Membros klinhares Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Postado Fevereiro 11, 2012 Galera, Sou do Rio de Janeiro. Vou viajar por 36 dias na Europa e desejo visitar muitos lugares. Minha intenção é conhecer, por uns 4 ou 3 dias, cidades grandes como Paris e Roma, a não ser Madri, que já conheço. Visitar, ao longo de 1 dia, um pto turístico em cidades menos interessantes como Mérida e Bruxelas, que pelos relatos tem somente o Teatro Romano e o "Atomo"(Feira Mundial), respectivamente. Minha cabeça já está começando a queimar de tanto mexer no roteiro... RsRSrs... ME AJUDEM, POR FAVOR! Ah, detalhe importante: meu aniversário é dia 21/09 e queria passar em Ibiza. Entao se acharem estranho a desconexão geográfica, é porque faço questão de passar os dias 21, 22 e 23 em Ibiza... Bem, meu roteiro (utopicamente) ficou assim: 06/09 Rio - Frankfurt (10 DIAS DE STOPOVER DE PASSAGEM PARA PORTO - PT) 07/09 - Frankfurt - Berlim 08 e 09/09 - Berlim 10/09 - Berlim - Amsterdã 11 e 12/09 - Amsterdã 13/09 - Amsterdã - Bruxelas 14/09 - Bruxelas - Bruges 15/09 - Bruges 16/09 - Bruges - Frankfurt 17/09 - Frankfurt - Porto 18/09 - Porto 19/09 - Porto - Madri (Passadinha em Mérida) 20/09 - Madri 21/09 - Madri - Ibiza 22 e 23/09 - Ibiza 24/09 - Ibiza - Barcelona 25 e 26/09 - Barcelona 27/09 - Barcelona - Roma 28/09 - Roma 29/09 - Roma 30/09 - Roma - Veneza (Passadinha - Toscana - Pisa) 01/10 - Veneza 02/10 - Veneza - Roma (Passadinha em Verona) 03/10 - Roma - Paris 04 a 07/10 - Paris 08/10 - Paris - Londres 09 e 10/10 - Londres 11/10 - Londres - Brasil O que vcs acham??? O que devo mudar? Diminuir... Aumentar... Excluir... Mandem suas opiniões!!! E desde já agradeço! Karina Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 12, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2012 Karina Já a algum tempo venho abstendo em responder roteiros , mas como vc me passou uma mensagem solicitando minha opinião , lá vai. Quer conhecer a Europa inteira em 36 dias? Roteiro digno de CVC , mas se é isso que quer ninguem vai te impedir.Há uma diferença em ir apenas por ir e conhecer. Vc diz um stopover de 10 dias para o Porto, quis dizer que sua passagem ficou , RIO/FRA/Surface/FRA/Porto/ etc... É isso? Se for te pergunto , vc já olhou o trecho de Bruxelas a Frankfurt em quanto fica? E pesquisou tambem de Bruxelas direto ao Porto? Vc diz dar uma passadinha em Mérida , ninguem dá uma passadinha num lugar que fica ha 340km fora da rota, ou vai ou não vai, portanto vc chegará em Madrid, dorme e no dia seguinte vai para Mérida, pernoita lá e volta pra madrid.Sinceramente só de colocar suas paradas no mapa fiquei cansada. E por que cargas dágua vai ficar o primeiro dia em Frankfurt? É o vôo? tem algum amigo , parente lá? Passadinha na Toscana e Pisa, no caminho para Veneza , mais uma vez ou vai ou não vai é fora da rota pelo menos uns 100km se for de carro , se for de trem ou aviao é mais facil mas nao sei se dá para apenas passar por lá e seguir viagem no mesmo dia.Aff pára né , cansei ! Karina , não me leve a mal , mas sinceramente vou abster-me de continuar a responder a respeito deste seu roteiro, é possível mas extremamente cansativo , improdutivo do jeito que está , sugiro já como observação final que priorize seus interesses , pesquise as atrações que pretende visitar nos lugares e depois refaça o roteiro. A primeira coisa é colocar essas cidades todas no mapa , pode ser atéo google mesmo. Deixo agora para outro usuário continuar respondendo , boa sorte e boa pesquisa. Ahh as perguntas que eu fiz são para vc se perguntar .kkkkk Citar
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 12, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2012 Karina, eu concordo com a Joyce, acho que vc vai perder tempo e gastar muito dinheiro pra ficar se deslocando entre pontos muito distantes. Aproveite o tempo que tem para passear pelas cidades e não em filas de embarque, dentro de aviões e trens. A minha sugestão é vc se concentrar mais em poucas macro-regiões, por exemplo: Península Ibérica e Itália, assim vc só faz um grande deslocamento nesses 36 dias. Pode parecer muito tempo pra esses 3 paises mas se vc começar a pesquisar sobre as atrações vai ver que é pouco tempo pra ver tudo. espero ter ajudado. Citar
Membros Rose e Marcos Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Boa tarde pessoal, eu e marido faremos 30 dias na europa de carro de outubro à novembro, saindo de Madri e voltando por Madri, não queremos ver pontos turisticos, preferimos conhecer cultura e o povo mesmo, já fizemos Portugal ano passado em 15 dias, agora vamos tentar fazer o que for possível, queremos tentar acampar, comprando barraca e material de camping na europa mesmo, sabemos que tem carrefour, Makro, Decatlon e achamos que fica mais fácil comprar por lá do que levar daqui, ainda não fizemos nosso roteiro portanto podem por favor mandar o que puder ok? Eu particularmente gostaria de tentar o Sul da França como um dos roteiros, Holanda, Sul da Itália. Aguardo Citar
Membros taniadenver Postado Março 23, 2012 Membros Postado Março 23, 2012 Karina Posso te dar uma dica.....abre um mapa na sua frente,daqueles de papel mesmo, bem grandão e detalhado e vai riscando um roteiro, que faça sentido, depois pesquise na internet se as cidades que vc escolheu visitar são legais. Eu estou fazendo meu roteiro entre portugal e paris e vou ficar 13 dias em Portugal e 10 dias só em Paris, na minha opinião conhecer é conhecer,não passar feito o The flash...se vc vao parando, curtindo, consegue dizer que esteve na Europa, pense nisso...boa viagem.... Citar
Membros Priscila12 Postado Setembro 3, 2012 Membros Postado Setembro 3, 2012 Oi Karina , para ficar 3 dias em Brugges é muito ...em 1 dia vc conhece a cidade ... aumenta mais dias em londres o ideal para conhecer minimamente sao 5 dias ...também tirava Merida do roteiro e alterava estas passadinhas de veneza , para outra cidade ...aumento os dias em Paris e Londres (principalmente Londres, muitos lugares gratis ,museus galerias para conhecer ... nao sei se ja ta em cima da hora ...mas estuda melhor teu roteiro...abs Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 A autora do tópico não dá as caras desde março, última atualização desse tópico. Como ela não deu retorno demonstrando interesse, não precisamos atualizar esse tópico. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Enfim achei o herdeiro de minha vassoura! Paulorco Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 4, 2012 Colaboradores Postado Setembro 4, 2012 AHAHAHAHAHAHA Teve outro cara que apareceu semana passada, fez uma pergunta do tipo "meu roteiro é A-B-C-D-E-F-G-H e quero dicas de tudo". Aí eu só colei a imagem do passo 3 das regras do fórum, "Postura viajante", e o cara me mandou uma MP me esculachando. É claro que ninguém mais respondeu o tópico dele e nem ele mesmo voltou lá pra fazer perguntas decentes... Por que esses tipinhos não vão direto na CVC? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Até que gostei da idéia da vassoura!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.