Ir para conteúdo

36 dias na EUROPA SETEMBRO E OUTUBRO 2012! Erros e acertos de roteiro...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

Sou do Rio de Janeiro. Vou viajar por 36 dias na Europa e desejo visitar muitos lugares.

Minha intenção é conhecer, por uns 4 ou 3 dias, cidades grandes como Paris e Roma, a não ser Madri, que já conheço.

Visitar, ao longo de 1 dia, um pto turístico em cidades menos interessantes como Mérida e Bruxelas, que pelos relatos tem somente o Teatro Romano e o "Atomo"(Feira Mundial), respectivamente.

Minha cabeça já está começando a queimar de tanto mexer no roteiro... :oops: RsRSrs... ME AJUDEM, POR FAVOR! ::otemo::

Ah, detalhe importante: meu aniversário é dia 21/09 e queria passar em Ibiza. Entao se acharem estranho a desconexão geográfica, é porque faço questão de passar os dias 21, 22 e 23 em Ibiza...

Bem, meu roteiro (utopicamente) ficou assim:

06/09 Rio - Frankfurt (10 DIAS DE STOPOVER DE PASSAGEM PARA PORTO - PT)

07/09 - Frankfurt - Berlim

08 e 09/09 - Berlim

10/09 - Berlim - Amsterdã

11 e 12/09 - Amsterdã

13/09 - Amsterdã - Bruxelas

14/09 - Bruxelas - Bruges

15/09 - Bruges

16/09 - Bruges - Frankfurt

17/09 - Frankfurt - Porto

18/09 - Porto

19/09 - Porto - Madri (Passadinha em Mérida)

20/09 - Madri

21/09 - Madri - Ibiza

22 e 23/09 - Ibiza

24/09 - Ibiza - Barcelona

25 e 26/09 - Barcelona

27/09 - Barcelona - Roma

28/09 - Roma

29/09 - Roma

30/09 - Roma - Veneza (Passadinha - Toscana - Pisa)

01/10 - Veneza

02/10 - Veneza - Roma (Passadinha em Verona)

03/10 - Roma - Paris

04 a 07/10 - Paris

08/10 - Paris - Londres

09 e 10/10 - Londres

11/10 - Londres - Brasil

O que vcs acham??? O que devo mudar? Diminuir... Aumentar... Excluir...

Mandem suas opiniões!!! E desde já agradeço! :D

Karina

• Membros de Honra
Postado

Karina

Já a algum tempo venho abstendo em responder roteiros , mas como vc me passou uma mensagem solicitando minha opinião , lá vai.

Quer conhecer a Europa inteira em 36 dias? Roteiro digno de CVC , mas se é isso que quer ninguem vai te impedir.Há uma diferença em ir apenas por ir e conhecer.

Vc diz um stopover de 10 dias para o Porto, quis dizer que sua passagem ficou , RIO/FRA/Surface/FRA/Porto/ etc... É isso?

Se for te pergunto , vc já olhou o trecho de Bruxelas a Frankfurt em quanto fica? E pesquisou tambem de Bruxelas direto ao Porto?

Vc diz dar uma passadinha em Mérida , ninguem dá uma passadinha num lugar que fica ha 340km fora da rota, ou vai ou não vai, portanto vc chegará em Madrid, dorme e no dia seguinte vai para Mérida, pernoita lá e volta pra madrid.Sinceramente só de colocar suas paradas no mapa fiquei cansada.

E por que cargas dágua vai ficar o primeiro dia em Frankfurt? É o vôo? tem algum amigo , parente lá?

Passadinha na Toscana e Pisa, no caminho para Veneza , mais uma vez ou vai ou não vai é fora da rota pelo menos uns 100km se for de carro , se for de trem ou aviao é mais facil mas nao sei se dá para apenas passar por lá e seguir viagem no mesmo dia.Aff pára né , cansei ! :mrgreen:

Karina , não me leve a mal , mas sinceramente vou abster-me de continuar a responder a respeito deste seu roteiro, é possível mas extremamente cansativo , improdutivo do jeito que está , sugiro já como observação final que priorize seus interesses , pesquise as atrações que pretende visitar nos lugares e depois refaça o roteiro. A primeira coisa é colocar essas cidades todas no mapa , pode ser atéo google mesmo.

Deixo agora para outro usuário continuar respondendo , boa sorte e boa pesquisa.

Ahh as perguntas que eu fiz são para vc se perguntar .kkkkk :D

• Membros de Honra
Postado

Karina,

eu concordo com a Joyce, acho que vc vai perder tempo e gastar muito dinheiro pra ficar se deslocando entre pontos muito distantes. Aproveite o tempo que tem para passear pelas cidades e não em filas de embarque, dentro de aviões e trens.

A minha sugestão é vc se concentrar mais em poucas macro-regiões, por exemplo: Península Ibérica e Itália, assim vc só faz um grande deslocamento nesses 36 dias. Pode parecer muito tempo pra esses 3 paises mas se vc começar a pesquisar sobre as atrações vai ver que é pouco tempo pra ver tudo.

espero ter ajudado.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal, eu e marido faremos 30 dias na europa de carro de outubro à novembro, saindo de Madri e voltando por Madri, não queremos ver pontos turisticos, preferimos conhecer cultura e o povo mesmo, já fizemos Portugal ano passado em 15 dias, agora vamos tentar fazer o que for possível, queremos tentar acampar, comprando barraca e material de camping na europa mesmo, sabemos que tem carrefour, Makro, Decatlon e achamos que fica mais fácil comprar por lá do que levar daqui, ainda não fizemos nosso roteiro portanto podem por favor mandar o que puder ok? Eu particularmente gostaria de tentar o Sul da França como um dos roteiros, Holanda, Sul da Itália. Aguardo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Karina

Posso te dar uma dica.....abre um mapa na sua frente,daqueles de papel mesmo, bem grandão e detalhado e vai riscando um roteiro, que faça sentido, depois pesquise na internet se as cidades que vc escolheu visitar são legais.

Eu estou fazendo meu roteiro entre portugal e paris e vou ficar 13 dias em Portugal e 10 dias só em Paris, na minha opinião conhecer é conhecer,não passar feito o The flash...se vc vao parando, curtindo, consegue dizer que esteve na Europa, pense nisso...boa viagem....

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Karina , para ficar 3 dias em Brugges é muito ...em 1 dia vc conhece a cidade ... aumenta mais dias em londres o ideal para conhecer minimamente sao 5 dias ...também tirava Merida do roteiro e alterava estas passadinhas de veneza , para outra cidade ...aumento os dias em Paris e Londres (principalmente Londres, muitos lugares gratis ,museus galerias para conhecer ... nao sei se ja ta em cima da hora ...mas estuda melhor teu roteiro...abs

• Membros de Honra
Postado

A autora do tópico não dá as caras desde março, última atualização desse tópico. Como ela não deu retorno demonstrando interesse, não precisamos atualizar esse tópico.

• Colaboradores
Postado

AHAHAHAHAHAHA

Teve outro cara que apareceu semana passada, fez uma pergunta do tipo "meu roteiro é A-B-C-D-E-F-G-H e quero dicas de tudo". Aí eu só colei a imagem do passo 3 das regras do fórum, "Postura viajante", e o cara me mandou uma MP me esculachando.

É claro que ninguém mais respondeu o tópico dele e nem ele mesmo voltou lá pra fazer perguntas decentes...

Por que esses tipinhos não vão direto na CVC?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...