Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vem com a gente... um diário da nossa 1ª Eurotrip - de 03 a 25 de março-2012

Postado
  • Membros

Olá, Pessoal...

Acompanho o Mochileiros há algum tempo e sempre tive respostas para as minhas dúvidas...

Navegar nesse site é, por si só, uma grande viagem.

Adorooooo

Pois bem, agora estou aqui para retribuir compartilhando o roteiro que eu e minhas amigas Aline e Ruth vamos viver no Velho Mundo.

Nesses últimos 5 dias que antecedem nossa partida, vou postar aqui um resumo das coisas importantes a se fazer, bem como o planejamento da nossa viagem.

Comecemos pelo planejamento:

1 - Cronograma

Data Discriminação

03/mar Saída Fortaleza 23:55

04/mar Chegada Londres às 15:35

05/mar Londres

06/mar Londres

07/mar Londres

08/mar Londres

09/mar Londres 6:50-Bruxelas 10:08

10/mar Bruxelas

11/mar Bruxelas 9:18-Amsterda 12:14

12/mar Amsterda

13/mar Amsterda

14/mar Amsterda 20:31 -Munich 7:10

15/mar Munich

16/mar Munich 9:27-Viena 13:44

17/mar Viena

18/mar Viena 9:33-Praga 14:18

19/mar Praga

20/mar Praga

21/mar Praga 10:29-Berlin 15:16

22/mar Berlin

23/mar Berlin

24/mar Berlin

25/mar Saída Berlim 19:10

26/mar Chegada Fortaleza 20:05

Bom... cada dia, postaremos alguma informação relevante, coisa que aprendemos sobre os destinos... enfim...

Essa parte é importante, mas, no fundo no fundo, quero mais é que o sábado chegue logo!!!

Bjim e até mais!!!

• Respostas 85
  • Visualizações 17.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente como vocês vão para a Bélgica ? de avião ou trem? já comparam as passagens aqui no brasil ou vão comprar ai na hora?

também pretendo ir a Bruxellas e quero saber qual a melhor opção

Postado
  • Autor
  • Membros

Loganeto, acabamos de chegar em Bruxelas. Compramos o trem que passa pelo Canal da Mancha, da empresa Rail Europe. Compramos do Brasil mesmo, pelo site. Pagamos 42,5 euros.

São 2 horas de viagem.

A estação de chegada é a Midi. Achei confusa e, se não fosse a sorte de ter achado um senhor que fala françunhol (mistura de francês com espanhol, tal como o nosso portunhol), estariamos lá até agora.

Acabamos de fazer checkin no Hotel The Moon. Bem gostosinho e com diária de 60 euros. Como vamos dividir por 3, acabou saindo mais vantajoso que hostel. A localização é excelente, praticamente em frente a Praça Central.

Amanhã vamos a Bruges, passeio que dizem ser IMPERDIVEL.

Bom... continuamos à disposição.

Bjim e mais tarde vou ver se conto sobre a visita a Windsor.

Fui!!!

Postado
  • Membros

Parabéns pessoal pelo relato!!!

Tem muitos relatos emocionantes aqui, mas com esse relato em tempo real vocês conseguiram deixar mais emocionante e empolgante.

Não deixem de contar da viagem até a volta hein...

Vocês compraram um passe só para esse trem pela Rail Europe ou aqueles pacotes tipo global pass...?

Abraço.

Postado
  • Membros

Oiiieee,

Posso perguntar outra coisa? Vocês 3 passaram juntas pela imigração? Ou cada uma passou separadamente e cada uma tinha cópias de reservas de hotéis, trens, etc??

A fila pro Madame Tussaud's estava mto grande? vocês foram em qual horário? Vcs compraram o ingresso lá na hora ou antes?

Obrigada!

Aline

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Lucas

muito obrigada... terei mais força pra dormir menos e dar uma passadinha aqui todo dia pois sei que tem viajantes, como eu, doidinhos pra saber mais.

Compramos o Eurail Pass para circular pela Europa. O único trajeto que fizemos fora dele foi o de Londres - Bruxelas, hoje. Pagamos 42.5 euros.

O Eurail foi 1068 reais, compramos o de 15 dias e na modalidade saver, pq vamos viajar juntas todos os trechos.

