Ir para conteúdo

Socorro! 1o mochilão, 1a vez Europa - Roma, Veneza, Verona, Paris, Londres - Até 22 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoas! Antes de mais nada, já me desculpo pelo tamanho dessa postagem! Tá enorme, mas as dúvidas são sinceras! =)

 

Depois de ler tantos posts por aqui, ver quão imenso é esse Universo mochileiro, decidi pedir socorro! Pensei que fosse muito, muito mais fácil planejar uma viagem assim, mas, pelo jeito é dificílimo! Enfim...

 

Desde muito pequena, tenho o sonho de conhecer Paris. Não sei explicar exatamente o motivo, mas me emociono só de pensar na possibilidade de ir pra lá! Estudo a língua, pesquiso a história, cultura, costumes, gatronomia, música, e tudo o mais...

 

Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas, depois de tanto tempo sonhando, eu e meu marido estamos nos organizando pra fazermos uma viagem assim que possível! hehehe Não temos data certa, pois, estamos dependendo da estimativa de gastos! Gostaríamos de ter o mínimo de planejamento financeiro possível, pra evitar nos enrolar na volta...

 

Meu sonho é Paris, mas, meu esposo gostaria de conhecer Roma e Veneza. Como gosto da história de Romeu e Julieta, gostaria de incluir Verona! E Londres é vontade dos dois, pois, gostamos do Sherlock Holmes e queremos conhecer o museu! =)

 

Na verdade, verdade meeeeesmo! Gostaríamos de conhecer: Paris, Roma, Veneza, Verona, Londres, Lisboa, Madri e Berlim! Maaaaaaas, estamos realmente com medo dos gastos. Não fazemos a menor ideia do quanto se gasta, mas, fazendo uns cálculos muito por cima em pesquisas na internet (aéreo em trajetos múltiplos pela decolar.com, trem reaileurope, blogs sobre viagens, hospedagem decolar.com, etc) sobre passagem aérea, trem, hospedagem e os gastos com alimentação, passeios, comprinhas e tal (esses 'alimentação, compras, passeios é puro chute), somente para Roma, Veneza, Verona, Paris e Londres, precisaríamos de 15 mil reais. É pouco, gente? É suficiente?! Realmente não temos noção. E aí, incluindo Lisboa, Madri e Berlim, seria bem mais, não é?! Seja como for, não poderemos gastar mais que 15 mil reais... Mesmo que isso signifiquei 'deixar pra depois (!)' uma dessas que são nossas prioridades (Roma, Veneza, Verona, Paris e Londres).

 

Nossa intenção é conhecer museus, história, arte, cultura, os encantos peculiares de cada cidade, mesmo que não sejam os mais comentados, mas, que despertem em nós sentimentos bons. Sabe, se perder nas ruas de Roma? Deve ser lindo! Não temos pretensão de ficar em hotéis de luxo, comer nos melhores restaurante, passear de taxi, nem nada do tipo. Mas, gostaríamos muito de quarto individual, com banheiro. Então, não sei se os albergues teriam essa estrutura... Dizem que existem quartos para casal em albergues e hostels... Se sim, ótimo! Gostaríamos de ficar hospedados em locais próximos às principais atrações e estações de metrô, pois, pretendemos percorrer as cidades o máximo possível a pé de metrô.

 

Não somos chegados em frios devastadores e li que a Primavera é uma boa estação pra se conhecer a Europa, pois o clima é ameno, as atrações estão disponíveis e os preços mais acessíveis. É verdade?!?!?! =)

 

Na nossa cabeça, a viagem está montada mais ou menos assim (como não temos data definida, é um 'chute'!):

Supondo os dias, certo?

De SP para Roma > em Roma 1, 2, 3 > de Roma para Veneza de trem - em Veneza 3, 4, 5 > de Veneza para Verona de trem - em Verona 5, 6 e 7 > de Verona para Paris de avião - em Paris 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 > de Paris para Londres de trem - em Londres 14, 15, 16, 17, 18. Em 19, retorno pra SP. Contando o tempo de vôo de SP pra Roma, daria mais um dia de viagem, não contamos esse dia na ida... O dia '1' é a partir de Roma. Então, a viagem daria em torno de 21 dias, certo?

