Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa no inverno - janeiro/2012

Postado
  • Membros

Estava devendo esse relato aqui. Vai fazer um mês que voltei da minha viagem e ainda não tinha voltado para relatar.

Peguei muitas informações aqui, mas como viajei no inverno senti falta de relatos dessa época. Espero poder ajudar.

Nosso roteiro foi o seguinte:

Paris - 5 noites

Amsterdam - 3 noites

Londres - 4 noites

Veneza - 2 noites

Milão - 1 noite

Barcelona - 2 noites

Milão - 2 noites

Lisboa - 3 noites

Eu intitulei a nossa viagem de "Mochilão de rodinhas", porque viajamos com malas e ficamos hospedados em hotéis. Eu, meu marido e o filho dele de 14 anos.

Detalhe: nosso inglês é básico, quase nulo, mais leitura do que conversação.

Comprei todas as passagens ainda no Brasil e reservei todos os hotéis pelo Booking (http://www.booking.com), exceto o de Paris que foi direto pelo site do hotel.

A locomoção entre as cidades:

De São Paulo a Paris - Voamos de TAP com escala em Porto

De Paris à Amsterdam viajamos de trem - Thalys

De Amsterdam à Londres de trem- Thalys e Eurostar

De Londres à Veneza de avião - Easyjet

De Veneza à Milão de trem - Trenitália

De Milão à Barcelona de avião - Easyjet

De Barcelona à Madri de trem - Renfe

De Madri à Lisboa de avião - TAP

De Lisboa à SP - TAP

Quando compramos as passagens da Tap já reservamos os assentos, mas um dia antes da viagem fui fazer o Check in online e os assentos pré reservados não estavam mais disponíveis. Entrei em contato com a Tap e a resposta foi que era uma pré reserva que poderia não estar disponível mesmo. Um absurdo!! Por sorte conseguimos sentar todos juntos.

Como estávamos viajando com o filho do meu marido, tínhamos uma autorização da mãe dele registrada em cartório, falaram para nós que tínhamos que procurar a policia federal no aeroporto para apresentar a autorização. Mas não é bem assim que funciona, depois que passamos pelo portão de embarque é que tem a imigração, onde apresentamos a carta, o passaporte dele, o RG e o passaporte do pai.

20120220233843.JPG

20120220233939.JPG

Embarcamos, o voo atrasou um pouco. Era para sair as 20h40, mas decolamos as 21h06.

Havia solicitado o cardápio diferenciado, pois não como carne suína. Quando começou o serviço de bordo, recebi primeiro.

O menu foi: Salada de cenoura e tomate com molho italiano, arroz, bife de frango e legumes, salada de frutas e pão com margarina.

20120220234656.JPG

O jantar dos outros passageiros: Arroz ou macarrão com pedaços de frango, salada, 2 pães, margarina, requeijão, pudim e bolacha.

20120220235101.JPG

O café da manhã foi servido 1h30 antes da chegada.

O especial: uma omelete, salada de fruta, salada de alface com queijo branco, pão, geleia, margarina e danone com pedaços de morango.

O normal: omelete, presunto, salada de frutas, pão, geleia e bolo.

Chegamos em Porto e passamos pela imigração de boa, o rapaz só perguntou quantos dias ficaríamos na Europa, para onde iríamos e se tínhamos as passagens compradas. Não pediu para ver nada. Carimbou os nossos passaportes e nos liberou.

O aeroporto de Porto é muito grande, ficamos um pouco perdidos sem saber para onde ir, não tinha placas, mas logo nos localizamos. Tínhamos que embarcar no 2º piso e como já havia feito o check in fomos direto para a sala de embarque.

O voo foi tranquilo, desembarcamos em Paris no aeroporto de Orly. Fomos para a esteira pegar as malas. Graças a Deus elas apareceram.

20120221000825.JPG

Saímos e já passamos no balcão de informações. Compramos 2 Paris Museum Pass de 4 dias por 100,00 euros. Não compramos para o Vitor, porque em muitas atrações menores de 18 anos não paga. Saímos do aeroporto e pegamos o Orlybus por 7 euros cada. Em 15 minutos chegamos na estação de metrô, não me lembro qual, mas é o ponto final do Orlybus.

Compramos os bilhetes de metrô, tivemos que fazer algumas baldeações até chegar na estação do nosso hotel. A maioria das estações não tem escadas rolantes e muito menos elevador. Então, é dureza carregar as malas.

O hotel em Paris: Tourisme Hotel

Excelente, quarto grande, bem localizado, confortável e limpo.

Funcionários atenciosos e simpáticos.

Wi Fi gratuito. Mas sem café da manhã. Se quiser o Breakfast tem que pagar a parte.

20120221002734.JPG

20120221003355.JPG

20120221003445.JPG

20120221003840.JPG

20120221003647.JPG

• Respostas 48
  • Visualizações 15k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Fizemos o Check out no hotel. Deixamos as malas na recepção e fomos conhecer o Centro Vasco da Gama na estação Oriente.

