Ir para conteúdo
clarabene

Mochilão Europa 2 meses -> 12 Países, 23 Cidades!! 1o Mochilão!

Posts Recomendados

Entao pessoal, eu e minha amiga planejamos fazer um mochilao para a Europa no futuro, e já estamos planejando o roteiro. Por enquanto estamos com esse que vou postar aqui... Gostaria de saber se vocês tem sugestóes para melhorarmos ele e tal. Gostariamos muito de visitar todas essas cidades.. sabemos que ficará corrido, mas enfim... Qualquer ajuda será bem-vinda. O roteiro segue abaixo:

1 Arrive London

2 London

3 London

4 London

5 London (day-trip to Bath, Windsor Castle and Stonehenge)

6 London

7 London/Paris

8 Paris

9 Paris

10 Paris (Versailles)

11 Paris (Mt. Saint Michel)

12 Paris (Chambord, Cheverny and Chenonceau)

13 Paris

14 Paris (take the overnight to Madrid)

15 Madrid

16 Madrid

17 Madrid (Toledo)

18 Madrid/Lisboa

19 Lisboa

20 Lisboa/Algarve

21 Algarve

22 Algarve (beaches)

23 Algarve/Sevilha

24 Sevilha

25 Sevilha

26 Sevilha/Barcelona

27 Barcelona

28 Barcelona

29 Barcelona

30 Barcelona/Nice

31 Nice

32 Nice/Florença

33 Florença

34 Florença (Cinque-Terre)

35 Florença (Pisa)

36 Florença/Roma

37 Roma

38 Roma

39 Roma (take overnight to Veneza)

40 Veneza

41 Veneza (overnight train to Viena)

42 Viena

43 Viena

44 Viena/Praga

45 Praga (Terezín Concentration Camp)

46 Praga

47 Praga/Salzburg

48 Salzburg

49 Salzburg/Munique

50 Munique

51 Munique

52 Munique (Neuschwastein Castle)

53 Munique/Berlim

54 Berlim

55 Berlim

56 Berlim/Copenhagen

57 Copenhagen

58 Copenhagen

59 Copenhagen/Estocolmo

60 Estocolmo

61 Estocolmo

62 Estocolmo/Amsterdam

63 Amsterdam

64 Amsterdam

65 Amsterdam/Bruxelas

66 Bruxelas

67 Bruxelas/Bruges

68 Bruges

69 Bruges/Londres -> Londres/Brasil

 

Também estamos estudando a possibilidade de ficarmos mais alguns dias e adicionarmos a Grécia no roteiro pq vimos uns preços aéreos bem atrativos, caso formos para la pensamos em passar por Atenas(3) e Santorini(2). Tbm estudamos a possibilidade de adicionar Ibiza e passar uns 3 dias lá, só pra festar mesmo haha Enfim é isso! Obrigada :))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu roteiro está muito bom, mas às vezes no primeiro mochilão a gente se empolga mesmo e quer conhecer muita coisa. 2 meses viajando é MUITO tempo, e eu em geral estou bem cansado no final dos mochilões, isso que viajo em média 1 mês. Acho que o final do seu roteiro está muito corrido, e vc com certeza sentirá muita falta de mais dias em algumas cidades, só pra não ter que conhecer tudo correndo (pois estará cansada), então minha sugestão é: colocar as principais capitais europeias - onde vc ficará bastante tempo - no final do roteiro, deixando a parte mais corrido pro começo, quando vc ainda tem gás; outra sugestão é não alterar as datas e eliminar umas três cidades do roteiro, para que possa estender sua estada em outros lugares. 2 dias e meio em Berlim, por exemplo, não é nada, assim como Praga. Em Roma também dá pra aumentar 1 dia tranquilamente.

 