 

Por favor, quero dicas, sugestões, pitacos, tudo que possa ajudar! Tudo será bem vindo! Desde o roteiro, até as atrações desses locais, os custos, indicação de hospedagem, sugestão em relação aos dias em cada local, se a Primavera é uma boa época, dicas sobre passaporte, visto, documentção, enfim, tudo e qualquer coisa! Por favooooooooooooor! =)

 

O mais importante é:

- Não dá pra passar de 15 mil reais, de jeito algum! Incluindo TUDO! Aéreo, deslocamentos, alimentação, hospedagem, atrações, tudo mesmo! Se fosse possível diminuir isso, melhor ainda! hahahahahahaha

 

- Paris, Roma e Londres são indispensáveis... 'Todo' o resto é um a mais! Seria incrível, mas, o sonho é Paris, Roma e Londres.

 

- Viagem cultural e de casal! Óbvio que somos sociáveis e todo tipo de amizade que se possa fazer é bem vinda, mas, é essencial que a hospedagem seja em quarto individual (pra casal) com banheiro.

 

- Queremos nos dar o prazer de montar a viagem, sem agências ou guias...

 

É isso! Pra quem leu até o final, espero que possam nos ajudar!

 

Super obrigada e aguardo as dicas! =)

 

psicologa@talitaguedesbittioli.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade, verdade meeeeesmo! Gostaríamos de conhecer: Paris, Roma, Veneza, Verona, Londres, Lisboa, Madri e Berlim! Maaaaaaas, estamos realmente com medo dos gastos. Não fazemos a menor ideia do quanto se gasta, mas, fazendo uns cálculos muito por cima em pesquisas na internet (aéreo em trajetos múltiplos pela decolar.com, trem reaileurope, blogs sobre viagens, hospedagem decolar.com, etc) sobre passagem aérea, trem, hospedagem e os gastos com alimentação, passeios, comprinhas e tal (esses 'alimentação, compras, passeios é puro chute), somente para Roma, Veneza, Verona, Paris e Londres, precisaríamos de 15 mil reais. É pouco, gente? É suficiente?! Realmente não temos noção. E aí, incluindo Lisboa, Madri e Berlim, seria bem mais, não é?! Seja como for, não poderemos gastar mais que 15 mil reais... Mesmo que isso signifiquei 'deixar pra depois (!)' uma dessas que são nossas prioridades (Roma, Veneza, Verona, Paris e Londres).

 

Talita, a fórmula de se calcular uma viagem nesse estilo, que é parecido com o meu, dá-se da seguinte forma:

 

Valor das passagens aéreas + valor da hospedagem (eu estabeleci o máximo de 100 euros por dia para o casal em quarto privativo com banheiro em hotel) + 120 euros diários (entradas nas atrações + alimentação + transporte nas cidades + compra de lembrancinhas) + valor das passagens de trem/avião entre as cidades.

Desta forma você consegue calcular se 15 mil dá para a quantidade de dias e cidades que vocês desejam.

 

Não somos chegados em frios devastadores e li que a Primavera é uma boa estação pra se conhecer a Europa, pois o clima é ameno, as atrações estão disponíveis e os preços mais acessíveis. É verdade?!?!?! =)

 

Sim, a Primavera é a melhor época para ir a Europa. Eu fui no Outono e peguei chuva nos lugares que estive.

 

Na nossa cabeça, a viagem está montada mais ou menos assim (como não temos data definida, é um 'chute'!):

Supondo os dias, certo?

De SP para Roma > em Roma 1, 2, 3 > de Roma para Veneza de trem - em Veneza 3, 4, 5 > de Veneza para Verona de trem - em Verona 5, 6 e 7 > de Verona para Paris de avião - em Paris 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 > de Paris para Londres de trem - em Londres 14, 15, 16, 17, 18. Em 19, retorno pra SP. Contando o tempo de vôo de SP pra Roma, daria mais um dia de viagem, não contamos esse dia na ida... O dia '1' é a partir de Roma. Então, a viagem daria em torno de 21 dias, certo?

