Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila Nord Outdoor Stus - 70L

Postado
  • Membros

Saudações!

Apesar de ser essa a minha primeira postagem, leio diariamente o fórum.

Estou pra começar minha "carreira" de mochileiro esse ano, em julho, mais especificamente, então, como qualquer outro mochileiro inexperiente a primeira dúvida é "Qual mochila comprar?!"

Já vi diversos relatos de mochila por aqui, claro que uma Deuter Air Contact Pro é uma das melhores, mas o orçamento aperta né?! R$900 pratas não é pra qualquer um ::tchann::

Então resolvi pesquisar tanto na internet quanto em lojas, a última que fui a centauro, encontrei uma mochila interessante e com um preço bem em conta, porém nunca ouvi nenhum relato dessa marca por aqui, então resolvi postar pra ver a opinião de vocês, se já conhecem a mochila, ou se vale a pena o risco! ::hãã::

O modelo da Mochila é Nord Outdoor Stus - 70L. A vi pessoalmente e pela net, a descrição no site da Centauro é essa:

Conheça a Mochila Nord Outdoor Stus!

A Mochila Nord Outdoor Stus combina resistência, leveza e praticidade. Na medida certa para você levar tudo que precisa para qualquer lugar. Seu compartimento principal é bastante espaçoso e funcional, e suas alças se ajustam perfeitamente ao corpo. Vale a pena conferir!

Principais Características

Material: Confeccionada em 100% poliéster rip stop resistente com revestimento resinado em PU (Poliuretano)

Capacidade: 70 l

Alças: Traseiras acolchoadas e ajustáveis com tira peitoral estabilizadora e barrigueira e Extras de Ombro acolchoadas, destacáveis e ajustáveis para fácil transporte

Fechamento: Cordão com fecho prático regulador

Compartimentos: Principal de ampla profundidade com zíper interno para fácil acesso

Peso aproximado: 2320 g

Dimensões do Produto (A x L x P): 77cm x 38 cm x 20 cm

Origem: Importado

Garantia: Contra defeitos de fabricação

SAC: (11) 4004-8008 ou (11) 2168-2809

Outros Diferenciais

Bolsos laterais

Tiras laterais para maior compressão do volume interno e transporte de vestuário

Acesso ao compartimento principal pelo bolso inferior

Capa de chuva no bolso inferior

Compartimento interno para bolsa de hidratação

Aba protetora superior com duas tiras reguláveis frontais e bolso interno

V-1 Back System se adapta a vários tamanhos de costas

Além de ser funcional é uma mochila bonita!

Gostaria de saber a opinião de vocês, se vale ou não apena o investimento/risco.

Segue o link da mochila no site da Centauro:

http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-stus.html

Pessoal, valeu! ::tchann::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tô com idéia de comprar essa mesma mochila, só pelo preço mesmo. Eu tenho uma trilhas e rumos 60l, e já ta velha, então achei essa aí interessante pq não vou mesmo gastar 700 ou 800 reais numa curtlo que eu acho linda, rs. E achei uma crampom 77 trilhas e rumos por 299,00 no submarino, se alguém puder ajudar a gente...

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá HickV!

Brother, Eu praticamente acabei de comprar uma cargueira Stus 70L da Nord(há 8 dias atrás). Posso te falar com certeza: a cargueira é boa! Só não gostei de duas coisinhas: a primeira é a mochila não possuir acesso frontal para o compartimento principal, o que torna a busca por qualquer coisa que esteja dentro do compartimento BEM MAIS DIFÍCIL. A outra coisa que não gostei foi o material usado na confecção dos bolsos laterais. Não são feitos de lona, mais de um material que considero menos resistente a espinhos ou a qualquer coisa que possa arranhar a mochila e rasgá-la, no caso de estarmos andando por terrenos com bastante mato.

De resto, estou super feliz com minha cargueira. Foi SUPER barata(R$300,00) para o que considero ser uma material de primeiríssima qualidade. Já tive a oportunidade de testá-la em uma curta viagem com amigos ao Delta das Américas e gostei da experiência.

Espero que as minhas dicas tenha servido.

Abração brother!!! E bom trekking!!! ; )

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

e ai!

queria saber se alguem mais comprou ou mais alguma novidade, pois hoje fui ver para comprar alguma mochila e me deparei nesta mesma situação

obrigado

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

MOCHILA NORD OUTDOOR STUS 70L

Olá pessoal. também fiquei na duvida na hora de comprar, mas fiquei surpreso com o desempenho desta mochila...

usei esta em uma viagem de 25 dias:

trem da morte - santa crusz - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Cuzco - Machupichu e retorno...

Ainda escalei a montanha Huyana Potossi 6.088m com ela.

SUBIDA PARA O CAMPO AVANÇADO

20121125124806.jpg

ATRAVESSANDO AS GRETAS NO POTOSSI

20121125124938.jpg

20121125125258.jpg

TRAVESSIA DA ISLA DEL SOL - Titicaca

20121125125631.jpg

notem a quantidade de tralha...

