Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei no aeroporto já realizei o primeiro saque no santander. O primeiro saque fiz normal, 200.000 pesos, que durou apenas 2 dias. No segundo saque, o santander negou, não sei motivo, ao tentar pelo cartão do BB consegui sacar. Detalhe que nenhum dos dois permitiu fazer compras no débito, olha que habilitei o uso no exterior.

 

E ai Mah, vai pra onde agora? rs

 

Rafael, quanto você conseguiu sacar pelo BB? O limite é o mesmo? 200.000 pesos?

Estou levando o cartão BB para saque e estou com medo de ter que ir sacando pequena quantias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Enazato, bom dia!

Você levou o VTM carregado em dólar? Estou cogitando usar para as próximas viagens... :D

 

Então Mah, na hora de adquirir o VTM vc escolhe qual a moeda do cartão, e eu escolhi Dólar Americano mesmo. Daí pra carregar é sempre em dólar, mas na hora da transferência da sua conta corrente pra ele a conversão é automática.

Na hora de sacar, o caixa eletrônico solta a moeda do país. Eu saquei em Pesos Chilenos no Chile e em Pesos Argentinos quando tava em Mendoza. A conversão dólar -> pesos é automática também.

 

Sobre o limite, eu tava sacando sempre 195.000 pesos chilenos, que tava dando perto de 400 dólares. Esse é o limite por saque do VTM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Enazato, bom dia!

Você levou o VTM carregado em dólar? Estou cogitando usar para as próximas viagens... :D

 

Então Mah, na hora de adquirir o VTM vc escolhe qual a moeda do cartão, e eu escolhi Dólar Americano mesmo. Daí pra carregar é sempre em dólar, mas na hora da transferência da sua conta corrente pra ele a conversão é automática.

Na hora de sacar, o caixa eletrônico solta a moeda do país. Eu saquei em Pesos Chilenos no Chile e em Pesos Argentinos quando tava em Mendoza. A conversão dólar -> pesos é automática também.

 

Sobre o limite, eu tava sacando sempre 195.000 pesos chilenos, que tava dando perto de 400 dólares. Esse é o limite por saque do VTM.

 

Sabe quanto qual foi a cotação que foi convertido o dólar pros pesos?

____________________________________________________________

Uma dica dica pessoa, estou indo pro Chile em Novembro, e achei um outro site (fora o http://www.brollano.cl/) pra dar uma acompanhada nos valores lá em Santiago.

 

http://www.guinazu.cl/guinazu/guinazu.php?idioma=1&categoria=precios

 

Até agora to achando mais em conta levar real do que dólar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vinicius: 195000/400 = 487,5 pesos por dolar

E só pra confirmar Enazato, quando vc carrega dólar no VTM para um IOF reduzido, de 0,38%, certo?

 

Queria saber a quantia exata da relação mesmo, pois perguntei na Confidence sobre VTM, se há alguma forma de saber qual foi a cotação da conversão Dólar x Peso Chileno, e o atendente informou que não havia como, e que nessa transação a Visa retém uma quantia por volta de 5% do valor a ser convertido como taxa, aí queria saber +- quanto ficaria no fim das contas a conversão, pra ver se vale a pena ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mah_Dias, quanto ao IOF esse é menor mesmo (0,38%) pois o cartão se comporta como "débito"

 

Sobre a conversão, é possível ligar na Confidence e perguntar qual a cotação deles no dia. Mas como eu tava sem fone lá, acabei não ligando nenhum dia...

 

Realmente tem uma série de pequenas taxas em cima do uso do VTM, mas eu preferi ele pela praticidade e segurança... não queria arriscar levar muito $ em espécie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma dica dica pessoa, estou indo pro Chile em Novembro, e achei um outro site (fora o http://www.brollano.cl/) pra dar uma acompanhada nos valores lá em Santiago.

 

http://www.guinazu.cl/guinazu/guinazu.php?idioma=1&categoria=precios

 

Até agora to achando mais em conta levar real do que dólar mesmo.

 

Eu também achei esse aqui: http://www.cambiosantiago.cl/

 

É o site de uma casa de câmbio lá de Santiago. Dá pra você fazer simulações de conversão, facilita as contas.

 

Fiz umas simulações e tá compensando levar real mesmo ao invés de dólar.

Cheguei até a fazer simulação com euro ao invés de dólar, uma fiz com o euro comprado a 2,65 e outra com 2,70. Em ambos os casos o euro levou vantagem, cerca de 2,1% a mais com 2,65 e 0,02% na de 2,70 (insignificante, mas é uma vantagem eheheh).

 

A cotação do euro subiu muito em pouco tempo. No final de agosto tava cotado a 2,49 e a última cotação, de 14/09, está 2,64.

 

Pra quem vai viajar mais pra frente, como você e eu (também vou em novembro pra Santiago), acho que vale a pena ficar de olho no euro também. Se a cotação do euro baixar pra 2,60, que seja, a vantagem já é cerca de 3,8%.

 

Tem que acompanhar e fazer as continhas pra ver o que compensa mais.

 

Vi muita gente falando que compensa sacar lá, mas eu fui me informar no banco a taxa de saque e me informaram que é de 9,00 reais por saque. Nem sempre compensa sacar lá, vai depender do tipo da sua conta no banco e tals. Saque só em emergência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O saque aqui varia em torno de R$ 11,00. O problema é que os bancos no Brasil ainda te cobrarão taxas, que variam de banco para banco.

 

Santander por exemplo me cobra R$ 15,00.

 

Uma coisa que muita gente esquece, é que o cambio do norte e sul do país é muito diferente de Santiago. Se hoje Santiago paga $ 465 no dólar, aqui no sul estão pagando $ 450. Nesse caso, o saque é mais vantajoso, mas somente quando sacado o máximo por operação. No caso $ 200.000.

 

Fazer saques pequenos é furada. Agora... Pra quem prefere cambiar sua grana toda em Santiago, antes de sair a outro destino, também é uma boa saída.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...