Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Difícil te responder pois vim embora de Santiago na sexta feira e as cotações mudaram vertiginosamente. Mas não me lembro de ja ter visto cotação vantajosa comprando aqui no Brasil.

 

Tu chegou a pesquisar quanto tá saindo o peso chileno aqui?

 

Pra te dar uma base, com os valores que cambiei na semana passada (dólar x peso chileno no Centro) cada peso chileno me custou 0,00365 reais, ou R$3,65 cada 1000 pesos. No aeroporto saía por 0,0039, ou R$3,90 cada 1000 pesos.

 

Se conseguir no Brasil por 0,0038 até acho negócio comprar... mas ACHO que no Brasil não sai por menos de 0,004.. dá uma pesquisada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Outra coisa, não se iludam com essa história de que o dólar aumentou aqui. Aumentou aqui sim, mas também aumentou lá e assim a cotação continua a mesma já que você vai pagar mais caro pelo dólar aqui, mas também vai vender ele mais caro lá.

 

O que quero dizer é: comprei dólares aqui no Brasil antes de ir a R$1,79 e recebí CLP490 por cada. Isso dá R$0,00365 cada peso.

 

Semana passada o dólar turismo bateu uns R$1,90 e nesse dia lá no Chile também subiu, CLP520. A conta continua dando R$0,00365 cada peso.

 

Lembro que essa lógica vale para a situação atual e para moeda em questão. Essa lógica não se aplicaria na Argentina, por exemplo, onde peso desvalorizou menos que o real.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo, me dê uma orientação.

Estamos indo para o Chile dia 6/10. Estou aguardando até o último momento para comprar dólares.

Vejo pelos tópicos que levar dolares é vantagem, mas, vc já disse que depende da ocasião da cotação.

Aqui o dolar fechou hoje no comercial 1,8345 1,8365.

O peso 277.778.

Já descartei visa travel money do BB (por conta do cambio que é sigiloso - nem o BB sabe), levarei cartão crédito para emergência e talvêz saque no BB aí no Chile (o saque no BB é em peso? há taxação?) quantia para a metade da viagem.

Como disse, estou aguardando até o último momento.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Difícil te responder pois vim embora de Santiago na sexta feira e as cotações mudaram vertiginosamente. Mas não me lembro de ja ter visto cotação vantajosa comprando aqui no Brasil.

 

Tu chegou a pesquisar quanto tá saindo o peso chileno aqui?

 

Pra te dar uma base, com os valores que cambiei na semana passada (dólar x peso chileno no Centro) cada peso chileno me custou 0,00365 reais, ou R$3,65 cada 1000 pesos. No aeroporto saía por 0,0039, ou R$3,90 cada 1000 pesos.

 

Se conseguir no Brasil por 0,0038 até acho negócio comprar... mas ACHO que no Brasil não sai por menos de 0,004.. dá uma pesquisada!

 

 

 

Valeu pela dica! A questão é que não terei como fazer cambio em Santiago e temo que em San Pedro o cambio seja prejuízo, por isso falei em levar os pesos daqui. Mas vou pesquisar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Léo, me dê uma orientação.

Estamos indo para o Chile dia 6/10. Estou aguardando até o último momento para comprar dólares.

Vejo pelos tópicos que levar dolares é vantagem, mas, vc já disse que depende da ocasião da cotação.

Aqui o dolar fechou hoje no comercial 1,8345 1,8365.

O peso 277.778.

Já descartei visa travel money do BB (por conta do cambio que é sigiloso - nem o BB sabe), levarei cartão crédito para emergência e talvêz saque no BB aí no Chile (o saque no BB é em peso? há taxação?) quantia para a metade da viagem.

Como disse, estou aguardando até o último momento.

Obrigado.

 

A cotação do BB não é sigilosa, liguei agora há pouco e a taxa pro VTM era de 1,87. Pra fazer você tem que procurar uma agência que trabalhe com câmbio, por exemplo, as dos aeroportos e do centro (estou falando de sp....e lembrando que o complicado neste momento é que algumas estão em greve). Mas depois, pra fazer recargas, dá pra ligar pra central, isso é uma boa pro caso de ve precisar de mais verba. A tarifa pra comprar/ recarregar VTM é de 20 dolares, e a tarifa de saque é de USD 2,50.

O grande problema de você contar com o cartão de crédito é que vc está sujeita a: 1) aumento nas cotações do dolar; 2) IOF de 6,38%. O VTM é mais vantajoso, como segunda opção prefira o cartão de débito, que tem IOF menor, 0,38%. Ah, e todos os bancos cobram tarifas para saques no exterior, no bb a taxa é de 12 reais + 1% (taxa de conversão, vai pra bandeira do cartão, se for em moeda diferente de dolar ou euro). Eu vou pro chile em novembro, optei pelo VTM + uma parte em cash (USD, depois de ler esse tópico) + cartão de débito como reserva.

Tem um post no blog viaje na viagem (http://www.viajenaviagem.com/2011/08/a-melhor-moeda-para-levar-para-o-exterior-seu-cartao-do-banco/) que fala bastante sobre as vantagens do cartão de débito, eu ainda prefiro o VTM, mas leia e tire suas conclusões.

 

Abs,

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não sei Daniel...

Acho que levarei U$ e vou verificar esta taxa de 1,87 no VTM.

Na agência do BB de câmbio está tranquilo. O custo para adquirir o VTM no BB é de R$ 10,00 + R$ 5,00 de cartão adicional.

Para recarregar o custo é de R$ 7,00 e somente pelo telefone.

Para sacar é isso mesmo! U$ 2,50, e para pagar contas não há tarifas nem taxas.

Caso vc esteja certo com relação ao 1,87 levarei o um pouco no VTM.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci!

Quando vc saca com o VTM incide 0,38% + os 2,50 + a taxa do terminal que varia conforme o dito cujo.

Soube que o Red Bank administrado pelo Banco Caja Estado não cobra esta taxa.

Quando vc paga uma conta em um estabelecimento com o VTM incide somente 0,38%.

Acabei de ligar para o BB e esta taxa de 1,87 para o VTM é desconhecida.

Resta ligar para o Visa e descobrir.

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...