Ir para conteúdo

Carnaval no Cerrado Goiano ( Mambaí, Damianópolis e Buritinópolis )


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Amigos, ::otemo:: é com imensa satisfação que realizo esse relato aos amigos mochileiros, que curtem a natureza e apreciam sua delicada e majestosa beleza.

 

No carnaval desse ano 2012, optei ir pra um lugar que eu há tempos já tinha ouvido falar muito bem, por um técnico Joseneide que trabalhava comigo e que mora em Brasilia, sempre em um Suporte técnico e outro eu falava das atividades que gostava de fazer nos tempos livres, Ai ele falou cara você tem que conhecer Mambaí lá o lugar é Massa !!! Mas eu nunca gravava o nome do lugar, outro dia ele me perguntou de novo e ai foi pra lá? eu perguntei como é o nome mesmo Muamba? kkkkkkk ele falou não Mambaí. ::lol4::

Ai como eu gosto de fazer novas amizades, eu jogo em um site de jogos on-line, conheci uma pessoa maravilhosa da cidade de Simolândia-GO, carinhosamente Eli que mora poucos Km de Mambaí, e ela nunca tinha feito esse tipo de aventura ai trocamos muitas ideias e ela topou viajar sob minha companhia. Passagens Compradas peguei um Voo com a Azul , Segue a dica você consegue comprar uma passagem mais em conta e exemplo, se seu voo sai de Campinas Vira Copos e você é aqui da Capital de SP, tem liberado Ônibus grátis até o Aeroporto saindo de pontos estratégicos da cidade eu Sai do Shopping Eldorado.

Peguei um Voo em Campinas Vira Copos dia 18/02 Sáb às 08:40 e umas 10:20 já estava em Brasilia, ai começa a viagem rs. A rodoviária de Brasilia mudou agora é a Interestadual , ficou ruim pois é muito contramão de tudo e se você não tiver alugado um carro como no meu caso, pagará o " preço" rs. Do Aeroporto para a Rodoviária paguei R$ 37,00 , Aff num dá nem 10 km, mas beleza cheguei na Rodoviária Interestadual pra comprar a passagem pra Alvorada do Norte, mas detalhe importante, se ir viajar pra esse destino compre antecipadamente a sua passagem, pois não é igual na Rodoviária do Tietê, que você chega e tem passagem pra tudo que é canto, mas beleza ela pensou que eu já tinha comprado e tava tudo certo kkkkk que nada, ai foi uma correria a Eli, me falando o nome das cidades próximas Pra Alvorada do Norte direto não tinha, Pra Formosa só no outro dia ,Nada pra posse e Pra Barreiras sem chance, fiquei meio aflito mas deu tudo certo o cara conseguiu me encaixar num buso pela bagatela de R$ 96,00 pilas pra cidade de Eduardo Magalhães rs saindo agora 12:00 eu Falei Fexô é nós kkkkk no meio do Caminho perto de Vila Boa Troquei ideia com o Motorista pra ele me deixar em Alvorada do Norte, estrategicamente eu já levava minha Cargueira comigo no colo, pra ele não ter que parar, descer abrir o bagageiro essas coisas, Enfim ele disse tudo bem garoto vou te deixar na caixa D' água, você fala pro seu contato todos conhecem aqui. ::otemo::

Cheguei umas fui em mercado comprar uns sucos e chocolates, aproveitei e registrei essa imagem da Igreja de Alvorada do Norte.

 

20120225103811.JPG

 

Liguei pra minha amiga Eli, e aguardei em pouco minutos ela já estava no posto de Gasolina de Moto, quando viu aquela mochila daquele tamanho perguntou você veio morar aqui kkkkkk, montei na garupa e vamos que vamos, Dica passou do Trevo de Buritinópolis pra pegar as estradas rumo a Mambaí , as estradas estão em péssimas condições, tudo esburacadas e que requer muita atenção do piloto, mas estava confiante na Eli, fui de boa um quebra daqui outro ali, pra escapar de um Buraco, as vezes passar pra outra pista mas de boa. Como eu não conhecia a estrutura do lugar e aqui no site não havia nenhum relato, optei por fechar uma pousada ao invés de um Camping , foi a melhor escolha que fiz, pois o Camping era muito longe de onde os Guias e Pessoas se encontravam para partir para os roteiros diários, chegamos procuramos a Agência de Ecoturismo que agendamos o Rolê e fomos descansar, pois no dia seguinte 19/02 Dom no café da manhã olha que vei nos visitar um casal de Jandaia,Tomamos um super café e o dia ia ser massa D+, Trilha + Cachoeira doo Funil de Manhã .

 

20120225120223.JPG

 

Ai seguimos a Trilha + ou - uns 900 mts ~ 1km de Trilha fácil ( leve) para chegar na cachoeira pela parte de baixo, uma Bela visão, para que tem Fobia de Caverna, pode seguir a trilha opcional por cima, já tem a visão superior da Cachoeira do Funil.

 

20120225123421.JPG

 

Um Lugar Mágico, muito lindo , ai subimos e os Instrutores Emílio e Jeová preparando as vias de descidas do Rapel e Pêndulo.

 

20120225124657.JPG

 

A galera Descendo no Rapel, totalmente Negativo, pena que pegue apenas um pouco de água, mas mesmo assim massa D +++.

