Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Qual é a marca da sua barraca?

Postado
  • Membros

as capri são meio pesadas.... e não tão resistentes assim, principalmente à chuva.

sugestão: trilhas e rumos, têm modelos confiáveis para 3 pessoas.

azteq só pra duas pessoas, da náutika fuja.

eventualmente, barracas da quéchua, na décathlon, se estiver em são paulo. há quem goste das coleman, tb.

e claro, marcas mais top tb são encontráveis: algumas importadas (modelos da eureka! já estão disponíveis em alguma slojas no brasil), ou a brasileira manaslu, essa só sob encomenda. mas vale cada centavo!

• Respostas 94
  • Visualizações 42.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Qual a marca da sua Barraca? 178 votos

1. 1. Qual a marca da sua Barraca?

• Azteq
      12
    • Ozark Trail
      6
    • Quechua
      16
    • Coleman
      7
    • Trilhas & Rumos
      35
    • Nautika
      33
    • Hummer
      8
    • Ferrino
      5
    • Manaslu
      21
    • Kailash
      3
    • Eureka
      4
    • Mor
      5
    • Lafuma
      9
    • Wenzel
      0
    • Doite
      5
    • Capri
      9

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Po Getúlio....pega leva ca gente....rs

Parabéns, cara ! Belíssimos brinquedos ; )

Abração!

Eu sô doido com essa marmot. Sonho de consumo. Quais as dimensões dela em relação à Discovery?

Olá Gribel!

Foi uma compra bem planejada e da qual não me arrependo. Fiquei alguns meses analisando vários modelos de barracas, lendo reviews, assistindo vídeos etc. No final restaram quase "empatadas" para o RTO "perrengue pesado" essa Marmot Grid 2 e uma Tcheca Hannah Rider 2 (bem parecida no design), que não consegui encontrar em loja nenhuma na Europa. Acabei comprando a Marmot, até pela questão pós venda também, já que da outra nem a fábrica respondia meus e-mails.

É uma barraca robusta, uma verdadeira fortaleza, projetada para aguentar as condições climáticas da Inglaterra (terríveis). Comprei para uso solo, mas já a usei dividindo com mais 1 pessoa e foi tranquilo, claro que com os equipos fora da tenda. Suas características de destaque são a alta impermeabilidade do piso e do sobreteto (10.000 mm/ 5.000 mm), o formato da estrutura (semi-geodésica) e o sistema de montagem "fast storm pitch", que significa dizer que você monta a barraca inteira (quarto e sobreteto) numa única operação, sem expor o interior da tenda à chuva, por exemplo. Esses eram meus requisitos principais quando defini o perfil da barraca que queria. A Manaslu só atende aos primeiros 2 requisitos e é mais pesada.

Segue abaixo uma pequena ficha técnica sobre ela, assim como uma planta com suas dimensões para você ter uma idéia.

MARMOT GRID 2 - BARRACA leve de 4 estações

:: Peso máximo: 2,7 kg - Peso mínimo: 2,51 Kg (sem cordeletes suplementares do sobreteto e seus espeques)

:: Dimensões: 102 x 116 x 225 cm (altura x largura x comprimento) - avanço com aprox. 100 x 85 cm (formato trapezoidal), suficiente para equipamento completo de 1 pessoa

:: Tamanho empacotada: 18 x 51 cm

:: Área do piso interno: 2,8 m² - Área do avanço: 0,7 m²

:: Varetas: 3 peças, DAC NSL, de 9 mm de espessura em alumínio

:: Piso: tipo "banheira" (bordos elevados) em Nylon 70D tratado com PU e resistência hidrostática de 10.000 mm, totalmente selado

:: Sobreteto: Nylon ripstop 40D, Siliconizado com tratamento de PU com resistência hidrostática de 5.000 mm, totalmente selado

:: Quarto: Nylon ripstop 40D

:: Sistema de montagem rápida em tempestade - corpo interno da barraca (quarto) ligado ao sobreteto. Ao montar as varetas no sobreteto e armá-la, o quarto interno se arma junto, numa única operação, sem expor o interior da barraca à chuva.

