Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Hola pessoal, tenho viagem programada para a regiao dos lagos em setembro e esive pesquisando a cotação do real nas casas de cambio. Apesar de vários relatos na internet dizendo que em Santiago a cotação seria melhor, percebi que atuallmente vale mais a pena trocar pesos em Puerto Varas. Fazendo cotação online no site da Afex, 1 real = 228 pesos em Santiago Centro, enquanto a mesma Afex faz 1 real = 240 pesos em Puerto Varas. Alguem que viajou para la recentemente pode confirmar isso?

 

Abraços,

 

Mário Jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Mário Jr.

 

Voltei agora dia 14/08 de Santiago e arredores, a cotação do Real está péssima. Consegui 1 real = 218 pesos no centro de Santiago e isso no melhor dia, retornamos nessa segunda no centro e já estava 210 e nos locais que aceitam pagamento em real estavam fazendo a 200. Só não me ferrei tanto porque levei um pouco de dolar e porque fiz todos os passeios pela Mara da Bossa Turismo que tem os preços em real. Então só precisei trocar R$ 300,00 para as despesas comuns.

 

Aproveitando o embalo está muito melhor levar dolar do que real. Se você olhar hoje a cotação da Brollano no centro de Santiago vai ver que eles estão pagando 479 por dolar contra 215 no real, se dividirmos um pelo outro chegamos algo entorno de 2,22. Como aqui no Brasil estamos comprando dolar a 2,12 vale mais a pena levar dolar.

 

Outra dica para quem vai para Santiago é usar os serviços da Mara da www.bossaturismo.cl . Os preços são ótimos, ela é super simpática, pode pagar em real e foi super pontual com a gente todos os dias, além de nos pegar e deixar no hotel.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O dólar quase sempre é a melhor opção mesmo pra levar pro Chile..O real lá é muito desvalorizado.

 

E Mario Júnior,

 

Ano passado fui ao Chile e no roteiro passei tanto por Santiago quanto por Puerto Varas..Também me preocupei achando que seria melhor trocar dinheiro em Santiago,porém quando cheguei em Puerto Varas encontrei na Afex cotações bem parecidas com as que encontrei em Santiago.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Santiago desde o dia 20 e a melhor cotação que consegui foi 221 pesos por real

Os melhores quase sempre são os da Afex da Agustinas.

No momento vale muito mais a pena levar dolares.

Cotação do dólar está em 480 ~ 485.

 

Uma dica aos amigos que estão vindo...

Tragam uma boa quantidade de dinheiro, aqui TUDO é caro.

Mais caro que no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade, principalmente para almoçar/jantar em Santiago! :P

 

Acabei de voltar de uma viagem de 17 dias pelo Chile, seguem algumas dicas minhas:

- Usei o Visa Travel Money, ajudou MUITO! Todos os caixas eletrônicos aceitavam, e os estabelecimentos que aceitavam cartões também. No Chile tem que pedir para passar na opção "Débito", ao contrário do que foi explicado pra mim, não sei por quê

- Pra conseguir pesos chilenos eu não fui em nenhuma casa de câmbio, fiz apenas saques nos caixas eletrônicos usando o VTM (sempre no limite pra diluir as taxas de saque)

- Algumas pousadas, passeios em geral e as entradas dos parques = "solo efectivo" kk. Os que aceitavam cartão cobravam alguma taxa adicional. Do resto deu pra usar o cartão de boa (mercado, restaurante, bares, etc)

- Se você gosta de vinho, aproveite que é muito mais barato que aqui no brása e faça a festa nos supermercados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Verdade, principalmente para almoçar/jantar em Santiago! :P

 

Acabei de voltar de uma viagem de 17 dias pelo Chile, seguem algumas dicas minhas:

- Usei o Visa Travel Money, ajudou MUITO! Todos os caixas eletrônicos aceitavam, e os estabelecimentos que aceitavam cartões também. No Chile tem que pedir para passar na opção "Débito", ao contrário do que foi explicado pra mim, não sei por quê

- Pra conseguir pesos chilenos eu não fui em nenhuma casa de câmbio, fiz apenas saques nos caixas eletrônicos usando o VTM (sempre no limite pra diluir as taxas de saque)

- Algumas pousadas, passeios em geral e as entradas dos parques = "solo efectivo" kk. Os que aceitavam cartão cobravam alguma taxa adicional. Do resto deu pra usar o cartão de boa (mercado, restaurante, bares, etc)

- Se você gosta de vinho, aproveite que é muito mais barato que aqui no brása e faça a festa nos supermercados :)

Enazato, bom dia!

Você levou o VTM carregado em dólar? Estou cogitando usar para as próximas viagens... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Verdade, principalmente para almoçar/jantar em Santiago! :P

 

Acabei de voltar de uma viagem de 17 dias pelo Chile, seguem algumas dicas minhas:

- Usei o Visa Travel Money, ajudou MUITO! Todos os caixas eletrônicos aceitavam, e os estabelecimentos que aceitavam cartões também. No Chile tem que pedir para passar na opção "Débito", ao contrário do que foi explicado pra mim, não sei por quê

- Pra conseguir pesos chilenos eu não fui em nenhuma casa de câmbio, fiz apenas saques nos caixas eletrônicos usando o VTM (sempre no limite pra diluir as taxas de saque)

- Algumas pousadas, passeios em geral e as entradas dos parques = "solo efectivo" kk. Os que aceitavam cartão cobravam alguma taxa adicional. Do resto deu pra usar o cartão de boa (mercado, restaurante, bares, etc)

- Se você gosta de vinho, aproveite que é muito mais barato que aqui no brása e faça a festa nos supermercados :)

Enazato, bom dia!

Você levou o VTM carregado em dólar? Estou cogitando usar para as próximas viagens... :D

 

 

Cheguei no aeroporto já realizei o primeiro saque no santander. O primeiro saque fiz normal, 200.000 pesos, que durou apenas 2 dias. No segundo saque, o santander negou, não sei motivo, ao tentar pelo cartão do BB consegui sacar. Detalhe que nenhum dos dois permitiu fazer compras no débito, olha que habilitei o uso no exterior.

 

E ai Mah, vai pra onde agora? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei no aeroporto já realizei o primeiro saque no santander. O primeiro saque fiz normal, 200.000 pesos, que durou apenas 2 dias. No segundo saque, o santander negou, não sei motivo, ao tentar pelo cartão do BB consegui sacar. Detalhe que nenhum dos dois permitiu fazer compras no débito, olha que habilitei o uso no exterior.

 

E ai Mah, vai pra onde agora? rs

México :)

Puerto Vallartas para surfar, com passeio a Isla Marietas(!!!) e depois Cancun!!

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...