Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Opa, vou a Santiago de novo agora daqui há 3 semanas. Vou deixar para sacar algum dinheiro dos caixas eletronicos direto da minha conta no santander. Morei na Espanha ano passado e foi a melhor cotação que consegui, pagava uma taxa de apenas 10 reais por saque e o euro era na cotação comercial, cheguei a pegar uma cotação de 2.26, já diluída a taxa por saque!!

Agora dessa vez ao Chile, vou levar meio a meio, parte em dolar, parte em euro e deixar algum dinheiro na conta corrente. Nao quero deixar o dinheiro todo na conta corrente por que pode ocorrer alguma eventualidade e acabar ficando sem dinheiro hahaha.

Ah, eu nao recomendo utilizar o VTM em dolar por lá, lembro que quando fui em 2011 a cotaçao para o dolar no papel moeda era 480/1, o vtm fazia uma cotaçao de 400/1 e quando era operação sem senha, cobrava uns 330/1. Um roubo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cariocas, tenho uma dica mto boa para "nosotros". Tem uma casa de câmbio em Copacabana chamada Viajes Norte( rua Xavier da Silveira, loja 13 fone 3181-5330) em q pode-se comprar o peso por 0,00042 real fazendo a conta inversa sai 238 pesos/real. Bem melhor q a cotação no próprio Chile. É a ótima boa ::otemo::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal!

Estou indo pra Santiago com meu noivo no domingo agora dia 21/04 pra ficar até a outra segunda no dia 29/04 e estou numa dúvida danada!

Vou levar uns dólares daqui pra pagar a hospedagem e pesos pra comprar comida pq acredito que no domingo seja difícil de achar casa de câmbio aberta, mas na segunda trocaremos mais dinheiro. A minha dúvida principal é: melhor levar em reais mesmo? Vi no site http://www.cambiosantiago.cl/ que o cambio pelo menos de hoje o real está valendo 220 pesos, mas queria saber se tem que pagar mais alguma taxa, ou o valor que eu quiser trocar em reais será o equivalente a pesos sem taxas. Pergunto porque quando fui pra Buenos Aires era desse jeito, se eu quisesse trocar R$100 esse valor viria cambiado exatamente com o valor respectivo de pesos argentinos sem taxas extras.

IndoproChile o que vc me sugere?

 

E em relação a quanto levar, meu noivo e eu ficaremos no Casa Moisaico Hostel, e como lá tem cozinha compartilhada faremos nossa própria comida, e só depois que nossos amigos chegarem na quarta feira que iremos comer fora, acredito que só com isso já faremos uma boa economia né?

 

Estou tão ansiosa que não consigo mais pensar no que fazer, pois entramos em tantos sites e vimos tantas pessoas fazendo reclamações que as casas de câmbio lá são ruins e que trocam dinheiro falso que ficamos com muito medo de dar algo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Calma nunninha,

 

Não se desespere, eu já fui pro Chile três vezes e nas duas primeiras vezes que fui compensava mais trocar reais (cada real era 250 pesos, contra 490 do dólar). Já na última vez (ano passado) a cotação do real estava ridícula (menos de 220) e compensou trocar somente dólares mesmo e pelo visto dos relatos recentes a situação continua a mesma. Ao contrário da Argentina, nunca tive problemas de dinheiro falso no Chile, a regra é básica : troque somente em casas de câmbio oficiais, evite trocar com os peruanos no meio da rua em atitude suspeita. Se você sobreviveu na Argentina, vai tirar de letra no Chile ::hahaha::

 

A meu ver se você encontrar o dólar no Brasil por volta de 2.10 vale a muito mais a pena levar dólares. Já se encontrar somente por cotações maiores que essa, não vai fazer tanta diferença assim, mas é sempre bom levar uma reserva de verdinhas para imprevistos. O real também é bem aceito em lugares turísticos de Santiago.

 

No Brasil, procure ver a cotação do dólar na caixa econômica federal (foi a melhor que achei na epoca). No Chile, procure as casas de câmbio da Rua Augustinas e perto da Plaza de Armas, elas não costumam cobrar taxas (certifique-se disso antes). Se chegar no Domingo, tem uma Afex aberta 24h no aeroporto de Santiago ( mas ela cobra uma taxa fixa por transação). Em último caso, existem casas de câmbio abertas no Shopping Arauco , embora as cotações não sejam boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Santiago em janeiro desse ano e saquei tranquilamente direto da minha conta do Santander, paga uma pequena taxa, se não me engano de uns R$ 12,00, mas a cotação acaba compensando essa taxa (é claro, não se vc ficar sacando "pingado"). Na primeira vez que vc vai sacar é um pouquinho confuso, mas nenhum bicho de sete cabeças, e vc aprende rápido.

 

Achei que a comodidade de não ter que procurar casas de câmbio, perder esse tempo, vale a pena. Mas é claro que levei uns reais e uns dólares (pra pagar o hotel) para o caso de alguma emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Santiago no Período de 07 a12 de abril de 2013, inclusive com Valparaíso, Viña del Mar e visita à Cordilheira (Região Valle Nevado).

 

Detalhei todos os gastos com a taxa de câmbio da semana em questão, talvez possa trazer alguma informação. VTM, saque normal no Santander com taxa de 3000 pesos. Para outras informações, estou às ordens. Informo que VTM, o comprei no banco do Brasil, UDS$ 1,00 a R$2,20 e que o cãmbio de pesos chilenos variou a semana passada, mas em média estava em USD$1,00 = Pesos CHL = 470.