 

Por favor, quero dicas, sugestões, pitacos, tudo que possa ajudar! Tudo será bem vindo! Desde o roteiro, até as atrações desses locais, os custos, indicação de hospedagem, sugestão em relação aos dias em cada local, se a Primavera é uma boa época, dicas sobre passaporte, visto, documentção, enfim, tudo e qualquer coisa! Por favooooooooooooor! =)

 

Baseado na minha experiência, eu sugiro 4 noites em Roma, 5 noites em Paris, 5 noites em roma, 2 noites em Veneza e 2 noites em Verona.

Sugiro ainda que vocês comprem os ingressos do Museu do Vaticano e da Torre Eiffel antecipados pela internet. As filas nos locais são gigantes.

Além disso, sugiro que compre os passes Paris Museum Pass e Roma Pass. Em Londres também há um passe que não sei informar. Acredito que outros amigos tenham mais dicas.

 

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas respostas!

 

'ColorMundi', tô fazendo isso tooooodo dia, muuuito! hehehehe É uma delícia planejar! Mas, também é cansativo... O ruim é que leio tanto que às vezes fico com mais dúvidas do que conclusões! hahahaha Mas, aos poucos estou montando tudo...

 

Sandro, muuuuito obrigada pelas dicas! Com certeza usarei! Vou repensar o roteiro! Como em Verona nosso único desejo é conhecer a casa da Julieta, pensamos em 'passar' por lá, só, no caminho de uma cidade pra outra que de fato ficaremos... Como vc mesmo disse e li por aí que 5 noites em Paris é bacana, pensei em tranferir uma noite dela pra Veneza. E uma das noites de Verona pra Roma e a outra pra Londres... Vamos ver!

 

Super obrigada novamente!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thalita,

 

Vamos ver se a gente pode te ajudar.

 

Concordo com Sandro em relação aos dias: 05 em Paris, 04 ou 05 em Roma, 02 ou no máximo 03 em Veneza, 02 em Florença. Ai você pode fazer um Day-trip em Pisa. Ah, Verona eu não conheço. ::xiu::

 

Londres também não conheço, mas creio que 5 dias serão suficientes. ::otemo::

 

A primavera é uma ótima estação. Fui em março/abril de 2011, achei ótimo, dias com sol e temperatura agradável. Fez um pouco de frio sim, mas nada insuportável. ::cool:::'>

 

gastos: Eu gastei em torno de R$14.200,00 (para o casal). ::ahhhh:: Tudo incluído. A média de gastos é isto mesmo que o Sandro disse 50,00 euros por pessoa/dia. Estou indo novamente, agora em março/abril/2012. Pela minha planilha vou gastar até menos que gastei ano passado. (Menos que 14.000,00 reais). Olha que fiquei e vou ficar novamente em hotéis com quarto separado e banheiro privativo.

 

Em média gasta-se 1/3 com passagens, 1/3 com hotéis, 1/3 com gastos lá (passeios, comidas e bebidas);

 

Vai perguntando que a gente vai postando e tentando te ajudar. ::sos::

 

Ah, leia também os nossos post, veja link abiaxo, relato de viagem.

 

Abs.

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thalita,

 

Boa noite!

 

Como já encontrei-me na sua situação creio que qualquer ajuda é válida, então vou te contar minha experiência.

 

Em Set 2010 passei 24 dias na Europa. Total de gastos aproximado R$ 8.500 (na época o dólar estava em torno de R$1,77).