 

20120225125400.JPG

 

Lá conheci pessoas muito legais, que com certeza faremos outras viagens juntos abaixo segue a Foto da Preparação do Pêndulo, uma modalidade que

Você é preso com equipamentos específicos e seguros para essa pratica: cadeirinha , Mosquetões , Freios etc...

 

20120225125904.JPG

 

Da Esq pra direita Eu , Eli , Susu , Adriano e o Emilio de costas rs. ::dãã2::ãã2::'>

 

20120225130358.JPG

 

Ahh Vamos mostrar um pouco mais sobre a vitalidade dessa cachoeira tão Famosa do Cerrado Goiano, situada no Povoado de Machado.

 

 

Nusss muito loko, Aventura 100% !!! Uuhhhuuuu.

 

Depois disso fomos almoçar, pois a barriga já estava roncando de fome, O povo Goiano muito hospitaleiro e Atencioso com o visitante. se delicia com os Pratos típicos da Região.

Batemos um rango e vamos pra uma Tarde de Adrenalina conhecer a caverna Lapa do Penhasco + Tirolesa.

 

20120225133727.JPG

 

Mais fotos internas na Caverna,minha amiga Eli,

 

20120225134143.JPG

 

20120225135438.JPG

 

Eu nas adventures kkkk

 

20120225134331.JPG

 

E ai Depois de tudo isso Partimos pra tirolesa, bastante euforia, pois seria a Primeira vez, minha Câmera sem bateria, e a Filmadora tbm que saco fiquei triste com isso pois queria filmar, mas beleza fiquei vendo como as pessoas desciam com um medo todos se segurando no que podia kkkkk ah resolvi ousar, já que aqueles 2 Cabos de Aço suportavam 4 toneladas e as cordas mais 600 kg vim de Braços abertos, nuss que sensação bem loka, e como eramos os últimos que iriam descer eles (instrutores também iriam embora! ) mas pra minha sorte, faltou alguns EPI's para o instrutor descer da Plataforma com segurança, me propus levar esses equipamentos, mas com uma condição não iria descer andando pela Trilha kkkkkkk ganhei outra viagem de Tirolesa na faixa Ah Mulhek.

 

20120225142230.png

 

20120225145843.png

 

Que Suave sensação de liberdade o vento no rosto e aquele cenário maravilhoso.

Ai anoiteceu saímos pra uma comemoração que eles diziam ser um luau, achei diferente mas como era novato no lugar relevei. ficamos lá em companhia dos novos amigos Alliny e Gladson um casal, simplesmente fantástico. Logo mais vai chegando outros convidados o Instrutor Emílio Acompanhado e o meu Amigo Adriano e a Susu, fizemos uma media lá e voltamos pra pousada pra Dormir.

 

Pois no Outro dia tinha mais Aventura : Tinha a Cachoeira Paraíso do Cerrado

Tomamos o Super Café da manhã e vamos se jogar pra próxima aventura.

 

20120225150335.JPG

 

Mais fotos da trilha.

1° Pessoa Gladson , 2° Leandro Roots e 3° Eli.

20120225150552.JPG

 

20120225150850.JPG

 

Chegamos na Cachoeira Paraíso do Cerrado,

 

20120225153550.JPG

 

20120225154602.JPG

 

20120225155429.JPG

 

Ai Fomos almoçar uma boa comida caseira, com gostinho do Cerrado Goiano e Partir pra mais aventuras.

Como nossos amigos Gladson e Alliny não conhecia a cachoeira Lapa do Penhasco e não tinha Feito a Tirolesa e iriamos ficar sem fazer nada a Tarde,

Partimos pra lá de novo, sem crises kkkkkk.

Tive a Oportunidade de Gravar minha descida, na tirolesa ha mlk.

 

 

No meu Rolê faltou Conhecer os poços de Águas Azuis, quem precisar de outras dicas é só perguntar ai que assim que possível eu respondo.

valew. ::hahaha::

 

Leandro Roots

Fuy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Leandro,

e ai cara tudo tranquilo?

Pois entao achei o lance de Mambaí da hora, tava pesquisano em outros sites e resolvi passar o carnaval agora de 2013 por lá.

Você acha que precisa reservar antes a pousada ou o camping? Como vou de carro tô pensando em ficar no camping apesar de ser longe, como vc disse aqui no tópico.

Você lembra quanto foi a diária da pousada? Ainda tem mais infos pra poder compartilhar?

Os passeios que você fez foram pelas operadoreas de turismo ou foi por conta própria?

Um abraco e obrigado,

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Leandro,

e ai cara tudo tranquilo?

Pois então achei o lance de Mambaí da hora, vou esse final de semana agora 10/10/2015.

Você acha que precisa reservar antes a pousada ou o camping? Como vou de carro tô pensando em ficar no camping apesar de ser longe, como vc disse aqui no tópico.

Você lembra quanto foi a diária da pousada? Ainda tem mais infos pra poder compartilhar? O telefone de algum nativo pra entrar em contato?

Os passeios que você fez foram pelas operadoreas de turismo ou foi por conta própria? Será que rola de fazer alguma trilha sem guia?

Um abraço e obrigado,

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Carnaval no Cerrado Goiano ( Mambaí, Damianópolis e Buritinópolis )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...