 

 

Almoço Aeroporto GRU - R$ 29,90 $13,59

Água Aeroporto GRU R$ 8,60 $3,91

Transfer Coletivo SCL R$ 23,40 5000 $10,64

Concha y Toro Carmenere R$ 8,89 1900 $4,04

Salada Cesar + Completo Palta + Refrigerante R$ 21,67 4630 $9,85

Água s/ Gás (02 unidades 600 mL) R$ 6,46 1380 $2,94

Supermercado (Platano e Brownie) R$ 5,15 1100 $2,34

Supermercado (lanches, salada, pão, suco) R$ 16,85 3600 $7,66

Metro (Ida e volta) R$ 6,32 1350 $2,87

Onibus (Santiago - Valparaiso - Santiago) R$ 27,15 5800 $12,34

Banheiro (Valparaíso e Viña del Mar) R$ 1,87 400 $0,85

Taxa de Saque VTM R$ 14,04 3000 $6,38

Tour Valparaíso e Viña del Mar R$ 60,85 13000 $27,66

Lembrança Valparaíso R$ 16,38 3500 $7,45

Donut R$ 7,49 1600 $3,40

Supermercado (Lanches, almoço, queijos) R$ 12,22 2610 $5,55

Metro (Ida e volta) R$ 12,64 2700 $5,74

Funicular - Cerro San Cristóbal R$ 9,36 2000 $4,26

Presentes (Imaculada Concepción) R$ 37,45 8000 $17,02

Quadro Violeta Parra R$ 27,15 5800 $12,34

Entrada La Chascona R$ 18,72 4000 $8,51

Menu del Dia - Montana - Patio BellaVista R$ 35,11 7500 $15,96

Doce de Camote + 03 pct Alfajor R$ 25,70 5490 $11,68

Ligaçoes para Brasil R$ 14,04 3000 $6,38

02 completos palta + coca zero R$ 11,70 2500 $5,32

02 Meia Calça R$ 22,47 4800 $10,21

Metro (Ida e volta) R$ 6,32 1350 $2,87

Excursão Valle Nevado R$ 102,98 22000 $46,81

Chocolate Quente Valle Nevado R$ 14,04 3000 $6,38

Taxi (Patio Bella Vista Hotel) 10.04.13 R$ 9,36 2000 $4,26

Jantar e Sobremesa (Patio Bella Vista) R$ 71,62 15300 $32,55

Como Água para Chocolate R$ 70,21 15000 $31,91

Taxi (Bella Vista Hotel Paseo Serrano) R$ 12,17 2600 $5,53

Taxi até Cousiño Macul (De Sta carolina - Rotonda Quilin)R$ 35,06 7490 $15,94

Almoço - Temaki (Peñalolén) R$ 18,68 3990 $8,49

Visitação a Vinha com Degustação R$ 84,26 18000 $38,30

Vinho Gris Cousiño Macul R$ 9,36 2000 $4,26

Supermercado Peñalolén Chocolates, Água e Refrigerante R$ 22,42 4790 $10,19

Transfer Hotel - Aeroporto R$ 32,77 7000 $14,89

Late Chk Out R$ 58,30 12.500 $26,50

Muffins R$ 14,04 3000 $6,38

 

TOTAL R$ 1.043,17 $474,17

 

Informo que a primeira coluna - Real, a segunda se trata de pesos chilenos e a terceira, dolar.

 

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei ontem de Santiago. Adorei a cidade! Vamos lá às cotações das casas de câmbio:

Dólar: 467 a 470 CLP

Real: 210 a 224 CLP

 

Estas cotações são das casas de câmbio na Calle Agustinas, nas quadras entre a Paseo Ahumada e a calle Bandera, perto do palácio La Moneda.l

 

Não troquei dinheiro, saquei pesos usando o cartão Santander e minhas amigas, o Itaú e Banco do Brasil. Das duas vezes que sacamos, cada uma de nós, o máximo permitido para saque nos caixas automáticos foi 200.000 pesos, com o imposto, dá o total de 203.000 pesos. Este valor para mim (Santander) custou R$ 855 e para a minha amiga (Itaú) custou R$ 894. Para amiga que tem conta no BB foi um valor próximo ao do Itaú. Então, para quem tem conta Santander talvez valha a pena usar o débito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Gabriel!

 

As minhas amigas ficaram impressionadas com a diferença de valores (quarenta reais!). Lembrando que a pessoa que tem cartão múltiplo deve ter algumas precauções pois no Exterior dificilmente as máquinas de cartões reconhecem esta função. Eu tive problemas em uma viagem à França e passei a sempre sacar dinheiro da conta corrente (em Santiago - escolha cuenta corriente) e usar apenas o dinheiro para os gastos do dia-a-dia e até mesmo compras.

 

Arrisquei uma vez a usar o débito (meu cartão é múltiplo) e vi a vendedora selecionando a oppção débito. Não teve jeito, quando fui ver o saldo no banco, acabou saindo no crédito e terei que pagar os malditos 6,38% de IOF. Isto também aconteceu a amiga que tem cartão múltiplo do BB.

 

Aí nesta história quem se deu bem foi a outra amiga que tem conta no Itaú e tem cartão somente de débito e outro somente de crédito.

 

Então, para quem tem cartão múltiplo, talvez seja melhor não arriscar. Use só para sacar dinheiro. Outra opção é pedir para o seu banco cartões de crédito e débito separados (nos tempos do Real não consegui isto de jeito nenhum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...