Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Hoje, cotação das moedas no Brasil:

--> 1,78 Real = 1 dolar

--> 1 Real = 270 pesos

--> 1 Dolar = 480 pesos

Ainda está compensando ainda trocar reais por dólares para ir para o Chile esta semana?

O dolar subiu d+ esta semana!!!!! Logo na semana que eu vou. Afff!!!!!

Cidinhasbm, onde você conseguiu essas cotações?

:D

Já agradeço de antemão a resposta. Valeu!

 

Olá, não achei estas cotações para transação não, foi apenas a cotação do Banco Central, e postei para mostrar o quanto o real desvalorizou. Vai ser difícil não perder dinheiro!! Aff!!!

 

Abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, não achei estas cotações para transação não, foi apenas a cotação do Banco Central, e postei para mostrar o quanto o real desvalorizou. Vai ser difícil não perder dinheiro!! Aff!!!

Abçs...

Cidinha,

Hoje o dólar comercial oficial tá por volta de 1,83 e continua subindo no intraday. Fonte: http://www.infomoney.com.br

 

Liguei em algumas casas de câmbio daqui de Goiânia e a média foi a seguinte:

1 dólar = 1,96 reais. (Valor final já incluído o IOF)

 

Liguei no Banco do Brasil e o dólar estava custando para não correntistas R$1,89 + 4% (corretagem) + 0,38% (IOF). No final das contas isso dá aproximadamente R$1,97. Segundo o atendente para correntistas a taxa de corretagem é menor, mas que eu só saberia o valor no momento da compra, por ser variável.

 

Liguei também em uma casa de câmbio do aeroporto de Guarulhos e fui informado que o dólar estava a R$1,97.

 

Pesquisando no site http://www.brollano.cl/precios.html encontrei o seguinte para o dia de hoje:

1 USD = 495 Pesos

1 Real = 253 Pesos

Já no site: http://www.cambiosantiago.cl temos:

1 USD = 485 Pesos

1 Real = 250 Pesos

 

Alguém conhece essas casas de câmbio de Santiago e poderia confirmar se a cotação que divulgam no site é a verdadeira e se são confiáveis? LeoRJ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não estão todas erradas. Eles falam do dólar que se usa em transações comerciais.

 

Para cambiar em casas de cambio é outra cotação, mas mesmo assim o dólar comercial bateu acima de 500 pesos hoje aqui.

 

Real está um lixo. Conseguindo 240 pesos já tem que dar graças a deus !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom..

Enquanto estive no Chile,passei por várias casas de câmbio em algumas cidades do país,e em nenhuma delas o real era mais vantajoso que o dólar.

E inclusive o LeoRJ,que mora em Santiago dá várias boas dicas e sempre passa as cotações atualizadas para a galera do site e sempre avisa que realmente o dólar é a melhor moeda a se levar..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa o esse aumento repentino do dolar esta arrebentando comigo, passei as passagens aéreas no cartão há 2 semanas atrás, hoje consultei a fatura já aumento mais de 500 reais..=( Os hoteis vou tentar pagar tudo em dinheiro lá. Viajo dia 27.

 

Quando o dolar estava baixo o Governo aumentou o IOF, vamos ver se ele vai diminuir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To precisando de ajuda!!Vou para San Pedro, mas chego em Santiago de noite (08h) e ja embarco para Calama as 5 da manha. Entao, nao vou ter como fazer cambio na cidade, pois acredito que as casas de cambio não estaram abertas. Oque devo fazer? Levar dólar pra San Pedro? Comprar pesos aqui no Brasil? Trocar no aeroporto de Santiago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Galera, tenho acompanhado os posts e tem sido muito útil.

Noticias boas sobre o nosso velho Visa Travel Money - consegui um cartão em Pesos chilenos, não sei se todos já sabem, mas acho que o cartão é novo.

Descobri pelo site da Visa mesmo, uma corretora que opera com o VTM não só em peso chileno, mas nas moedas: Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro, Franco suíço, Libra Esterlina, Iene, Peso Argentino e Peso Boliviano.

li agumas criticas aqui sobre o VTM, quando você compra em Dolar e tem que usar em outra moeda e perde $ na conversão e realmente é isso mesmo, o próprio pessoal da corretora me confirmou, mas acredito que comprando já na moeda local resolve, espero rs, pois já comprei meus pesos chilenos no VTM.

o link do site da visa que fala das moedas disponiveis no VTM e suas respecticas corretoras é: http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

se o link não funcionar, é so entrar no site da visa e clicar no link do VTM. Na verdade no link estará o nome do banco que opera com o cartão e no site do banco você encontra as corretoras cadastradas.

Agora voltando ao assunto de levar grana em dolar ou real, com a valorização do dolar essa semana estou levando um pouco de grana em pesos chilenos tbm, pro básico (taxi ou metro, um lanche rápido, etc) eu ia levar reais para trocar lá, mas fiquei até preocupada com os comentários anteriores, o real está mesmo tão desvalorizado assim? e mesmo com a alta do dolar compensa mesmo levar em dolar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...