Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sempre utilizei a função de débito para pagementos e saques (Itau e Real/Santander). Em todas as vezes esta modalidade foi mais vantajosa financeiramente que o câmbio. Além do mais, utilizando o débito não se perde tempo procurando as melhores taxas, além da maior segurança. Claro, sempre levo dolares em caso de não conseguir usar o cartão.

 

Já foi citado anteiormente, mas vale deixar registrado mais uma vez que a IOF incidente sobre as operações de débito é de 0,38% e não 6,38%. Esta última, incide nas transações de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Estou indo para santiago agora em setembro e estou fechando um apartamento coma Contact Chile.

 

As opções que tenho para transferir o dinheiro são:

 

su tarjeta de crédito (Visa, Master, AmEx, Diners) + 3%

una cuenta bancaria en Alemania (EUR)

una cuenta bancaria en Chile (USD ó CLP)

Western Union.

 

O que vocês me indicam?

 

Abraços,

 

Rafael Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu sempre utilizei a função de débito para pagementos e saques (Itau e Real/Santander). Em todas as vezes esta modalidade foi mais vantajosa financeiramente que o câmbio. Além do mais, utilizando o débito não se perde tempo procurando as melhores taxas, além da maior segurança. Claro, sempre levo dolares em caso de não conseguir usar o cartão.

 

Já foi citado anteiormente, mas vale deixar registrado mais uma vez que a IOF incidente sobre as operações de débito é de 0,38% e não 6,38%. Esta última, incide nas transações de crédito.

 

Coloca um estudo que como chegou a essa conclusão.

 

Ninguém falou que débito se cobra 6.38% de IOF.

 

Gostaria muito de saber como vc explica em números a vantagem de se usar cartões ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Excelente explicação Leó!!

 

Cheguei de Santiago há dois dias e a cotação para o dólar estava 460 em casas de câmbio na Providência e no Centro. Levei dólares, e não tive nenhum problema em usá-los em restaurantes, artesanias, aluguel de equipos para esquiar, van de transporte.... Paguei muitas coisas com as verdinhas, ou seja, sem precisar trocar por pesos chilenos, no entanto, é importante ficar atento ao câmbio praticado pelos pretadores de serviços e negociar muito bem. Precisei usar meu cartão de débito Santander/Visa, e não tive problemas na aceitação, mas as taxas realmente foram absurdas.

 

Abraços para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu sempre utilizei a função de débito para pagementos e saques (Itau e Real/Santander). Em todas as vezes esta modalidade foi mais vantajosa financeiramente que o câmbio. Além do mais, utilizando o débito não se perde tempo procurando as melhores taxas, além da maior segurança. Claro, sempre levo dolares em caso de não conseguir usar o cartão.

 

Já foi citado anteiormente, mas vale deixar registrado mais uma vez que a IOF incidente sobre as operações de débito é de 0,38% e não 6,38%. Esta última, incide nas transações de crédito.

 

Coloca um estudo que como chegou a essa conclusão.

 

Ninguém falou que débito se cobra 6.38% de IOF.

 

Gostaria muito de saber como vc explica em números a vantagem de se usar cartões ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

LeoRJ,

 

O cáculo relizado pelo caiosup é feito com base na IOF em 6,38% e não 0,38%.

 

Tem uns três posts pelo menos neste tópico que mostram isso. Mas de qualqer forma vamos lá, seguindo a cotação de hoje:

 

1) Com dolar comercial cotado à R$1,60 - teríamos U$625 a cada R$1.000,00 utilizados em débito. Se tiramos R$3,80 (IOF) + R$9,00 (taxa Itaú BR) + R$9,00 (taxa chilena) destes R$1.000,00, teríamos R$978,20. Estes R$978,20 equivalem, hoje, à U$611,37.

2) Com o dolar paralelo cotado à R$1,73 (oficial) - teríamos U$578,03 a cada R$1.000,00 trocado nas casas de câmbio.

 

Não sei se consegui me explicar e se estou correto. Segundo meus cálculos, sacando R$1.000,00 no caixa teríamos U$611,37 (calculado com as taxas) e efetuando a troca destes R$1.000,00 em casas de câmbio - na melhor - teríamos U$578,03.

 

Caso tenha calculado algo errado, por favor, me corrijam.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei ontem do Chile e o máximo que consegui para troca de real X peso foi 467. Por acaso sempre trocava na loja da Afex, que tem em vários lugares de Santiago, e mesmo quando eu vi em outra loja uma cotação maior e na Afex estava menor, eu falei para o atendente e eles cobriram a oferta.

Realmente, no hostel que fiquei eles preferiram que pagasse em dólar, pq em pesos não era bom pra eles. Então, se for levar dolar tb é uma boa, eu levei apenas reais.

E como o Léo falou, é FATO, praticamente todos os estabelecimentos, inclusive em Pucon, paga-se menos se pagar em dinheiro, pagando em cartão o valor é maior. Em Pucón tinha vários restaurantes que davam 20, 30 % de desconto para quem pagasse em espécie, lojas de roupas também e principalmente as agências de turismo, quase nenhuma aceitava cartão e as que aceitavam o preço dos passeios eram diferentes. Ex: raffiting no rio trancura: 20.000 pesos no cartão / 17.000 pesos em dinheiro.

qq díuvida, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Acho que o meu post ficou esquecido diante da polêmica...rs

 

Alguém me ajuda?

 

Bom dia pessoal,

 

Estou indo para santiago agora em setembro e estou fechando um apartamento coma Contact Chile.

 

As opções que tenho para transferir o dinheiro são:

 

su tarjeta de crédito (Visa, Master, AmEx, Diners) + 3%

una cuenta bancaria en Alemania (EUR)

una cuenta bancaria en Chile (USD ó CLP)

Western Union.

 

O que vocês me indicam?

 

Abraços,

 

Rafael Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafascarvalho

 

Todas as opções são ruins.

 

O depósito em conta vc tem que saber com seu banco sobre as taxas, não haveria como alguém saber isso. Além dos bancos chilenos cobrarem uma taxa pra quem recebe aqui.

 

Western Union eu não curto, pois as taxas são altas se for muito dinheiro.

 

O mais cômodo pra vc é usar o cartão. Eu não pensaria duas vezes, pois todas as outras opções dão muito trabalho, coisa que só valeria o esforço se o valor fosse de no mínimo 10.000 reais.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com relação aos calculos do Leo, tambem é bom para quem saca pouco como US$250, ficaria cotação final para vc de +/-1,71 contra 1,73 da casa de cambio(ou até igual se vc negociar, pois tem lugar q vc sempre consegue reduzir uns centavos), mas com a vantagem de ter pesos.

Vale lembrar que é muito importante ficar atento as taxas dos bancos no exterior e se possivel sacar em um que não cobre rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...