Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Postado
  • Membros

Olá pessoal td bem??

Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai.

Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul.

IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires.

Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas.

Duvidas:

1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil?

2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa)

3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz.

Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar.

Toda sugestão é bem vinda!!!

Obrigado pessoal!! :D

Editado por Visitante

• Respostas 273
  • Visualizações 44.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Rafael,

A minha viagem não vai ter aquela mordomia igual ao do Vianna, vamos e quatro......então nã da para fazer farra!!!!!

Tem um relato meu em "Relatos de viagem", Brasil x Chile argentina........, la´tem todos os valores, por região......dá para planejar bem....

Um abraço,

vc vai viajar quando mesmo.

Vou dar uma lida.

Se tudo der certo pretendo em Janeiro, tudo depende de meu amigo também.

Por acaso vc sabe algum site com mapa rodoviario grande da argentina? Está dificil achar, e o Google Maps nao tem os nomes das cidades da Argentina ainda...

Postado
  • Membros

ppviana

Realmente este trajeto que o Rafael pretendia é para quem gosta de muuuuiiiita aventura mesmo, para vc ter uma idéia este trejo é conhecido por aqui como "estrada do inferno". Acho que o nome já dá o indicativo que a coisa por alí é feia.... :D:D

Rafael

Uma suegestão de roteiro com muitos atrativos:

Camboriu - Porto Belo e região - Floripa - Garopaba - São Joaquim (belissima Serra do Rio do Rastro) - Lages - Vacaria - Caxias do Sul - Bento Gonçalves - Nova Petropolis - Gramado - Canela - Porto Alegre - Pelotas - Chui - Punta del Leste - Piriápolis - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires.

Até aqui vc rodaria cerca de 2.900 km

De Buenos Aires vc pode ir à Rosário - Córdoba - Santa Fé - Corrientes - Posandas e Puerto Iguazu retornando ao Brasil por Fóz. Esse trecho tem aproximadamente 2.250 km.

Não é uma viagem muito longa e tem muitas coisas para se ver .

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
ppviana

Realmente este trajeto que o Rafael pretendia é para quem gosta de muuuuiiiita aventura mesmo, para vc ter uma idéia este trejo é conhecido por aqui como "estrada do inferno". Acho que o nome já dá o indicativo que a coisa por alí é feia.... :D:D

Rafael

Camboriu - Porto Belo e região - Floripa - Garopaba - São Joaquim (belissima Serra do Rio do Rastro) - Lages - Vacaria - Caxias do Sul - Bento Gonçalves - Nova Petropolis - Gramado - Canela - Porto Alegre - Pelotas - Chui - Punta del Leste - Piriápolis - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires.

De Buenos Aires vc pode ir à Rosário - Córdoba - Santa Fé - Corrientes - Posandas e Puerto Iguazu retornando ao Brasil por Fóz. Esse trecho tem aproximadamente 2.250 km.

Abraço

Muito boa essa rota =D

Seria mais ou menos o que pretende fzr.

Esses 2250km que vc disse na volta, seria de Buenos Aires até Foz ne?

Postado
  • Membros
ppviana esse blog "kia" é seu ne?

Estou lendo inteirinho hehe...que bacana...ta dando mais vontade ainda de viajar :lol:

parabens!!! :D

Rafael, é o 'meu' sim... é nosso, é de quem visitar :-)

Postado
  • Membros
Rafael,

A minha viagem não vai ter aquela mordomia igual ao do Vianna, vamos e quatro......então nã da para fazer farra!!!!!

....

Eita Mario... e quem disse que eu fiz farra ?!?!?! :lol::lol::lol:

Eu aproveitei bem... isso é verdade... e até hoje não sei quanto gastei :lol::lol: e não quero saber :lol::lol:

Postado
  • Membros
ppviana

Rafael

Abraço

Rafael,

Viu onde você queria passar ??? :lol::lol::lol:

O roteiro do Beier tá perfeito... Beier, acho que você pode abrir uma agência de turismo :D

Postado
  • Membros
ppviana

Rafael

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
ppviana esse blog "kia" é seu ne?

Estou lendo inteirinho hehe...que bacana...ta dando mais vontade ainda de viajar :lol:

parabens!!! :D

Rafael, é o 'meu' sim... é nosso, é de quem visitar :-)

Show de bola, o cara foi sozinho ainda :D

Rafael,

Sim, a quilometragem é de B.Aires até Foz.

Entendi.

Sobre Puerto Iguazu na Argentina e Foz do Iguaçu no Brasil, é o mesmo local né?

Por acaso tem diferença do lado que vai ver as cachoeiras? Se é mais bonito do lado BR do que AR...vicei versa. :?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.