Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Uma dica dica pessoa, estou indo pro Chile em Novembro, e achei um outro site (fora o http://www.brollano.cl/) pra dar uma acompanhada nos valores lá em Santiago.

 

http://www.guinazu.cl/guinazu/guinazu.php?idioma=1&categoria=precios

 

Até agora to achando mais em conta levar real do que dólar mesmo.

 

Eu também achei esse aqui: http://www.cambiosantiago.cl/

 

É o site de uma casa de câmbio lá de Santiago. Dá pra você fazer simulações de conversão, facilita as contas.

 

Fiz umas simulações e tá compensando levar real mesmo ao invés de dólar.

Cheguei até a fazer simulação com euro ao invés de dólar, uma fiz com o euro comprado a 2,65 e outra com 2,70. Em ambos os casos o euro levou vantagem, cerca de 2,1% a mais com 2,65 e 0,02% na de 2,70 (insignificante, mas é uma vantagem eheheh).

 

A cotação do euro subiu muito em pouco tempo. No final de agosto tava cotado a 2,49 e a última cotação, de 14/09, está 2,64.

 

Pra quem vai viajar mais pra frente, como você e eu (também vou em novembro pra Santiago), acho que vale a pena ficar de olho no euro também. Se a cotação do euro baixar pra 2,60, que seja, a vantagem já é cerca de 3,8%.

 

Tem que acompanhar e fazer as continhas pra ver o que compensa mais.

 

Vi muita gente falando que compensa sacar lá, mas eu fui me informar no banco a taxa de saque e me informaram que é de 9,00 reais por saque. Nem sempre compensa sacar lá, vai depender do tipo da sua conta no banco e tals. Saque só em emergência mesmo.

 

Realmente pelo menos por enquanto parece que é bem mais vantajoso levar real, dólar tá com cotação ruim em todo lugar (Sorte pra nós pra que em Novembro as cotações de ambas moedas melhorem!).

Euro não tinha cogitado ainda, vou dar uma pesquisada pra ver se vale a pena, e ainda levar uns poucos dólares pra ver se consigo quem sabe economizar no hostel, haha

 

E sobre a taxa de saque, qual o banco que você consultou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente pelo menos por enquanto parece que é bem mais vantajoso levar real, dólar tá com cotação ruim em todo lugar (Sorte pra nós pra que em Novembro as cotações de ambas moedas melhorem!).

Euro não tinha cogitado ainda, vou dar uma pesquisada pra ver se vale a pena, e ainda levar uns poucos dólares pra ver se consigo quem sabe economizar no hostel, haha

 

E sobre a taxa de saque, qual o banco que você consultou?

 

Pelo o que eu vi, a tendência é que o dólar continue nesse patamar que está mesmo. Parece que não vai mudar muito essa cotação, infelizmente. O jeito é contar com a sorte mesmo hahahaha.

 

Ahh sim, tem que levar um tanto em dólar...pelo menos pro hostel. O hostel que eu vou ficar, H Rado Hostel, cobra 19% a mais se você pagar em peso.

 

Eu consultei no Itaú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo o que eu vi, a tendência é que o dólar continue nesse patamar que está mesmo. Parece que não vai mudar muito essa cotação, infelizmente. O jeito é contar com a sorte mesmo hahaha

 

Meio estranho, mas passeando pelas cotações da Guinazu, notei que tá valendo a pena levar LIBRAS! Aqui em São Paulo tem uma casa de câmbio com cotações boas onde dá pra comprar (Shoptur http://www.shoptur.com.br).

 

Vou levar uns R$1700 +-, e se levar em libras ao invés de real vai dar uma diferença de 9000 pesos!

Só começar a acompanhar agora e ver se a libra anda estável ou se anda caindo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meio estranho, mas passeando pelas cotações da Guinazu, notei que tá valendo a pena levar LIBRAS! Aqui em São Paulo tem uma casa de câmbio com cotações boas onde dá pra comprar (Shoptur http://www.shoptur.com.br).

 

Vou levar uns R$1700 +-, e se levar em libras ao invés de real vai dar uma diferença de 9000 pesos!

Só começar a acompanhar agora e ver se a libra anda estável ou se anda caindo também...

 

Segundo a cotação da Shoptour, 1 libra está 3,55 reais.

 

Fazendo a conta com 1000 reais ( pra facilitar ):

 

1000 / 3,55 = 281,69 libras

 

281,69 * 804 = 226.478,87 pesos

 

-----------------------------------------

 

1000 * 224 = 224.000 pesos

 

-----------------------------------------

 

Isso dá uma vantagem de aproximadamente 1,09% da Libra.

 

O euro nem tá compensando, a compra (venda, do ponto de vista da casa de câmbio) está a 2,82.

 

----------------------------------------

 

Muito bom esse site da Shoptour!

 

Passa seu contato ae man, bora trocar umas ideias já que vamos na mesma época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...