Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Troquei hoje (27/04) na calle Ahumada:

1 real = 245 pesos (a maioria das casas de cambio estavam 240, quando encontrei essa troquei tudo...haha)

1 dólar = 480 pesos ( variou entre 480 a 482)

 

Em Providência passei por muitas casa de cambio, e todas tinham cotacoes parecidas para dolar, mas o real estava bem mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Você deu azar, Sara. Também troquei um pouco hoje, no mesmo lugar (fica a dica - galeria na Agustinas, bem pertinho da esquina com Ahumada) por 247. Vale ressaltar que o dólar também caiu, de 492 pra 482.

 

PS: na Agustina havia mais outras 3 casas de câmbio com real a 247, incluindo a Brollano, que tem site:

 

http://www.brollano.cl/precios.html

 

(no site está a 250, mas na loja estava a 247).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, o dólar também desvalorizou ?? Que estranho. Disseram por aqui que isso não acontece de jeito nenhum.

 

Há duas semanas quando estive em Santiago, troquei na Calle Agustinas naquelas casas que ficam bem em frente a Ripley. Também fiz as contas e se tivesse cambiado dólares, que tivessem sido comprados aqui no Brasil com a cotação batendo nos 1,90... Sairia com menos pesos chilenos, em comparação a venda do real direto por pesos.

 

Continuo achando que pode sim valer a pena para pessoas que tem dólares guardados e que foram comprados com cotação melhor como do ano passado por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, umas dúvidas me surgiram. Vou de lua de mel pra Santiago/Pucón. E em relação a levar uma quantidade em dinheiro, creio que muitos posts já sanaram e consideraram isso importante. Mas quanto ao cartão de débito internacional.

Sou correntista do BB. Em Santiago tem uma agência. Lá posso sacar normal e pagarei apenas a taxa de câmbio?? Ou a taxa de saque, que é cobrada em saques em caixas automáticos tb?? Como funcionar sacar na agência do Banco?? Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui nessa agência do BB, é a única da cidade. Você saca em pesos, não é possível sacar reais (sei que não foi o que perguntou, mas estou avisando quem precisar). Você paga a taxa de câmbio, entra um IVA e mais uma comissão, foi o que veio na nossa nota fiscal. Não me lembro qual foi o câmbio, mas me lembro que o câmbio pra trocar reais por pesos estava a 245, quando eu havia trocado por 252 no Centro. Obviamente, não troquei os reais que tinha lá e deixamos pra trocar no Centro. Sacamos apenas o que estava na conta.

 

Não sei se o esquema é o mesmo nos caixas automáticos, pois isso não fizemos. O que sei é que existe uma taxa pra sacar, que varia de banco pra banco. No BB eu ACHO que são 2,5 % + uma parte fixa, é melhor ligar pra lá e perguntar. O melhor banco pra fazer saque em cartão de débito em termos de taxas pagas é o Santander, se tiver conta lá, fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde a todos

 

Estive a poucos dias em Santiago e fiquei hospedado no Bairro Providencia. Levei toda grana em dolar e resolvi trocar por lá visto que existem varias casas de cambio, uma ao lado da outra na Avenida Pedro de Valdivia. Havia pesquisado antes em algumas casas na Augustinas e estavam cotando na época (dia 11/04/2012) 1 USD a 484 pesos. Na Afex do Aeroporto estava 463 pesos. Em todas as casas na Providencia estavam com a placa indicando a cotação a 482 pesos, porem no endereço Av. Pedro de Valdivia n° 42, na empresa chamada SOC. INVERSIONES BETAEX LIMITADA eles negociam melhor a cotação dependendo da quantidade que você vai trocar... em frente a esta casa fica um Sr. de cabelos grisalhos chamando os possiveis clientes... o negócio é entrar e negociar com o "tiozinho" (rsrs)... ele é bom de negócio... na ocasião ele cotou a 484 (igual na Augustinas)...troquei duas vezes com ele e não tive nenhum problema. Seguem contatos abaixo:

 

BETAEX LTDA

Av. Pedro de Valdivia n° 42 - Providencia - Santiago

e-mail: betaex@vtr.net

Fones: 233-7728 / 233-3411

Fax: 233-4247

Eles não possuem site (ao menos não consta no cartão de visita deles)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vanstefane, pra saber a resposta você tem que fazer as contas com as cotações da época, não tem jeito. Qualquer outra resposta será achismo, pois ninguém sabe o que vai acontecer com o câmbio na semana que vem, quanto mais em julho. Primeiro você pesquisa a cotação do dia no site brollano.cl pra ter uma ideia (note que se comprar os pesos em outra casa de cambio isso pode mudar). Pro dolar, vai depender a quanto você consegue comprar na casa de câmbio aqui no Brasil. Aí você faz a conta que eu demonstrei na página anterior. Se mesmo com as duas conversões compensar comprar dolares, compre. Caso contrário, leve reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como está bem perto da minha viagem, devo levar Reais mesmo....

 

Fui trocar Real por Dolar hoje aqui em São Paulo e está U$1,00 - R$2,00

 

A cotação de hoje em Santiago está:

 

U$1,00 = 483 pesos

e

R$1,00 = 251 pesos

 

Portanto se fosse trocar 1000 reais aqui por Dólares, ficaria com 500 dólares. Que me dariam 241500 pesos em Santiago

 

Se trocasse os mesmos 1000 reais lá em Santiago diretamente por pesos dariam 251000 pesos

 

 

Como o Léo disse, hoje é hoje e amanhã é amanhã...., mas estou realmente inclinado a levar reais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...