Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de Mochilão de 24 dias no Equador

Postado
  • Membros

Segue abaixo o relato dia a dia de uma viagem de 24 dias pelo equador.

Viajante mulher e solitária.

Com todos valores gastos dia-a-dia (o gasto total dos 24 dias foi cerca de U$$ 1100 - sem contar as passagens é claro).

A viagem foi de 7 de agosto a 31 de agosto de 2011

Farei postagens por dia.

Espero que possam aproveitar as experiências:

Editado por Visitante

• Respostas 77
  • Visualizações 25.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bah guria, parabéns pelo roteiro, muito massa e completo. Há algum tempo estava pesquisando meu roteiro no Equador, e esse seu relato será muito util!!

Aonde vejo mais fotos sua??

daqui 5 dias estou indo para ABC Caribe, Equador, Galápagos, Colômbia e Venezuela.... e uma possível extensão pela América Central!! 2 meses (certo) 3 meses se for para América Central!!

abraços e parabéns mais uma vez!!

Postado
  • Membros

Ótimas dicas... pretendo ir ao Equador (e Colômbia) em fevereiro. Com

certeza, vou definir o que fazer e qto tempo ficar no Equador a partir das dicas do seu relato.

Bj,

Juliana

Postado
  • Membros

LuizaDC eu nao entendi uma parte, vc disse que do refugio vc levaria 1 hora pra alcancar uma geleira, eu escalei o cotopaxi, que geleira vc se refere ?

a respeito da "manta" pra cobrir seu rosto, deixo aqui a dica pra todos que forem visitar lugares frios, usem uma balaclava ::cool:::'> eh sempre bom ter uma, mesmo que nao tenham a intencao de escalar. vcs podem estar super bem agasalhados, mas perdemos grande parte do nosso calor pela cabeça.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Por algum motivo eu não tinha colocado para receber aviso quando respondessem o tópico.

Então achei que estava abandonado o relato!

Muito legal ver que várias pessoas estavam respondendo e elogiando o relato. Fiquei bem feliz! :lol:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Luiza, vou para o Equador em outubro, e ficarei 14 dias.... vc poderia me dar dicas de quais cidades são imperdíveis? não terei tanto tempo como vc, preciso criar um roteiro para não deixar de fora coisas importantes rsrs

Abç,

Marina

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Luiza, vou para o Equador em outubro, e ficarei 14 dias.... vc poderia me dar dicas de quais cidades são imperdíveis? não terei tanto tempo como vc, preciso criar um roteiro para não deixar de fora coisas importantes rsrs

Abç,

Marina

Oi Marina! As cidades dependem muito do que você quer fazer no país. Quais são tuas prioridades? Quer ir para a amazônia? Gosta de vulcões? Quer pegar uma praia? Ou se banhar em águas termais? Gosta de história? Quer conhecer as culturas indígenas? Gosta de ficar em grandes centros urbanos ou prefere se embrenhar em pequenos povoados?

Com 15 dias você não vai poder ver tudo! Hehehe eu que fique 24 dias saí do país precisando deixar várias coisas para trás. Dependendo das tuas preferências posso te ajudar melhor!

Abraços,

Postado
  • Membros

Oi Luiza, então rs gosto de tudo isso que vc falou rsrsrs mas como não vou ter tanto tempo, tenho que priorizar...

sei que não vou ter grana para Galápagos... tenho um amigo que é do Equador, ele me deu umas dicas tipo:

"...Baños (Banhos) uma cidade aos pés do vulcão Tungurahua, onde vc pode aproveitar as termas ao ar livre no pé do vulcão com água quente, o vulcão Chimborazo perto de Riobamba, que também tem o mercado municipal, Ambato tem feiras de artesanato e comida na praça, Salinas tem praias lindas e Quito tem vulcões e a parte moderna e a colonial..."

Prefiro história, montanhas, aventuras rsrs praia por praia, temos muitas por aqui, só se for algo bem diferente.... minha dificuldade é em criar um roteiro com uma logistica de idas de um lugar para outro, já que não sei o que ta perto de que.... centros urbanos, seria Quito mesmo, não sei se gostaria de conhecer mais cidades grandes rs... o lance de conhecer a Amazônia tbm me agradou, se for de fácil acesso,... sei que não estou ajudando muito, na verdade não conheço praticamente nada desse país por isso estou com essa dificuldade...

Abç,

Marina

Postado
  • Autor
  • Membros

Marina,

O Equador não é um país tão grande assim. Existem ônibus partindo sempre de todos lugares para todos os lugares. A partir de Quito dá para fazer vários passeios de bate-e-volta. O vulcão mais imponente, se você pretende subir é o Cotopaxi, que fica nas proximidades de Quito. Uma parte vai de carro e depois dá para subir ou até o refúgio, ou até o cume, dependendo do seu preparo físico, aclimatação e $$$. É um passeio bem legal. Eu recomendo! Ainda próximo a Quito em outro dia dá para fazer o passeio até o parque onde fica a Linha do Equador. É um passeio bem tradicional. Dá para fazer em um dia. Para feiras de artesanato a mais recomendada é a de Otavalo que também fica relativamente próximo à Quito, dá para ir e voltar no mesmo dia.

Apesar de Quito ter essa facilidade de locomoção para as coisas próximas é uma cidade que eu não me apaixonei.

Baños é também uma ótima pedida tem várias coisas interessantes para fazer na cidade, desde cavalgadas, às águas termais e um monte de esportes radicais. Se tu curte essas coisas dá para ficar alguns dias em Baños.

Te aconselho abrir o google maps e começar a entender a localização das cidades dentro do país. Daí vai ficar mais fácil para definires um roteiro.

A região da Amazônia é beeem interessante, mas se você não tem tempo ou interesse em se embrenhar mato a dentro os passeios acabam sendo meio superficiais (eu particularmente gostaria de ter tido mais tempo para entrar amazônia a dentro).

Outra cidade bem interessante, mas que fica mais distante é Cuenca! Cuenca é uma cidade lindíssima, limpa e super europeia! Tem todo um charme especial é a partir dela que saem os roteiros para conhecer as ruínas Incas do Equador (um passeio super interessante!)

Para ir para as praias o litoral norte é altamente não recomendado. Procure as praias mais ao sul. Eu estive em Puerto Lopes, que é de onde saem os barcos para conhecer a Isla de la Plata, que é chamada de "Galápagos dos pobres". O passeio para lá é muito legal e a Ilha em si tbm. Dá para ver algumas aves que se veria em Galápagos. E, dependendo da época do ano, dá para ver tbm baleias! Ali perto de Puerto Lopes tem a Praia dos Frailes, que é considerada a mais bela do Equador. eu não fui porque choveu quando pretendia ir. O local é realmente lindo, mas sem infraestrutura e, se vc já estiver tarimbada com belas praias pelo mundo afora, essa pode nem ser tão especial assim.

Enfim... deixei aí algumas dicas.

Espero que sejam úteis! Vai pesquisando sobre os lugares e conforme for posso ir dando mais detalhes de cada dica.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.