Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Postado
  • Membros

Olá pessoal td bem??

Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai.

Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul.

IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires.

Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas.

Duvidas:

1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil?

2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa)

3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz.

Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar.

Toda sugestão é bem vinda!!!

Obrigado pessoal!! :D

Editado por Visitante

• Respostas 273
  • Visualizações 44.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nem eu! Já estamos nos acostumando com a idéia de nosso carro ser nosso hotel de luxo!...E ainda quero passar pelo Chile em 30 dias!

Miojo, Vono e Barra de cereal serão nossos banquetes.

Postado
  • Membros

Rafael

no continente tem vários hotéis simples para viajantes.

ficam bem fácil a partir da BR 101. no bairro do estreito, região da rua santos saraiva. veja: http://www.hotelbruggemann.com.br/

bem perto deste tem uns 4ou 5 hotéis bem econômicos.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Sim nesta rua tem vários, só pegue apto de fundos, pq a rua é movimentada.

Postado
  • Membros
Nem eu! Já estamos nos acostumando com a idéia de nosso carro ser nosso hotel de luxo!...E ainda quero passar pelo Chile em 30 dias!

Miojo, Vono e Barra de cereal serão nossos banquetes.

Bela e Nano,

Vc não está sozinha nesse "menu", quando viajo levo muito isso também... :D:D às vezes quebra um baita galho...para não dizer uma árvore inteira :mrgreen:

Postado
  • Membros

Jura mesmo?!

Sabe que hoje eu e o Nano estávamos conversando sobre isso, tentando nos acalmar...rs...e ele disse: "O único que parece ter ido bem tranquilo (financeiramente falando) é o Eldinei" e eu falei pra ele: "O Beier tbém, com certeza"...ou seja, não imaginava que você e sua trupe tbém se alimentavam com essas iguarias..rs.

Postado
  • Membros
Jura mesmo?!

Sabe que hoje eu e o Nano estávamos conversando sobre isso, tentando nos acalmar...rs...e ele disse: "O único que parece ter ido bem tranquilo (financeiramente falando) é o Eldinei" e eu falei pra ele: "O Beier tbém, com certeza"...ou seja, não imaginava que você e sua trupe tbém se alimentavam com essas iguarias..rs.

É, mas a coisa não bem assim...tem dureza aqui também :mrgreen:

Nossa esquema nas viagens é pelo uma refeição decente ao dia, que normalmente é à noite, pois não dá para contar com o café da manhã dos hotéis da Argentina e Chile que são bem franquinhos.

Então quando estamos em trânsito ou fazendo passeios o negócio é base de barra de cereais, sanduiches, massas, bolachinhas, etc.

Vou confessar um dos nossos métodos.. :D sempre levamos uma garrafa témica de 1,6 lts com água quente e carregamos um estoque de potes de massa no carro e talheres também. Vc prepara a massa em 3 minutos dentro dos próprios potes... :D:D , com isso vc ganha muito tempo e poupa algum ($$$)...Até já temos alguma experiência e podemos dizer que as massas brasileiras são muito melhores que as encontradas por lá.

Viu, a dureza pega por aqui também..... :lol::lol::lol:

Postado
  • Membros

KKKKKKKK!!!!

Pensei que fosse só eu que passava por isso!

A gente sempre tá com o carro carregado de farofa!

Sempre compramos em supermercados , em cidades grandes o carrefour sempre salva com a rotisseria!

Mas realmente uma vez ao dia a gente procura comer bem, e tomar vinho pq na argentina além de bom é a bebida mais barata que existe.

Sempre fico em hotéis sem café, pq com café é quase nada mesmo. KKKKKK!

Agora cada um tem o seu modo de viajar, o que nos une é o fato de gostarmos de liberade, gastando pouco ou gastando mais.

Postado
  • Membros
KKKKKKKK!!!!

Pensei que fosse só eu que passava por isso!

A gente sempre tá com o carro carregado de farofa!

Sempre compramos em supermercados , em cidades grandes o carrefour sempre salva com a rotisseria!

Mas realmente uma vez ao dia a gente procura comer bem, e tomar vinho pq na argentina além de bom é a bebida mais barata que existe.

Sempre fico em hotéis sem café, pq com café é quase nada mesmo. KKKKKK!

Agora cada um tem o seu modo de viajar, o que nos une é o fato de gostarmos de liberade, gastando pouco ou gastando mais.

Parei... com umas amizades dessas vou sair do fórum :lol::lol::lol:

Bela, sabe o que é ??? É que enquanto vocês ficam só no fórum trocando mensagens, eu trabalho :D:D:D

To meio corrido aqui... mas continuo 'de olho' hehehehe

Abrax !

Postado
  • Membros

Pô Viana!

Não sai não....é bom ter um amigo rico!!!! KKKKKKK!!!

Abração!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.