Ir para conteúdo

Mochila Nord Outdoor Stus - 70L


Posts Recomendados

  • Membros
Eae cara o que achou da Highlander 80 l ?

 

 

Minha higlander 80l chegou e ja fui surrupiado!!!!

 

Na boa, foi pela minha esposa querida.

 

Não tive a oportunidade de fazer nada Grande ainda com ela, só umas caminhadas de 10 Km aqui na região da Serra do Tabuleiro SC.

 

Mas ja deu pra sentir, em matéria de conforto é excelente, e o que me chamou a atenção foi o material, bem mais resistente que o da Stuss 70l, muito mesmo, já percebe-se pela expessura do material, uma cordura grossa que também é do tipo RipStop.

Seus bolsos laterais são grandes e são do mesmo material do corpo da mochila. Os da Stuss são de Nylon, mais fracos, apesar que os da minha ainda estão inteiros depois de 4 incurssões acima dos 5000 m nos Andes.

 

Diria que apreenta as mesmas vantagens da Stuss e ainda é mais resistente, maior e tem um formato que parece que torna o espaço mais otimizado, principalmente dos bolsos laterais.

 

Aprovada!!!!

 

melhor ainda que comprei num Black Fraiday!!!

 

podem comprar tranquilos....

Abraço

 

Se foi util não esqueçam de qualificar meu perfil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois bom saber que há vários bons comentários a respeito da Nord. Só é ruim pq a de 70l não tem a mochila de ataque, que deve ser bem útil nas travessias (essa vai ser a 1a viagem de mochileira, de vdd!). Obrigada pelas dicas!

 

Olá Paloma

 

Que bom, a primeira vez a gente nunca esquece....rs

 

Quanto a mochila de ataque, é um item muito util, eu diria essencial.

 

Mas quanto as mochilas que já vem com a mochila de ataque tem alguns detalhes a se observar.

 

geralmente são em torno de 15L e o ideal para uma mochila de ataque é 20L até 25l Para viagem e 30 L para escalada.

 

na Crampon 68 a mochila de ataque é desconfortável e pequena, tem um formato alongado que limita muito o tipo de equipamento que voce coloca dentro.

na nord Trip ela até que é boa, mas a mochila maior eu nao usaria, é um meio termo entre uma mala e uma mochila, melhor que a mala mas uma mochila muito pequena (50l). não serviria pra uma viagem no estilo mochileiro, talvez pra Turista sirva.

 

Tem a Deuter traveller, que pra muitos é the best, mas já vi Deuter soltar costura em montanha e rasgar ao menor atrito com rocha, que acontece muito em escalada.

 

tem a Deuter Treveller 55+10,que penso, tem mesmo problema da Nord Trip;

tem a Treveller 70 +10...

Mesmo estilo meio mala meio mochila, considero material para turista. nao é legal pra quem pretende ficar longos periodos com a mochila nas costas.

 

pior Custa mais R$ 1000,00 (milão mesmo!!)

Melhor comprar uma mochila de ataque separada, escolher bem o custo beneficio e conforto.

 

Ideal é preparar uma mochila de ataque para ser seu "salva vidas". Pense que voce não vai se separar dela em nenhum momento, seja no onibus, no avião trem. voce vai dormir e acrdar com ela. e vai usar ela em todas as saidas, seja em local urbano ou campo.Então ela deve conter seus pertences mais caros, como maquina fotografica, carregadores, celular, fogareiro top de montanha...rs agasalho e alguma comida e agua....sim cabe tudo nela se souber arrumar direitinho.

 

voce pode reservar um lugar dentro da mochila maior ou caregar ela afrente quando com a cargueira. E deicha a cargueira no acampamento base ou hotel e sai com a de ataque.

 

Esse termo Ataque vem do montanhismo...porque voce usa a mochila maior até o campo base ou campo avançado e parte para o "ataque" ao cume com a mochila menor..

 

 

Boa viagem menina

e espero ter ajudado...

Reno Ferraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Claro Reno, informações sempre são bem vindas!

Então, na Nord 70 e 80 l, não vem a mochila de ataque (tbm acho essencial) e na de 77 L da Trilhas e Rumos também não tem. Na qualidade, tô preferindo a Trilhas e Rumos ao invés da Nord....não dá pra colocar cadeado e também tem uns zíperes muito incovenientes eu diria , rsrsrs Vi umas de 50, 55 L com a mochila de ataque de 10 ou 15 L, não lembro ao certo, mas acho muito pequena!!

Não tive oportunidade de ver a Deuter , mas acho muito cara, vai ficar pra próxima, rs

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Companheiro,

 

Tive algumas experiencias com Mochilas cargueiras, sempre fazendo Mochião, por tanto, uma prova um pouco mais leve que o montanhismo. Uma delas foi uma Deuter 65+10. Mochila fantástica. Aguentou firme o peso e olha que não foi pouco! Além disso, a mochila foi despachada em vários aeroportos. Retornou intacta. Quanto a mochila de ataque é mais confortável de levar pendurada na frente, para equilibrar o peso. Como grande diferencial, é a capa de proteção dela que envolve as alças (envitando que fiquem presas nas esteiras) e transforma a mochila uma bolsa de mão.

Ano passado usei uma Nautika 65, acredito que sofreu menos que a Deuter, mas a Nautika desfiou totalmente o cadarço de fechamento da abertura superior e para minha surpresa, rasgou no local de fixação da alça.

Esse ano vou viajar com uma NORD Highlander 80, que está com ótimo preço! Quando voltar eu conto o desempenho...

Obrigado pelas dicas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Verdade...

 

Amaioria das mochias não tem lugar para cadeado...

 

o cadeado não evita o furto da mochila, mas certamente evita aquele furto rapido de pertences que podem ocorrer nas paradas...

 

Sempre uso aqueles lacres de plástico, levo uma boa quantia deles e vou tracando a cada vez qeu tenho que colocar a mochila em bagageiros ou guarda volumes...

 

cadeado em mochila é o mesmo que em barraca, se quizerem mesmo furtar cortam a lona.

 

mas como disse inibe o furto rapido...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...