É isso, espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, primeiramente, muito obrigada pela resposta tão rápida! haha Então, o que achas de talvez eu aumentar um dia em Berlim, Praga e Roma e talvez tirar do roteiro Lisboa e Nice? (que são cidades que nao estou taao empolgada assim para conhecer) Tambem estou pensando em eliminar Estocolmo, por mais que queira muito conhecer essa cidade, pois parece ser muito bonita! Porém, posso deixá-la para um outro futuro mochilão na península escandinava... porque nesse meu roteiro ela fica um pouco fora do caminho, já que não planejo conhecer a Noruega, o que faria com que houvesse uma maior 'linkagem' ali pelo norte. Talvez eu deva aumentar um dia em Bruxelas ou Bruges tbm? Aliás, talvez nao seria melhor eu escolher apenas uma dessas cidades para visitar? Caso sim, qual seria a melhor? Sei que Bruxelas é a capital e deve ter mais atrações, mas eu me sinto particularmente mais atraída para conhecer Bruges... Enfim, é isso! haha Outras sugestões sao bem vindas (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma ideia eliminar Estocolmo do roteiro, considerando que vc pensa em fazer um mochilão pela Escandinávia no futuro. Nice não posso falar, pois não conheço, mas se vc não está assim tão empolgada, acho que vale a pena sim trocá-la por uma dia a mais em uma das três capitais que vc citou, que são cidades fantásticas. Berlim pode adicionar 2 dias tranquilamente, e mais 1 em Praga e 1 em Roma, seu roteiro já estará bem mais tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Paris ao Mt. Saint Michel são mais ou menos 4h de viagem. Meio longe pra um bate-volta. Podia trocar por Reims ou Chartres, por exemplo.

 

A Holanda tem outras cidades muito legais, como Delft, Haia e Haarlem. Tudo bem pertinho.

 

Além disso, concordo com as sugestões do João. Depois de 2 meses, o pior a se fazer é um roteiro corrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi ColorMundi!

Então, entendo que o Mt. Saint Michael fique longe mesmo, porém quero muito ver tal construção pessoalmente, e até já pesquisei day-tours que fazem esse roteiro na net, para que fique mais comodo... além do mais a paisagem deve ser interessante no caminho, não?! haha Sim, estou tentando aumentar os dias nas cidades um pouco, principalmente ali no trecho final, para que não fique tão cansativo, mas o problema é tempo mesmo para tudo isso. Acho que no fim vai dar em torno de 2 meses e meio mochilando... Só que com um roteiro um pouco mais folgado que esse haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Voltei há dois meses depois de passar 3 mochilando. Só posso concordar com os comentários dos colaboradores. Fiz 10 países em 93 dias de viagem.

O planejamento é fundamental mesmo e eu pesquisei muito antes de ir e de tomar decisões quanto ao roteiro. Só que ainda mais fundamental é saber que você vai deixar coisa de fora. Mesmo fazendo todas as cidades a que se propõem no começo, quando você vê começa a deixar de lado muitas atrações que são importantes para você na cidade por puro cansaço. Duas possibilidades para amenizar: a cada 12 ou 15 dias deixar um dia sem planos, sem mudanças de cidade, para relaxar; ou/e ter alguma flexibilidade para desacelerar. As cidades nas quais meu planejamento estava mais rígido com passagens compradas eu deixava sempre um dia a mais do que todo mundo indica.

Considero uma das melhores decisões que eu tomei para essa viagem: deixar duas lacunas de 15 dias cada uma para ter liberdade e flexibilidade. Posso te dizer que foi a melhor coisa que fiz. O gostinho que dá de poder ir decidindo o próximo passo na medida em que a viagem ocorre é maravilhoso! Confesso que gostaria de ter deixado ainda mais coisas para decidir na hora. Veja se dentro da sua realidade é possível deixar o principal programado, planejado, comprado e tente intercalar com alguma "folga". Por exemplo, não vi diferença significativa nos preços das passagens de trem de Amsterdam para Bruges quando compradas com antecedência ou na hora. Claro que para outras passagens e reservas é melhor comprar com antecedência. Com o teu roteiro-base acho que você consegue compor.

Quanto ao monte St Michel em bate-volta a partir de Paris: eu fui de maneira independente, comprando as passagens de trem pela internet (Paris-Rennes) e a de ônibus que leva de Rennes até Mt St Michel lá na hora. É muito tempo de viagem mesmo, os caminhos são lindos e Mt St Michel é mágico mesmo com uma quantidade absurda de turistas. Dá para fazer, embora eu tenha ficado com vontade de pernoitar por lá. Só acho complicado colocar um bate-volta no dia anterior e outro no dia seguinte. Talvez seja melhor ficar em Paris no dia seguinte... rs. As vantagens de contratar uma excursão é não ter que se preocupar com fluxos, horários, lugar no ônibus da volta...

Não conheci Bruxelas pois optei por Bruges. Fiz um bate-volta, a partir de Amsterdam, meio longo também. A cidade é bem bonitinha, rende fotos maravilhosas, o chocolate dispensa comentários e a comida é boa. Não me apaixonei pelo lugar e apesar da viagem de trem ser mais curta, me desgastei mais do que quando fui para Mt St Michel. Se fosse fazer hoje, eu pernoitaria em Bruges e seguiria a viagem no dia seguinte, talvez parando em Bruxelas.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×