Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Bom dia.

Ficarei 8 dias em Santiago no de julho pra agosto e gostaria de aber quanto que devo levar para alimentação, passeios, boates.

Pensei em levar dois mil.

É muito pouco?

 

 

 

 

Juju, tb vou ficar em santiago do dia 27 de julho a 3 de agosto, vc já tem hospedagem? Acabei de comprar as passagens e ainda não planejei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou passar minha experiência de viagem pro Chile no último dia 21.

 

Decidi não procurar casa de câmbio pois não tinha muitos dias lá. Preferi usar as dicas daqui de uso de cartão de débito.

 

Meu banco é BB.

Eu levei um cartão híbrido com a função crédito inibida e um só de crédito(Cartão Petrobrás).

Também levei um de débito (visa electron) de uma 2ª conta minha que não tem cartão de crédito.

 

O cartão de débito da minha 2ª conta e o Cartão Petrobras funcionaram perfeitos. Nada a reclamar.

 

O cartão híbrido da 1ª conta que deu dor de cabeça. Não funcionou no débito. Só saque.

O que é mais incrível vem agora: Uma das minhas compras, no débito, foi debitada na minha conta corrente e veio uma fatura do cartão de crédito(!!). Dois absurdos de uma vez só. A cobrança em duplicidade e uma delas, a do crédito, estava com função inibida!!

Eu enviei hoje o extrato pra resolverem esse absurdo. Também não consegui descobrir porque meu cartão híbrido não realizou compras no débito. Vou perguntar pra central e atualizo aqui depois.

 

PS.: As operações de saque também vieram no demonstrativo do cartão de crédito, porém a atendente falou que aquilo é apenas um demonstrativo das operações no exterior.

 

PS2.: A cotação ficou razoável (saiu por 216 e tava 219 no site). Não é a melhor do mundo, mas preferi isso a perder tempo procurando. Também é importante no saque tirar o limite máximo, porque a taxa é de saque é fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vou passar minha experiência de viagem pro Chile no último dia 21.

 

Decidi não procurar casa de câmbio pois não tinha muitos dias lá. Preferi usar as dicas daqui de uso de cartão de débito.

 

Meu banco é BB.

Eu levei um cartão híbrido com a função crédito inibida e um só de crédito(Cartão Petrobrás).

Também levei um de débito (visa electron) de uma 2ª conta minha que não tem cartão de crédito.

 

O cartão de débito da minha 2ª conta e o Cartão Petrobras funcionaram perfeitos. Nada a reclamar.

 

O cartão híbrido da 1ª conta que deu dor de cabeça. Não funcionou no débito. Só saque.

O que é mais incrível vem agora: Uma das minhas compras, no débito, foi debitada na minha conta corrente e veio uma fatura do cartão de crédito(!!). Dois absurdos de uma vez só. A cobrança em duplicidade e uma delas, a do crédito, estava com função inibida!!

Eu enviei hoje o extrato pra resolverem esse absurdo. Também não consegui descobrir porque meu cartão híbrido não realizou compras no débito. Vou perguntar pra central e atualizo aqui depois.

 

PS.: As operações de saque também vieram no demonstrativo do cartão de crédito, porém a atendente falou que aquilo é apenas um demonstrativo das operações no exterior.

 

PS2.: A cotação ficou razoável (saiu por 216 e tava 219 no site). Não é a melhor do mundo, mas preferi isso a perder tempo procurando. Também é importante no saque tirar o limite máximo, porque a taxa é de saque é fixa.

 

Qual é o limite maximo para saque em caixa eletronico????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vou passar minha experiência de viagem pro Chile no último dia 21.

 

Decidi não procurar casa de câmbio pois não tinha muitos dias lá. Preferi usar as dicas daqui de uso de cartão de débito.

 

Meu banco é BB.

Eu levei um cartão híbrido com a função crédito inibida e um só de crédito(Cartão Petrobrás).

Também levei um de débito (visa electron) de uma 2ª conta minha que não tem cartão de crédito.

 

O cartão de débito da minha 2ª conta e o Cartão Petrobras funcionaram perfeitos. Nada a reclamar.

 

O cartão híbrido da 1ª conta que deu dor de cabeça. Não funcionou no débito. Só saque.

O que é mais incrível vem agora: Uma das minhas compras, no débito, foi debitada na minha conta corrente e veio uma fatura do cartão de crédito(!!). Dois absurdos de uma vez só. A cobrança em duplicidade e uma delas, a do crédito, estava com função inibida!!

Eu enviei hoje o extrato pra resolverem esse absurdo. Também não consegui descobrir porque meu cartão híbrido não realizou compras no débito. Vou perguntar pra central e atualizo aqui depois.

 

PS.: As operações de saque também vieram no demonstrativo do cartão de crédito, porém a atendente falou que aquilo é apenas um demonstrativo das operações no exterior.

 

PS2.: A cotação ficou razoável (saiu por 216 e tava 219 no site). Não é a melhor do mundo, mas preferi isso a perder tempo procurando. Também é importante no saque tirar o limite máximo, porque a taxa é de saque é fixa.

 

Qual é o limite maximo para saque em caixa eletronico????????

 

200.000 pesos.

Vai haver uma taxa por essa operação de 3.000 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, estou na dúvida em questão da minha viagem para chile.

 

Pois estou indo para o Chile em agosto do dia 8 ate dia 24 para fazer snowboard.

 

Estou orçando os meus custos na faixa de 5.000 reais aproximadamente 1.150.000 PCL.

 

Verifiquei que sacar na função debito no santander é bastante vantajoso, melhor que tenho 2 saques internacionais no meu pacote sendo que no máximo seria 200.000 PCL, gostaria de saber se posso sacar o restante no AG do banco? e se Tem santander?

 

E no Caso do Citibank, alguém já fez por ele é vantajoso como o santander?

 

Outra coisa Se paga IVA nos saques?

 

 

um abraço

 

Leandro Valente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

Estou atualmente morando em Buenos Aires e semana que vem farei uma viagem para Mendoza e Santiago com uma amiga. Queria saber se é mais vantajoso comprar pesos chilenos em Mendoza ou em Santiago (eu estou levando pesos argentinos e poucos dólares, minha amiga quer trocar reais).

Desculpe se a pergunta já foi respondida, procurei nos fóruns e não encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou para o Chile no próximo dia 10/08 e estimei R$150 reais por dia/pessoa para transporte e alimentação, gastando em Santiago e San Pedro de Atacama. Bastante superestimado, mas dá alguma flexibilidade na escolha de restaurantes e saídas, principalmente.

 

Vou levar tudo em dólares. Paguei R$2,30 no VTM do Banco do Brasil (Ourocard VTM) no dia 16/08, achei que valeu a pena, melhor cotação que encontrei (pesquisei Banco Rendimento, Confidence e BB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...