- (Amsterdam) Cervejaria Brouwerijt's: R$0,00 (??? É de graça mesmo?? só paga pelo que consumir???)
- (Bruxelas) Atomium: R$55,00 (Fonte: atomiun.be)
- (Bruxelas) Bate-volta em Brugges: R$188,00 (Fonte: raileurope.com)
- (Paris) Paris Museum Pass: R$270,00 (Fonte: parismuseumpass.com) - Consigo acesso a estes locais com isso: Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Versailles?
- (Londres) London Eye: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com)
- (Londres) Tower of London: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com)
Gostaria da opinião dos que já estiveram recentemente nessas cidades se eu poderia fazer algum ajuste no roteiro. Tenho algumas dúvidas ainda sobre alguns pontos, como:
1) A quantidade de dias é suficiente para cada cidade, ou dá para cortar/adicionar algum dia em alguma(s) delas?
2) Alguém recomenda alguma hospedagem com boa localização e preço mais barato do que os que eu estimei aí? Se for hostel, precisa ter suite (Private Ensuite), pois minha esposa não topa ficar em dormitórios ou compartilhar banheiros.
3) Com relação aos passeios, todos esses que coloquei são realmente pagos? Todos eles valem a pena pagar para ver?
4) Especificamente sobre o Paris Museum Pass, ele dá direito a que tanto?
5) Com relação aos gastos diários, vocês acham que estou "gastando muito"? Quando viajamos (eu e minha esposa), geralmente não fazemos tanta questão de almoço (tipo.. enrolamos a barriga e batemos muita perna, acho que como todo mundo aqui). Porém, gostamos muito de sair a noite para jantar em um bom restaurante ou ir a um bar provar várias cervejas e petiscar a noite toda. Nos gastos diários, também inclui gastos diversos como metrôs, água mineral, algum lanche pra carregar na mochila durante o dia, etc.. Vocês acham que com 100-120 euros por dia dá para um casal fazer isso com tranquilidade? Acham que está demais? está de menos?
Pessoal,
Estou organizando minha próxima viagem que será para a Europa. Em princípio, estruturei o seguinte roteiro:
- Bruxelas: 2 dias
- Amsterdam: 3 dias
- Paris: 5 dias
- Londres: 5 dias
Com relação a gastos, estimei o seguinte (preços para um casal; cotação estimada 1 euro = R$2,50)
* Passagens:
- (IDA) Aéreo Natal -> Amsterdam: R$ 2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com)
- Trem Amsterdam -> Bruxelas: R$329,00 (Fonte: raileurope.com)
- Trem Bruxelas -> Paris: R$329,00 (Fonte: raileurope.com)
- Trem Paris -> Londres: R$480,00 (Fonte: eurostar.com)
- (VOLTA) Aéreo Londres -> Natal: R$2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com)
Total Passagens: R$6.1380,00
* Hospedagens: (Fonte: booking.com, hostelworld.com, sites dos hotéis)
- Amsterdam: Ibis Amsterdam Centre: R$750,00 (3 dias)
- Bruxelas: Ibis Brussel Centre Gare du Midi: R$362,00 (2 dias)
- Paris: Tourisme Hotel: R$937,00 (5 dias)
- Londres: Tune Hotels Westminister London: R$708,00 (5 dias)
Total Hospedagens: R$2.758,00
* Passeios:
- (Amsterdam) Casa de Anne Frank: R$45,00 (Fonte: annefrank.org)
- (Amsterdam) Heinneken Experience: R$75,00 (Fonte: heinnekenexperience.com)
- (Amsterdam) Cervejaria Brouwerijt's: R$0,00 (??? É de graça mesmo?? só paga pelo que consumir???)
- (Bruxelas) Atomium: R$55,00 (Fonte: atomiun.be)
- (Bruxelas) Bate-volta em Brugges: R$188,00 (Fonte: raileurope.com)
- (Paris) Paris Museum Pass: R$270,00 (Fonte: parismuseumpass.com) - Consigo acesso a estes locais com isso: Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Versailles?
- (Londres) London Eye: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com)
- (Londres) Tower of London: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com)
- (Londres) Madamme Tussauds: R$159,00 (Fonte: priceoftravel.com)
- (Londres) St Paul Cathedral: R$70,00 (Fonte: priceoftravel.com)
- (Londres) Westminsiter Abbey: R$85,00 (Fonte: priceoftravel.com)
- (Londres) Buckingham Palace: R$50,00 (Fonte: priceoftravel.com)
Total Passeios: R$1.224,00
* Gastos diários (casal)
- Amsterdam: R$750,00 (100 euros/dia; 3 dias)
- Bruxelas: R$500,00 (100 euros/dia; 2 dias)
- Paris: R$1.500,00 (120 euros/dia; 5 dias)
- Londres: R$1500,00 (120 euros/dia; 5 dias)
Total com gastos diários: R$4.250,00
TOTAL ESTIMADO DA VIAGEM: R$14.675,00
Gostaria da opinião dos que já estiveram recentemente nessas cidades se eu poderia fazer algum ajuste no roteiro. Tenho algumas dúvidas ainda sobre alguns pontos, como:
1) A quantidade de dias é suficiente para cada cidade, ou dá para cortar/adicionar algum dia em alguma(s) delas?
2) Alguém recomenda alguma hospedagem com boa localização e preço mais barato do que os que eu estimei aí? Se for hostel, precisa ter suite (Private Ensuite), pois minha esposa não topa ficar em dormitórios ou compartilhar banheiros.
3) Com relação aos passeios, todos esses que coloquei são realmente pagos? Todos eles valem a pena pagar para ver?
4) Especificamente sobre o Paris Museum Pass, ele dá direito a que tanto?
5) Com relação aos gastos diários, vocês acham que estou "gastando muito"? Quando viajamos (eu e minha esposa), geralmente não fazemos tanta questão de almoço (tipo.. enrolamos a barriga e batemos muita perna, acho que como todo mundo aqui). Porém, gostamos muito de sair a noite para jantar em um bom restaurante ou ir a um bar provar várias cervejas e petiscar a noite toda. Nos gastos diários, também inclui gastos diversos como metrôs, água mineral, algum lanche pra carregar na mochila durante o dia, etc.. Vocês acham que com 100-120 euros por dia dá para um casal fazer isso com tranquilidade? Acham que está demais? está de menos?
Agradeço aos que ajudarem