Esse local é estilo um shopping com várias lojas. Não resistimos e fizemos mais algumas comprinhas.

Almoçamos por lá.

Voltamos e chamamos um táxi para nos levar ao aeroporto. A corrida ficou em 11 euros.

Nos despedimos de Portugal e nossa viagem chegava ao fim.

Espero que esse relato tenha ajudado bastante pessoas.

Não pegamos neve em nenhum dos lugares por onde passamos. Não sei se foi bom ou ruim isso. Queríamos ver neve, mas ao mesmo tempo sabíamos o caos que fica uma cidade com neve.

20120513193558.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

Hotel Avenida Park

O hotel fica bem localizado, o quarto tem um tamanho razoável porém no 1º dia estava com cheiro muito forte do banheiro, depois passou.

Achamos o quarto sujo, o chuveiro não ficava fixo e tínhamos que tomar banho de chuveirinho.

Os funcionários são atenciosos e o café da manhã muito bom.

O elevador é bem pequeno e antigo.

20120513193942.JPG

20120513194036.JPG

Postado
  • Membros

Muito legal seu relato. Também vou viajar no inverno (na verdade no final do outono), e realmente não tem muitos relatos sobre viagens nessa época.

Vi que fez 20ºC em Barcelona. Foi sempre assim por lá? Em Madrid e Lisboa as temperaturas foram semelhantes ou chegou a fazer muito frio por lá?

E nos lugares mais frios, que tipo de roupa vcs usavam? Dá para usar as roupas de lã e casacos que usamos aqui no Brasil ou vcs tiveram que comprar algo especial?

Obrigada =D

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito legal seu relato. Também vou viajar no inverno (na verdade no final do outono), e realmente não tem muitos relatos sobre viagens nessa época.

Vi que fez 20ºC em Barcelona. Foi sempre assim por lá? Em Madrid e Lisboa as temperaturas foram semelhantes ou chegou a fazer muito frio por lá?

E nos lugares mais frios, que tipo de roupa vcs usavam? Dá para usar as roupas de lã e casacos que usamos aqui no Brasil ou vcs tiveram que comprar algo especial?

Obrigada =D

Olá Nicole,

Que bom vc ter gostado!!

Em Barcelona a temperatura estava boa, só a noite que esfriava um pouco. Em Madri e em Lisboa, caiu um pouquinho mas nada que um casaco não resolvesse.

Nós compramos uma jaqueta para inverno, blusa segunda pele térmica e uma calça segunda pele térmica. Compramos na Decatlon. A blusa usamos bastante, até levei mais de uma. E lavavámos no quarto mesmo. Agora a calça não precisei usar nenhuma vez. Só a calça Jeans com bota resolvia.

Mas nós não pegamos neve. Pode ser que o tempo fique mais frio com a neve...

Boa viagem para vc

Beijos

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas!

O casaco eu estava pensando em comprar em Lisboa, porque acho que não deve fazer taaanto frio e deve ser mais barato lá. A segunda pele acho que vai ser essencial mesmo. Acho que essa eu compro no Brasil mesmo então!

valeu!

Postado
  • Membros

Muito bom seu relato fmichelan, parabens.! ::hahaha::

Vou aproveitar e te perguntar, com quanto tempo de antecedendia você precisou chegar no aeroporto para voar com a EasyJet?

Vou fazer alguns voos com eles, e comprei a passagem logo cedo ::hein: , ai preciso saber quanto tempo precisa chegar antes para programar meu transporte..

Obrigado.!

Postado
  • Membros

::lol4:: ola FLAVIA !!!!parabens pelo relato e as fotos, lindissimas!

estou com certas duvidas, sobre fazer viagem na mesma epoca do ano que vcs fizeram, entre janeiro e fev de 2013, por causa do clima.

ja estive duas vezes na Europa, porem, nao nessa epoca do ano, e desta vez pretendo levar minhas filhas, uma com idade parecida do seu enteado,

de 14 anos. moro em brasilia, e onde vc comprou as roupas, blusa segunda pele, termica, nunca vi por aqui.

digo isso por que ano 2012 fez muito frio no velho continente, nevou ate em roma! e percebi que vcs, aproveitaram demais, pelo jeito!

um abraco CATH-BSB.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Flávia, muito bom seu relato!

Estou planejando uma ida à Europa em Janeiro/2013, com um roteiro muito parecido com o que vocês fizeram. Seu relato me ajudou muito a ver a "cara" das cidades no inverno pois até então eu estava muito receoso de viajar pra lá no inverno. O frio até nem me incomoda tanto, mas tenho medo chover muito e aproveitarmos pouco.

Vi que vcs aproveitaram bastante e fiquei bem animado, porém ainda tenho algumas duvidas sobre as roupas que devo levar...

Ah! tb sou professor e vou com mais 3 amigos, também professores...rs

Grande abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.