 

Roteiro SP - Londres (6 dias) - Paris (5 dias) - Versailles (1 dia - bate e volta para Paris) - Londres (2 dias) - Praga (1 dia) - Zurick (2 dias) - Milão (1 dia) - Florença (1 dia) - Roma/Vaticano (3 dias) - Londres (2 dias) - SP

 

SP-Londres - aéreo

Londres-Paris - trem

Paris-Londres - aéreo

Londres-Praga - aéreo

Praga-Roma - trem (vim descendo desde Praga até chegar em Roma, foi a melhor decisão q tomei! Apesar de alguns percursos tomarem um tempinho..., é mais barato, mais confortável, sem limite de bagagem, as estações de trem ficam muuuuito melhor localizadas, todas nos centros das cidades, na maioria das cidades fui a pé da estação até o hotel, fora que a paisagem é SENSACIONAL!!! os alpes suíços foram d+)

 

Olha, estou certa q vcs conseguem fazer o roteiro com essa grana e por esse tempo. Passei muitos dias em Londres pois tenho uma amiga q mora lá... logo, deixei tive algumas diárias free of charge! não todas, ms pelo menos 4-5). Honestamente, Londres não precisa de tantos dias para conhecermos. Ok, vcs gostam de museus... então até justifica (já q conseguimos passar 1 dia todo só em 1), ms se for assim... precisarão de uns 3 dias em Paris só para o Louvre... então terão que decidir, mais lugares ou mais museus...?! Fora isso, Londres é um tanto quanto deprimente para quem fica muito tempo. Apesar da cidade ser fantástica no q diz respeito a civilidade, facilidade, beleza... o clima é o X da questão. Um dia é cinza, o outro também, o outro ... sim, também! A cidade tem 1 mês de sol (no verão, claro...rs) e alguns dias pingados durante o ano. Sério, cheguei a ficar meio deprê no hotel logo que cheguei, já tinha visto tudo q mais interessava... e o frio e o céu cinza chegaram sim a me intimidar.

 

Paris é lindíssima mesmo!!!! Muita coisa para ser vista... sensacional. Também vale a dica do dia em Versailles, o lugar é simplesmente sensacional. Lindo e história pura!!!

 

Roma, muuuuita coisa para ser vista, mesmo... então eu diria que 5 dias seriam o mínimo para quem gosta de museus, igrejas, igrejas, igrejas e igrejas....

 

DICA!!! A passagem Bzl - Roma é mais cara que Bzl - Londres (dá uma olhadinha...). Logo, se eu fosse vcs, faria o seguinte trajeto:

 

Brazil - Londres - Paris (de Eurostar) - Verona ou Veneza (aéreo) -> então iria descendo até Roma de trem (Raileurope) dêem uma olhadinha nos roteiros e eventualmente... podem até dar uma paradinha em outras cidades; particularmente eu recomendo Florença (pequena ms linda!) - Roma - Londres (aéreo). Os aéreos internos na europa são baratíssimos pela Easyjet, contudo... mega restritos em relação as bagagens.

 

Quanto aos hoteis, realmente existem hostels com quartos individuais. Náo sei se serão mais baratos... ms não custa pesquisar (www.hostelworld.com).

 

Bem, é isso, boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Sol! Boa noite!

 

Obrigada pela resposta!

 

Poxa, sua viagem deve ter sido lindaaaaaaa!

 

Então, tô achando que o valor que estamos planejando vai dar pra tudo sim... ainda bem! hehehehehe

 

Poxa, vc ficou triste em Londres? Eu coloquei vários dias (5 noites) em Londres por causa das dicas todas que li e tal... pelas atrações, pelos lugares a se visitar... Eu amo museus, mas, respondendo ao que disse, entre muitos museus ou muitos lugares, fico com muitos lugares! hehehehehhehe Sinceramente, a nossa maior vontade em Londres é o museu do Sherlock Holmes! Sabemos que Londres é muito mais que isso... mas, sabe como é! Gosto é gosto! hahahahhaha Vc acha que 3 noites em Londres ao invés de 5 noites seriam já suficientes? Eu não gosto de frio não... =((( Tanto que, apesar de sermos Paulistas, sonhaaaaaamos em morar em Fortaleza! hahahaha E o primeiro motivo é pelo carlor delicioso de lá!

 

Aaaahhh! Em Londres só ficou na casa da sua amiga? Sabe de algum hotel legal? É a única cidade que não temos ideia de lugar... Li sobre o YHA Central Londres, mas aquele site é tão difícil de entender...

