Ir para conteúdo

EUA ate o brasil de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Apesar de antigo, esse site é um bom ponto de partida, de um casal Norueguês que atravessou a Pan American Highway de carro. O site contém links para outros sites de pessoas que fizeram viagens semelhantes, inclusive a de um rapaz que atravessou do Alaska até a Antartida de bicicleta aos 18 anos de idade, sozinho. http://www.go-panamerican.com/

 

 

Abs.

Bons ventos, luz e muito amor no coração de todos nós !!!

::love::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OLA AMIGO EU FACO ESTA VIAGEM A CADA 2 ANOS MEU GASTO E DE TORNO DE 10000 DOLARES NO QUAL E PARTO DE SAN DIEGO NOS ESTADOS UNIDOS

ATE FLORIANOPOLIS BRASIL SAO 8400 KILOMETROS CUSTO DE DISEL E DE 4000 DOLARES E DE HOTEL 3000 DOLARES NAO TEM PROBLEMA NENHUM

PODE FAZER QUE NAO TERA NENHUM PROBLEMA E TRANQUILO SO NO CANAL DO PANAMA AI VC DEVE COLOCAR SEU CARRO EM UM CONTAINER E IR ATE A COLOMBIA NA CIDADE DE BARRAQUILLIA LA VC PEGA ELE DENOVO E AI JA ESTA EM CASA VC PRETENDE PARTIR DE ONDE ?

E UMA VIAGEM MUITO BOA NAO TEM DOQUE SE ARREPENDER QUAL QUER DUVIDA QUE VC TIVER SE QUER ESTE MEU EMAIL

WESLEY.ITALIA08@GMAIL.COM

QUANDO VC PRETENDE FAZER ESTA VIAGEM

BOA SORTE AMIGO ESPERO QUE VC GOSTE DA VIAGEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Fernanda,

 

O único empecilho é a Selva de Darién na fronteira do Panamá e Colômbia . Não há estradas. Você vai ter que por o carro em um navio de carga pra fazer esse pedaço da viagem. No panamá existem zilhares de empresas de logística mas não sei te dizer quanto custa isso.

 

De resto é pegar a Carretera Panamericana e ser feliz!

 

eu comprei um carro pra levar mas nao faco a minima ideia de como registrar ele no brasil e nem sei se compensa ja estou a tanto tempo aki que nao sei nada do brasil se souber alguem please me da um alo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Rodrigo, blz ?

 

Cara, até onde eu li, por curiosidade, sobre o assunto, essa foi a resposta média de todos:

 

Não há como importar um veículo usado do exterior, no caso, somente veículo 0 km's.

 

Em todo o caso, aconselho a leitura desse tópico no fórum 4x4, de repente há outros meios e a minha curiosidade não chegou a tanto, a ponto de encontrar:

 

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36052&page=3

 

Se encontrar outra informação, posta aqui, que sempre há alguém interessado nesse assunto.

 

Grande abraço e boa leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

A legislação brasileira proibe a importação de veículo usados portanto vc não conseguirá legalizar o mesmo aqui no Brasil.

 

Para brasileiros que tiverem permanecido no exterior por período superior a um ano e retornam em caráter definitivo podem trazer como bagagem somente: roupas, móveis e bens domésticos, ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários a o exercício de sua profissão e obras por ele produzidas. Carros, motos e demais veículos automotores não se enquadram no conceito de bagagem. (Instrução Normativa SRF 117, de 06/10/98)

 

Se vc vier com um veículo poderá entrar no país mas terá uma admissão temporária que, se não estou enganado, é de 180 dias. Findo este prazo vc terá que dar saída do veículo. Se não o fizer correrá o risco, em caso de ser pego numa blitz, de ter seu veículo apreendido.

 

Vc. pode consultar a legislação através do site da Receita Federal neste endereço: www. receita.fazenda.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

boa noite,sou caminhoneiro aqui nos USA, eu estou indo de carro para o Brasil, saindo de Connecticut, ate o mexico, vamos um grupo de 5 pessoas, e deveremos estar saindo no final de outubro, se quizer me contactar,,, abvracos

NOTA= A VIAGEM DIZEM SER TRANQUILA E PELAS MINHAS PESQUISAS REALMENTE SAO, SO DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM AS VIAGENS NOTURNAS, DEVIDO A QUANTIDADE DE ANIMAIS NA ESTRADA, E PERIGOS DE ASSALTO, PRINCIPALMENTE NO MEXICO, POR PERTO DA FRONTEIRA,POR ISSO IR EM GRUPO E MAIS SEGURO.

NOTA2= A VIAGEM E LONGA E CANSATIVA, MAIS OU MENOS 2 SEMANAS ATE O PANAMA, ONDE DEVEREMOS EMBRACAR OS VEICULOS EM NAVIOS, OS DOIS TIPOS DE EMBARCACAO SAO ===RO-RO (ROLL IN/ROLL OF) ONDE MUITAS VEZES PODEMOS IR JUNTO NO MESMO NAVIO (EM COMPARTIMENTO PARA PASSAGEIROS) DEPENDENDO DA EMPRESA, A EMPRESA MAIS CARA E A "MAERSK" E A MAIS EM CONTA E A ''NYE' , POREM PRECOS DIVERGEM DEVIDO AO CUSTO DO COMBUSTIVEL.E A SEGUNDA OPCAO E POR NAVIO DE CONTAINER, UM CONTAINER DE 40 PES PODE-SE COLOCAR 2 CARROS O QUE DIMINUE A DESPESA,JA QUE VAI SE DIVIDIR POR 2 PESSOAS, A ULTMA COTA QUE TIVE EM JULHO FOI DE 3250 POR CONTAINER DE 40 PES, ATE O CHILE, 4890 ATE AO URUGUAY.

NOTA3= OS SEGUROS OBRIGATORIOS E MELHOR QUE OS COMPRE NAS FRONTEIRAS, OS PRECOS VARIAM DE CADA PAIS, E E MELHOR QUE TENHAM VARIAS COPIAS NITIDAS DAS PLACAS+DOCUMENTOS DOS CARROS+TITULO DE PROPRIEDADE, CASO O VEICULO FOR FINANCIADO, TENHA UMA CARTA( E VARIAS COPIAS) DA FINANCEIRA, AUTORIZANDO VC A ATRAVESAR FRONTEIRA COM O VEICULO, OBSERVE TELEFONE PARA CONTATOS DAS FINACEIRAS.

NOTA4= JAMAIS ENTREGUE DOCUMENTOS ORIGINAIS AOS POLICIAIS E ADUANEIRA,

NOTA5= LEVE BASTANTE AGUA E ALIMENTO DESIDRATADO, POIS A AGUA NO MEXICO E SALGADA, INTRAGAVEL, E EM CASO DE EMERGENCIA VC TEM ALGUMA COISA PARA COMER ,E BEBER ENQUANTO ESPERA A LIBERACAO DA FRONTEIRA,

NOTA 6= EVITE PAISES DE CONFLITO CONSTANTE, COSTA RICA/COLOMBIA/EQUADOR/VENEZUELA/HONDURAS ETC,, FIQUE SEMPRE EM CONTATO COMOS GOVERNOS DOS MESMOS VIA INTERNET E TELEFONE. ESPECULE NAS FRONTEIRAS SOBRE O QUE VC PODE ENFRENTAR A FRENTE

NOTA 7= TELEFONE CELULAR, VC VAI PAGAR CARO PARA USA-LO EM OUTRO PAIS, CONSULTE SUA COMPANIA/ GPS SO SE VC TIVER PLANO DE CADA PAIS . E ISSO AI ABRACOS

N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...