Ir para conteúdo

Colômbia, América Central, México e Venezuela - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pela dica Hindu ::otemo:: , ah e realmente meu cartão de vacinas já está alaranjado...kkkkk

Estou pegando carona nas dicas q vc está dando p o colega...são de grande útilidade...hehehe, porém fiquei com uma dúvida:

Pq dos três países q vc conheceu Honduras está entre eles? Oq tm de interessante p fazer em Honduras? É um país seguro? E pq ñ os outros da América Central?

Foi mal aí a quantidade de dúvidas, mas vc me entende né ::tchann:: !

 

 

Abraços,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Valeu pela dica Hindu ::otemo:: , ah e realmente meu cartão de vacinas já está alaranjado...kkkkk

Estou pegando carona nas dicas q vc está dando p o colega...são de grande útilidade...hehehe, porém fiquei com uma dúvida:

Pq dos três países q vc conheceu Honduras está entre eles? Oq tm de interessante p fazer em Honduras? É um país seguro? E pq ñ os outros da América Central?

 

Ooooo Gylícia....kkkkk.... não consegui segurar.....kkkk.... Honduras tem uma ilha no caribe que chama Roatan, não é muiiiito turística, por isso é extremamente tranquila... o povo muito alegre, várias festinhas, mar calmo como uma lagoa, transparente e quente. Um dos melhores lugares para mergulho...

 

Foi mal aí a quantidade de dúvidas, mas vc me entende né ::tchann:: !

Qualquer dúvida pode perguntar sem medo.

 

Abraços,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hindu, curti seu relato, está me ajudando bastante ::otemo:: e gostaria de tirar uma dúvida. Vi que vc foi de Flores pra Chiapas no México, certo? Meu roteiro será invertido, vo descer do mexico até a colombia só que o méxico eu vou terminar ali na região de cancun e playa del carmen. Vc saber se por alí eu consigo transporte para Flores? Como eu vou passar em Tikal seria melhor ir pra lá primeiro e depois pra Guate, certo?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tranquilo Hindu...rsrsrs, agradeço pelo elogio (bom acho q é um :roll: ...rs).

Pode ter certeza q terei muitas dúvidas...e depois dessa dica Honduras já está inclusa em um dos meus próximos roteiros, pelo menos a ilha de Roatan sim... :wink: , rs.

 

Abraço,

Gy.

 

Claro que foi um elogio....rs....

 

Pode ir a Roatan sem medo, é um dos lugares mais bonitos que passei na América Central....

 

abrass....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hindu, curti seu relato, está me ajudando bastante ::otemo:: e gostaria de tirar uma dúvida. Vi que vc foi de Flores pra Chiapas no México, certo? Meu roteiro será invertido, vo descer do mexico até a colombia só que o méxico eu vou terminar ali na região de cancun e playa del carmen. Vc saber se por alí eu consigo transporte para Flores? Como eu vou passar em Tikal seria melhor ir pra lá primeiro e depois pra Guate, certo?

 

Abraço

Valeu mano...

 

É o seguinte, de Cancun até Palenque é um chão.... E de Palenque, que é por onde cheguei, até Flores são mais ou menos três chãos... Kkkk.... gastei um dia inteiro de flores até Mérida, saindo umas 7 da manhã e chegando em Mérida umas 2 da manhã... De Mérida até Cancun, sem parar em lugar algum, é umas 5 a 7 horas, mas como Chichen Itza é bem no caminho, a maioria das pessoas que vi, saem de Mérida, vão para Chichen e depois pegam o ônibus para Cancun no mesmo dia....então, se existir ônibus direto, de Cancun pra Palenque seriam umas 10 horas e de Palenque até flores são umas 8 a 10 horas, mas eu creio que não há ônibus direto, pq a aduana é no caminho e existe um rio que se deve viajar por uma hora. Geralmente este ultimo trajeto é feito com empresas de turismo. Uma dica, outro dia conheci um mexicano que estava trabalhando aqui no Brasil, eu contei sobre essa minha viagem e ele não aconselha fazer essa travessia México para Guatemala, pois o Zeta está dominando essa região. Acho que não coloquei no relato, mas, depois que passamos pela aduana, fomos parados por traficantes no caminho, cobravam pedágio, coisa barata, acho que uns 2 dólares, mas uns americanos que estavam na mesma van que eu, recusaram a pagar. Pensei em ajudar o mexicano a matá-los, mas desisti. Para meu espanto, a policia civil e o exército chegaram uns 15 minutos depois e estavam do lado do mexicano armado com uma doze punheteira. Os americanos resolveram pagar. Não sei se isso continua e se esse mexicano que conheci aqui é medroso, mas vale ficar bem atento.

 

Nao sei se ficou meio confuso, qualquer coisa pode perguntar.

 

Abrass,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Hindu. Você comentou esse lance no relato sim, dos caras no busão e tal. :shock: Valeu pelas dicas mas vou abusra mais um pouco ok? hehehe depois de uma pesquisada, to pensnado no seguinte: cidade do mexico> Mérida>Chichen Itza>Isla Mujeres>Cancun>Playa del carmen>Tulum Ai acabaria a saga mexicana e eu iria pra Chetumal (fronteira com Belize) passaria em Belize City e de lá iria pra Flores e depois Tikal e seguiria em frente. Ta coerente isso? rsss ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Hindu. Você comentou esse lance no relato sim, dos caras no busão e tal. :shock: Valeu pelas dicas mas vou abusra mais um pouco ok? hehehe depois de uma pesquisada, to pensnado no seguinte: cidade do mexico> Mérida>Chichen Itza>Isla Mujeres>Cancun>Playa del carmen>Tulum Ai acabaria a saga mexicana e eu iria pra Chetumal (fronteira com Belize) passaria em Belize City e de lá iria pra Flores e depois Tikal e seguiria em frente. Ta coerente isso? rsss ::dãã2::ãã2::'>

 

Opa....

 

Coerente tá... não conheço alguém que tenha feito essa rota... Mas com certeza muitos mochileiros o fazem... Lembrando que, Belize havia a necessidade de visto pra brasileiro, lembro que podia ser retirado em qualquer consulado de Belize em qualquer país....

 

Pensando bem é uma ótima alternativa para sair do perigo....rs

 

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...