 

Paris é meu sonhooooo! Desde sempre! Me emociono só de pensar! De lá eu não tiro nenhum dia! Se pudesse, incluía! rsrsrsrsrs... Mas, como disse em algum post por aí, nós temos vontade de andar pela cidade, ver as ruas, as casas, as praças, as pessoas, sabe?! O Louvre, a Torre Eiffel, o Sacre Coeur, Notre Dame e tal são indispensáveis, claro, mas queremos passear por passear, andar... Enfim...

 

Versailles não estava nos planos, mas muitas pessoas tem falado sobre... Mas pensei em um 'bate-volta' enquanto estiver em Paris...

 

Sobre a passagem, fiz uma similação no site da decolar.com em trajetos múltiplos e testei com início em todas as cidades! Roma foi a mais em conta na ocasião! Por isso a escolhida! Eu fiz SP - Roma, Verona - Paris e Londres - SP e deu 1720 reais por pessoa! Achei em conta! Será que não é? Tem mais baratos?! hahahhaa Eu já vi tanta coisa por aqui que tô ficando pirada!

 

 

Obrigada pela ajuda!!!

 

Abraço,

Talita.

Link para o comentário
  • Membros

Talita,

Estive em Londres e Paris no inverno de 2011, final de janeiro inicio de fevereiro e gostei muito da viagem, Londres é linda mesmo no frio, ela é limpa organizada e muito mais acolhedora que imaginei. Como dica digo pra você pegar os ônibus turísticos, que passam por todos os pontos principais, aí sim você vê onde quer descer. Em relação aos museus recomendo a ir nos de Londres pois eles são de graça (a não ser os ligados diretamente a coroa). Digo isso porque também adoro museus mas na Europa a gente acaba cansando, então economize lá. Acho que 4/5 noites seria bom. Compre também o passe de metrô porque lá o metrô é caro se ficar comprando aos poucos. Recomendo também e ir num teatro ou musical, lá eles tem vários pontos que vendem o ingresso do dia bem mais barato. Em relação a Paris não deixe de ir a Versalhes, pegando o metrô no centro de paris em 20/30 minutos (acho que da linha 9) você chega na estação final que tem saída pro ponto de ônibus que leva ao palácio (20 min), tudo baratinho, e lá foi o lugar mais bonito de toda minha viagem (Londres, Bruxelas, Amsterdã, Colônia e Paris), sendo que o melhor é o lado de fora, os jardins e se não for alta temporada a entrada é gratuita (aos jardins), tendo tempo a visita ao interior é legal, mas não tem nenhum móvel original, pois eles foram saqueados com a Revolução Francesa.

Pretendo conhecer a Itália na minha próxima viagem e acho que você deixou poucos dias para Roma, uma coisa que você tem que saber (que infelizmente eu descobri lá) é que se perde o dia sempre que muda de cidade, o check-out é cedo, chegar com antecedência ao aeroporto ou estação de trem, chegar no hotel, fazer check-in, então ao separar os dias pense que você não terá quase tempo de fazer nada na manhã da partida e nem de tarde na chegada dependendo da localização do seu hotel, foi por isso que recomendei os ônibus turísticos, principalmente os noturnos, que você pode ir ao chegar na cidade, já se ambientar e na manhã seguinte poder curtir com calma.

espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Membros

Talita

 

Que bom que pude te ajudar, afinal peguei e continuo pegando muitas dicas daqui. Se você ama história não pode perder os jardins de Versalhes, juro que pude visualizar uma festa da nobreza e imaginar o desespero deles com a população chegando com a Revolução. Em Londres eu fiquei aqui http://www.astorcourthotel.co.uk/, um hotel muito bem localizado, só que não economizei nesse lugar, pois essa foi a minha primeira grande viagem e fui com um amigo, só que fiquei sozinha por dois dias em Londres, como não queria ter nenhum problema nessa viagem a parte de Londres ficou mais cara. Recomendo a região, veja se encontra algum hotel mais barato mas nesse mesmo lugar, fica quase em frente ao Regent´s Park que é lindo de se passear, e é razoavelmente perto do museu da Madame Tussauds, do metrô, e da linha de ônibus turística.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...