Ir para conteúdo

Vem com a gente... um diário da nossa 1ª Eurotrip - de 03 a 25 de março-2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Pessoal...

Acompanho o Mochileiros há algum tempo e sempre tive respostas para as minhas dúvidas...

Navegar nesse site é, por si só, uma grande viagem.

Adorooooo

 

Pois bem, agora estou aqui para retribuir compartilhando o roteiro que eu e minhas amigas Aline e Ruth vamos viver no Velho Mundo.

 

Nesses últimos 5 dias que antecedem nossa partida, vou postar aqui um resumo das coisas importantes a se fazer, bem como o planejamento da nossa viagem.

 

Comecemos pelo planejamento:

 

1 - Cronograma

 

Data Discriminação

03/mar Saída Fortaleza 23:55

04/mar Chegada Londres às 15:35

05/mar Londres

06/mar Londres

07/mar Londres

08/mar Londres

09/mar Londres 6:50-Bruxelas 10:08

10/mar Bruxelas

11/mar Bruxelas 9:18-Amsterda 12:14

12/mar Amsterda

13/mar Amsterda

14/mar Amsterda 20:31 -Munich 7:10

15/mar Munich

16/mar Munich 9:27-Viena 13:44

17/mar Viena

18/mar Viena 9:33-Praga 14:18

19/mar Praga

20/mar Praga

21/mar Praga 10:29-Berlin 15:16

22/mar Berlin

23/mar Berlin

24/mar Berlin

25/mar Saída Berlim 19:10

26/mar Chegada Fortaleza 20:05

 

Bom... cada dia, postaremos alguma informação relevante, coisa que aprendemos sobre os destinos... enfim...

Essa parte é importante, mas, no fundo no fundo, quero mais é que o sábado chegue logo!!!

 

Bjim e até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lucilene

 

legal demais sua iniciativa de já ir postando um antes e durante

 

quero muito ler suas dicas pré viagem sobre o que fazer, e se não for pedir muito, tem como você colocar como voce vai fazer as viagens dentro da europa? como comprou?

 

e os passeios? já vai com tudo esquematizado ou chegando lá você descobre??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom... algumas informações

 

- Passaporte válido.

- Seguro viagem. - dependendo da sua modalidade de cartão de crédito, você ganha o seguro viagem, inclusive o Certificado Schengen. Verifique junto à sua operadora e poupe uns R$200,00

- Dinheiro - independente do quanto levar (vai depender do seu bolso e das suas pretensões), sugiro levar pouco em espécie, eu levarei 200 euros só e umas 100 libras.O restante leve em Visa Travel Money. Fiz o meu na Confidence http://www.confidencecambio.com.br/

Paga-se R$15,00 por cada cartão, já com o seguro e a cotação no câmbio é um pouco melhorzinha do que levar cash. Daí é só gastar no débito que não paga nada. Precisando de cash, paga-se 2,50 euro ou libra, dependendo do cartão.

A dica é: pedir o adicional, e andar com ele. Caso vc perca, terá o principal para reposição imediata. Achei mais seguro e sem o temido 6,38% de IOF nas operações com cartão de crédito.

- O melhor guia que achei foi o Guia Criativo para o viajante independente na Europa: http://oviajante.uol.com.br/index.php?id=2&pag=6&subid=1

- Por via das dúvidas, vou levar: extratos bancários, fatura de cartão de crédito com limite, declaração da empresa em que trabalho informando período de férias, extrato com saldo do Visa Travel Money, reservas de hostel, guia na mão... não é possível que possam me ver de outra forma que não seja a de 'turistinha'... hehehehe

 

Bom, tô com sono e cansada.... louca pra postar fotos e passeios... hehehehehe

Fico por aqui...

 

Bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frederico,

As viagens lá dentro serão feitas com o EurailPass Saver 15 dias. Como eu e duas amigas faremos todos os roteiros juntas, deu pra comprar o Saver, que tem um bom desconto. Custou 470,00 euros, ou seja, mais ou menos 1.070,00 reais. Depois que compramos chegou em - pasmem - 3 dias... Eficiente é pouco!!!!

Eu sei que passagem aérea lá é bem baratinha, mas ir pra aeroporto, esperar, fazer checkin... a gente achou melhor ir de estação em estação, até porque privilegiamos hospedagem perto de estações de metrô...

Enfim... poderia sais mais barato mas sairá mais cômodo. A idéia é essa... depois vou postando as impressões pós utilização do serviço.

Ah, entre Londres e Bruxelas tivemos que pagar por fora, 42,50 euros.

Acredito que a Aline comprou pelo site http://portugues.eurail.com/enpt/home?g ... 7AodenhP-w

 

Passeios? Pesquisamos muito em sites, guias, enfim... uma coisa que acredito ser legal é fazer os 'walking tours'... http://viajeaqui.abril.com.br/blog/acha ... ama-legal/

 

http://www.newberlintours.com/

 

Leia aí... depois é procurar informações sobre cada cidade que vc passar...

Bom, deixa eu terminar de arrumar a mochila... heheheh

Bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, Chegamos bem...

Abaixo algumas considerações que escrevemos no decorrer da viagem.

 

7h - dentro do voo

 

Pessoal,

Fizemos um ótimo vôo e vou lhe contar: o serviço de bordo da TAP surpreendeu. Lembrou aqueles tempos e Varig... o ‘lanche quente’ foi uma refeição completa: salada (com Kanikani e palmito!!!!), arroz, carne assada, legumes ao vapor e pudim de sobremesa... talheres de metal!!!

Bom, em nada lembrou as barrinhas de cereais da GOL e o sandubinha da TAM.... e olha que a passagem foi barata: R$2400, 00 ida para Londres, volta de Berlim.

Bom... ainda estou no vôo... mas decidi já escrever sobre a TAP. Recomendadissímo!!!

Que venha a chegada em Londres!!!

 

AS 12h

 

Acabamos de chegar em Lisboa para uma conexão. Já ouvi dizer que o pessoal é meio estúpido. Entramos tranquilamente e recebemos nosso carimbo. Na saída, eu fui a primeira das três a ser atendida. E a última a ser liberada. O oficial da imigração folheava meu passaporte e olhava pra mim – várias vezes.

Depois, rispidamente me disse que os carimbos ‘turísticos’ (tipo Macchu Pichu) que recebi no Peru e no Equador são motivos suficientes para recusarem a minha entrada no Reino Unido... Estou preocupada mas vamos ver no que dá, afinal, meu companheiro de viagem de 2009, que também tem carimbos como os meus, já viajou muito, inclusive pela Europa, com os mesmos carimbos e não me relatou nenhum problema.

Tomara que não tenha problemas... vejamos...

Afffffff

 

 

 

LONDRES - 17h - deu certo!!!! o Carinha só perguntou o que viemos fazer. Dissemos que era férias e pronto... carimbinho garantido!!! Pegamos metrô e já estamos no hotel. Vamos sair já para experimentar o tradicional Fish and Chips!!!!

 

Ahhhhhh Faz muito friooooooooooooooooo

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já começa a me dar um friozinho na barriga, farei minha segunda viagem tipo mochileira para a Europa em maio, faltam somente 2 meses, vou com uma amiga. Passaremos pela Italia, França e Suiça. Enquanto acompanhava seu relato ficava aqui na torcida pra tudo dar certo também para nós. Aproveitem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...