamos! Afinal estamos dividindo uma casa com uma família... Eu acho muito estranho essa rejeição esse tipo de acomodação, pois já estive em USHUAIA, Punta Arenas, Puerto Natales, Bariloche e lá os mochileiros enchem os chamados residenciais. Existe opção de ficar no quarto para 5pessoas por cerca de R$150,00 a diária. E R$ 30,00 por pessoa naquela paraiso não é caro! 3) Estou indo no mês e negociei o aluguel de uma casa na floresta nova, toda mobiliada com 2quartos, ambos com com ar e tv. Essa casa, para 6pessoas custa R$300,00 a diária... Por exemplo aqui em Porto de Galinhas uma casa nesse padrão é no mínimo R$500,00. Citar
Membros FRD Postado Fevereiro 26, 2012 Membros Postado Fevereiro 26, 2012 Parabéns pelo relato! Estou indo agora em março e já anotei tudo! Citar
Membros Erikinha M Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Lindas fotos, Vini! Parabéns! Daqui a duas semanas estarei lá! Na volta conto como foi. Abraço aos viajantes! Erikinha Citar
Membros emmer Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 oi erikinha, acho que a gente vai se esbarrar lá em noronha, pois vou com minha família no dia 22 de abril... vou tornar meu sonho realidade! um grande abraço e boa viagem Citar
Membros Erikinha M Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Oi Emmer! É possível que nos encontremos sim. Estou indo amanhã e volto dia 02/05. Vou ficar na Pousada da Íris. E vcs? Um abraço! Erikinha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.