20121125125708.jpg

::bad:: CONTRAS:

Bolsos: Também achei os bolsos laterais fracos, porém eles voltaram intactos da viagem.

Alças: o material do recheio é de baixa densidade, depois duns 15 dias nas costas elas "achataram". Mas voltaram ao normal depois, também não foi grande problema.

Revestimento das Costas:: frágil, tem que cuidar nos transportes, fiz um furinho no parafusso do porta malas, ms não aumentou depois. No entanto esse material é comun nas mochilas atuais, iclusive nas Deuter. Mas è muito funcional no que diz respeito a traspiração e refrigeração.

::cool:::'> PROS!!!

CONFORTO: é uma das cohilas mais confortáveis que já usei.

SISTEMA DE COSTAS: excelente, regulagen totalmente adaptável ao seu biotipo, Detalhe:

mantem a mochila longe das costas, o que é importante para não acumular a transpiração, no caso de usar em montanha é perigoso usar mochila que não tenha um bom sistema de ventilação nas costas pois o seu suor pode congelar e gerar muitos problemas..

::otemo:: Nesse quisito passou com meritos!!

Bonita Boa e Barata ::tchann:: PODEM COMPRAR SEM MEDO!!!

Uma sugestão

Nord higlander 80l

http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-highlander-80lt.html

maior, inteira de lona, e parece ser mais resistente.

comprei uma pra mim também está pra chegar..depois posto os comentários.

Abraço a todos

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
MOCHILA NORD OUTDOOR STUS 70L

Olá pessoal. também fiquei na duvida na hora de comprar, mas fiquei surpreso com o desempenho desta mochila...

usei esta em uma viagem de 25 dias:

trem da morte - santa crusz - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Cuzco - Machupichu e retorno...

Ainda escalei a montanha Huyana Potossi 6.088m com ela.

SUBIDA PARA O CAMPO AVANÇADO

20121125124806.jpg

Eae cara o que achou da Highlander 80 l ?

ATRAVESSANDO AS GRETAS NO POTOSSI

20121125124938.jpg

20121125125258.jpg

TRAVESSIA DA ISLA DEL SOL - Titicaca

20121125125631.jpg

notem a quantidade de tralha...

20121125125708.jpg

::bad:: CONTRAS:

Bolsos: Também achei os bolsos laterais fracos, porém eles voltaram intactos da viagem.

Alças: o material do recheio é de baixa densidade, depois duns 15 dias nas costas elas "achataram". Mas voltaram ao normal depois, também não foi grande problema.

Revestimento das Costas:: frágil, tem que cuidar nos transportes, fiz um furinho no parafusso do porta malas, ms não aumentou depois. No entanto esse material é comun nas mochilas atuais, iclusive nas Deuter. Mas è muito funcional no que diz respeito a traspiração e refrigeração.

::cool:::'> PROS!!!

CONFORTO: é uma das cohilas mais confortáveis que já usei.

SISTEMA DE COSTAS: excelente, regulagen totalmente adaptável ao seu biotipo, Detalhe:

mantem a mochila longe das costas, o que é importante para não acumular a transpiração, no caso de usar em montanha é perigoso usar mochila que não tenha um bom sistema de ventilação nas costas pois o seu suor pode congelar e gerar muitos problemas..

::otemo:: Nesse quisito passou com meritos!!

Bonita Boa e Barata ::tchann:: PODEM COMPRAR SEM MEDO!!!

Uma sugestão

Nord higlander 80l

http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-highlander-80lt.html

maior, inteira de lona, e parece ser mais resistente.

comprei uma pra mim também está pra chegar..depois posto os comentários.

Abraço a todos

Postado
  • Membros

Pois bom saber que há vários bons comentários a respeito da Nord. Só é ruim pq a de 70l não tem a mochila de ataque, que deve ser bem útil nas travessias (essa vai ser a 1a viagem de mochileira, de vdd!). Obrigada pelas dicas!

Postado
  • Membros
Eae cara o que achou da Highlander 80 l ?

Minha higlander 80l chegou e ja fui surrupiado!!!!

Na boa, foi pela minha esposa querida.

Não tive a oportunidade de fazer nada Grande ainda com ela, só umas caminhadas de 10 Km aqui na região da Serra do Tabuleiro SC.

Mas ja deu pra sentir, em matéria de conforto é excelente, e o que me chamou a atenção foi o material, bem mais resistente que o da Stuss 70l, muito mesmo, já percebe-se pela expessura do material, uma cordura grossa que também é do tipo RipStop.

Seus bolsos laterais são grandes e são do mesmo material do corpo da mochila. Os da Stuss são de Nylon, mais fracos, apesar que os da minha ainda estão inteiros depois de 4 incurssões acima dos 5000 m nos Andes.

Diria que apreenta as mesmas vantagens da Stuss e ainda é mais resistente, maior e tem um formato que parece que torna o espaço mais otimizado, principalmente dos bolsos laterais.

Aprovada!!!!

melhor ainda que comprei num Black Fraiday!!!

podem comprar tranquilos....

Abraço

Se foi util não esqueçam de qualificar meu perfil!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.