Mais tarde falo sobre ontem e hoje, se as cervejas belgas deixarem... hehehehe

Bjim

Lucilene

https://www.facebook.com/lucilenevieito

Postado
  • Membros

Lu, eu mesmo já agradeço pelos detalhes deliciosos e fresquinhos que posta aqui para os mochileiros que ainda vão.

Agora fiquei em dúvida em relação ao passe saver que comprou. O preço de R$ 1.068,00 é pra as 3? Eu por exemplo irei com mais 3 amigas, logo, seremos em 4. Se for esse preço, será que compensa? Faremos Amsterdam - Londres - Paris - Roma - Veneza - Frankfurt.

Aproveite as cervejas...

Postado
  • Autor
  • Membros

Aline

pedimos para passar juntas sim.Foi possível.

O carinha olhou pra gente, de mochila nas costas, guia e uma pasta com todos os documentos possíveis na mão e só perguntou o que estávamos fazendo lá.

A única coisa que respondemos foi: We're on vacation. Pronto, passamos de boa.

Mas tem uma coisa: levamos tudo: contracheque, declaração da empresa, carteira de trabalho, extrato de banco, fatura de cartão, reservas, passagens, tudo mais...

passamos em Londres de boa, embora o carinha de Portugal tenha me dito que eu poderia ser barrada porque no Peru peguei um daqueles carimbos de pontos turísticos no passaporte.

Graças a Deus deu tudo bem.

Ah, na dúvida, cada um de nós trouxe tudo impresso.

Quanto a filas, não pegamos pra nada. Acho que é a temporada de baixa estação. COmpramos o Madame Tussauds junto com a London Eye, na própria London Eye. E, de posse do convite, entramos pela área VIP do Museu... ah, não deixe de assistir ao filme em 6 ou 7 D. Perfeitooooooooooo

Postado
  • Autor
  • Membros

roberta, esse valor foi pra cada uma.

Eu optei por esse passe, pq é mais simples do que andar de avião. Os aeroportos são longes, tem o tempo de embarque, enfim... achei o trem mais tranquilo, pois vc entra no trem perto do hotel e já desce perto na outra cidade, pois as estações são conectadas.

Acredito que sairia mais barato pegar uma cia. aérea low-cost, mas ia ser chato pra gente.

Além do mais, há paisagens super legais.

Hoje, no trecho entre Londres e Bruxelas, passamos pelo canal da mancha... tem noção???? um túnel dentro do mar!!! Show de bola e ficará na nossa memória pra sempre.

Bjim

Lu

https://www.facebook.com/lucilenevieito

Postado
  • Membros

Oi Lucilene e amigas!

Nossa, muito legal o relato de vcs, são poucas pessoas que fazem um relato "ao vivo" assim, umas começam, mas não continuam.

As fotos de vcs são empolgantes!!!! um verdadeiro mochilão c/amigas, acho que não tem nada melhor né?!

Guarde todas suas anotações sobre custos,(alimentação/transporte dentro dos paises) para nos passar ok?! pois p/todo mochileiro isso é muito importante né?!(PELO MENOS P.MIM)

Acompanhando,

Karla - SP.

Ah, e ótima continuação de mochilão!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, pessoal,

aqui em Bruxelas são 20:29.

Estou aqui para falar com os webespectadores. Minha amiga disse pra postar amanhã, porque agora estou sob efeito das cervejas e vinhos belgas... affffff.... quase alucinógenos ... heheheheh

A cerveja é boa demais. Tem até docinha. show de bola, mas saí do bar animadinha, se é que vcs me entendem.

Só vai uma dica. Estávamos num bar ao lado do hotel The Moon. O garçon era meio antipático e minha amiga queria ir pra outro.

Fomos no bar do garçom sorridente e estávamos lá, curtindo mexilhões, e outras comidas boas, quando de repente, chega a conta... hehehhee

150 euros num só dia!!!

Portanto, a dica é: fuja dos garçons felizes e sorridentes!!! heheheheheh

Depois falo do passeio

to enxergando tudo embaralhadinho agora

Bjim

Lucilenehttps://www.facebook.com/lucilenevieito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.