:: 8 pontos de amarração no sobreteto para fixação de cordeletes com espeques, conferindo grande rigidez à barraca

:: Porta interna dupla, em nylon e tela. Porta externa que protege totalmente a interna das intempéries, e que permite a abertura de várias formas, facilitando inclusive cozinhar no avanço em condições de tempo desfavoráveis

:: 3 ventarolas para circulação de ar no sobreteto, todas acessíveis por dentro da barraca para permitir ventilação (evitando a condensação)

Algumas cositas más que no momento eu não estou recordando...

Segue a planta:

598d9fa7230ed_Plantsgrid2p.png.dbb88208b2e2ad162b39001be309e54b.png

Segue também o quadro da Manaslu Discovery Montain, para comparação:

598d9fa729393_ManasluDiscoveryMontain.jpg.5b4a7a18ff0a0020cf2a375cde790f9a.jpg

Abraço!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom galera tenho uma ozark trail com 2 quartos que cabem 1 colchao de casal cada 1 e um corredor no meio com 1 metro e meio de largura! barraca enorme com 1.20 de altura se nao me engano! nao sei o modelo de cabeça, pra acampar tranquilo em cachus que o carro vai ate perto e aqui no parana lugares como a ilha do mel e as chacaras da galera hehe

pra rodar por ai tenho uma Marmot Limelight 2p comprada nos EUA numa mega promoção!

335959_469004983111083_1972663689_o.jpg

545458_460019647342950_892360265_n.jpg

seguem as especificações segundo o site! o que muda mesmo é o peso acho eu! nao cheguei a pesar! mas ela pesa mais que isso hehe!

Maximum Weight:

5 lbs / 2.3 kg

Minimum Weight:

4 lbs 10 oz / 2.1 kg

Dimensions:

41x54x88in / 104x137x224cm

Packed Size:

7 x 18 in / 17.8 x 45.7 cm

Vestibule Area:

9 sq ft / 0.8 sq m

Tent Poles:

3 / DAC Press-Fit 9.0mm

Floor Area:

32 sq ft / 2.97 sq m

Tent floor Material:

70d 100% Nylon PU 3000mm W/R, F/R

Tent canopy Material:

68d 100% Polyester Ripstop,F/R

Tent fly Material:

68d 100% Polyester Ripstop 1800mm, W/R, F/R

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

quechua t6 .2

eu comprei e ele passou em testes de chuva forte e vento... não era tempestade de verão mas era uma chuva forte que a antiga xingling deixava no perrengue

NO vento eu tenho 10 espeques de ferro de construção com 30 cm e a barraca ta ancorada... ja peguei ventania e a barraca nem dava sinais de envergar ou voar

Eu demoro pára fazer o forro por baixo com lona porque eu dobro para cima as bordas da lona - forro e amarro por dentro da barraca. Dá trabalho, mas a água não entra por baixo , e eu sempre procuro por em local alto e com areia porque é mais permeável... Dá uma trabalheira, mas compensa...

eu não ponho lona em cima da barraca poque não precisa, a barraca tem muita tecnologia, as amarrações, o formato para caída de água... tudo nela é show....

essa barraca é demais e estou feliz... eu estava em duvida entre ele e uma estrutural da capri 5 ou 7 mas preferi a quechua e acetei na escolha... pq ela é maior e bem mais prática .... cabe no meu Uninho ... levo meu grill, iluminação, panela de arroz, prateleira, mesinha, som, ventilador ..... e monto minha casinha por alguns dias..

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

_417727.jpg

Comprei uma Montain Hardwear Corners 3 é uma barraca que não é a indicada para trilha pelo seu peso 3,38kg (teoricamente...) mas é uma barraca com espaço (3,95m²) e altura (1,30m) para acampamento estruturado ou não e para se ter mais conforto quando se acampa por vários dias.

Para travessias tenho uma barraca pequena p/ 2 pessoas e muito leve mas, é baixa e ainda tem que se ter pratica de contorcionista para entrar e sair de dentro dela... ::lol4::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.