Membros faelsmg Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 Bom dia pessoal. Acabei de receber uma otima noticia...rs. Em fevereiro vou para Paris a trabalho e ficarei por lá 3 semanas, ou seja 3 finais de semana para eu conhecer.. Estou MUITO afim de ir para Roma também...porem nunca fui..pra europa e dizem que esses trens são carissimos se comprados na hora O que me indicam?/ Abraço Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 26, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2012 Paris - Roma é melhor fazer de avião em companhia low-cost. Comprando com antecedência (não necessariamente muita antecedência), pode ser bem barato. Mas 2 dias em Roma é muito pouco, se puder esticar, melhor. Uma cidade legal pra conhecer em um fim de semana e perto de Paris é Amsterdam. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 26, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2012 Concordo que 2 dias em roma é muito pouco, ainda mais contando o tempo do deslocamento, na prática não vai sobrar quase nada, então procure cidades mais próximas e meores, assim dá pra você aproveitar melhor, talvez até dentro da frança mesmo. Amsterdã como o colormundi sugeriu é mais tranquilo que roma, se conseguir sair bem cedo e voltar tarde dá pra aproveitar bem. Dentro da frança sugiro conhecer os castelos do vale do loire, dá pra fazer tranquilo em um fim de semana. E não esqueça de reservar um dia para ir a versailles, porque leva um dia inteiro então não vai dar pra você ir nos dias em que estiver trabalhando só mesmo no fim de semana. Citar
Membros faelsmg Postado Janeiro 31, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2012 Amsterdã e Berlim...da? Tipo nao preciso conhecer a fundo sabe, quero só visitar mesmo, porque como estarei sozinho, imagino que Paris é romantico demais para ir sozinho...rs. Abraço Citar
Membros laradvalle Postado Janeiro 10, 2013 Membros Postado Janeiro 10, 2013 Olá. Farei uma viajei com uma amiga, lisboa, porto, madri, barcelona. do dia 02/02 ao dia 16/02 Dia 16 a gente se divide. Ela segue para Milão e eu vou sozinha para Paris! Fico em Paris do dia 16/02 a 21/02. Dia 21/02 sigo pra Roma e reencontro minha amiga. Ficaremos até o dia 24/02, quando retornamos ao Brasil. Preciso de companhia em Paris...e achei interessante essa ideia de fazer bate-volta ate Amsterdam (não animei de ficar la alguns dias por causa do friioo - resolvi deixar para uma epoca mais agradavel...passear de bicicleta, ver as tulipas...essas coisas que só se faz na primavera). Quem estive interessado em Roma também, junte-se! Estou pensando em me hospedar no Le D'artagnan. Apesar de ter achado um pouco longe do centro, foi o unico lugar bom (pensando na interação e estrutura)e barato que achei em Paris. Citar
Membros Lgmk Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Opa, só vou deixar minha opnião aqui que Paris vale muito a pena conhecer. Dependendo dos horários que você for trabalhar fica difícil conhecer algumas atrações tendo só o final da tarde/noite livre, então se fosse você reservava no mínimo um final de semana para conhecer a própria cidade. Quanto a ser muito romântico bom, fui 3 vezes a Paris quando fiz um intercâmbio para a europa. A primeira um final de semana que fui visitar a minha irmã que estava a trabalho, a segunda nos feriados de natal/ano novo com um amigo meu que também fazia intercâmbio e a terceira com meus pais e minha irmã novamente que foram me visitar. Em nenhum caso a companhia mais romântica como você pode perceber... Mas isso não me impediu nem um pouco de aproveitar e muito a cidade e suas atrações! E faço coro com o pessoal de que bate e volta para Roma de Paris fica muito corrido, você mal vai conseguir conhecer os principais pontos turísticos, então acredito vale a pena fazer algum outro roteiro mais perto e deixar Roma para uma próxima oportunidade. Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Olá! Como vc estará trabalhando, um ótima opção seria já ir conhecendo alguns pontos turísticos que abrem a noite como: Tour Eiffel Louvre (quarta) Sacre Ceur Moulain Rouge D orsay etc Citar
Membros Georgia Camargo Postado Setembro 8, 2014 Membros Postado Setembro 8, 2014 Fui a Paris no ano passado 2013 em agosto e achei encantador, fiz uma viagem de 21 dias a Paris, Roma, Florença, Veneza, Praga, Berlim e finalizei em Amesterdan, tudo isso sozinha e sem falar bulufas, muito mal o portugues. Mas tudo correu as mil maravilhas fiquei encantada com Paris, Roma, Praga que inclusive no proximo ano volto no inverno (fev/15) só vou deixar de fora Praga em diante pois irei torcar por Barcelona, Londres e o sul da Italia. Sai do Brasil com tudo já comprado e com muito medo, era minha primeira viagem para fora de meu país e estava sozinha. Correu tudo bem, Roma e encantadora e conforme já lhe falaram acima muito corrido para um unico fim de semana. Citar
Membros juliad Postado Setembro 9, 2014 Membros Postado Setembro 9, 2014 é lógico que um finde é pouco tempo em roma, sim! mas se é o seu sonho e você tem a chance, eu iria - mesmo sendo corrido! fiz um bate e volta de londres para amsterdam e NÃO ME ARREPENDO NEM UM POUCO. foi pouco tempo, mas inesquecível. pelo menos mata a vontade e dá aquele gostinho de querer voltar. mas claro, como o negócio é corrigo eu pesquisaria BEM o que fazer para aproveitar ao máximo. veja exatamente o que quer fazer, quais os horários o que você quer estará aberto, tenha uma noção de como se locomover - principalmente do aeroporto para a cidade e daí então aproveite. paris-roma de trem é muito longe. eu ficaria de olho em passagens de avião low cost. você vai estar hospedado em paris, então não vai ter que carregar o mundo com você. atente-se aos horários apenas. amsterdam ou bruxelas seria bem mais viável sim. berlin eu já acho um pouco distante. posso te dar outra sugestão? comprometa-se apenas com UM destes finais de semana. você vai estar em paris e vão surgir programas por lá que serão muito mais interessantes do que o que você pode estar programando agora. deixe dois findes pra isso. lá você descobre o resto. passagem de trem para lugares próximos você consegue sim, com relativa tranquilidade. por ultimo, não acho que exista isso de cidade para pessoas acompanhadas/solteiras. paris é uma metrópole, tem opções para todos =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.