Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Boa tarde mochileiros...estou pensando em ir para o Chile em Julho e ficar lá por duas semanas....minha dúvida é se a moeda do Chile é a mesma da Argentina ....onde posso comprar a moeda ...para duas semanas é sempre bom levar quanto ?

Agradesço a todos!!!!

 

Alessandro (Alex)

 

 

Cara, beleza??

 

Vou em Agosto pra santiago, e te respondo com base em pesquisas...

 

A moeda tem o mesmo nome PESO, mais é diferente... no chile é o Peso Chileno (é uma moeda muito desvalorizada, tipo, 1 real custa uns 240 pesos - uma agua no aeroporto deve custas uns 5 dollares (2.400 pesos chilenos )..

 

Fiz umas pesquisas de preço.. e calculei uns 250 a 300 reais por dia! o valor sugerido é 100 dollares americanos por dia, mais é sempre bom levar um troco a mais...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou bancária e ouço vários perrengues de clientes. Estou indo semana que vem para o Chile e Argentina e fiz o seguinte.

Estou levando um pouco de dólar, um pouco de real e os seguintes cartões:

1 de crédito e débito da minha conta;

1 só de débito (liguém para o gerente que ele pede via central de cartões, s via central do banco se consegue pedir, incrível);

1 Visa Travel de um amigo (em Euro, esse vou testar e falo se funcionou pra vocês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Vou ao Chile em Agosto, dentre os passeios pretendo explorar bastante Santiago, visitarei Viña del Mar, Valparaíso, ficarei um dia em Valle Nevado, e tenho planos, de ir a Mendozza, por nunca ter ido ao Chile e pela cotação absurdamente diferente da do Brasil, fico meio perdida com valores...

 

Alguém ai, tem em média quanto gastaria para curtir essas cidades, em média, quanto gastar no Chile em 10 dias! ::otemo::

 

Desde Já agradeço!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Larissa,

O quanto gastar é bem relativo ao o que você está querendo fazer;

Já fui para o Chile algumas vezes, e variou bastante o quanto gastei;

Basicamente você tem que se atentar que, a comida no Chile é relativamente cara, Valle Nevado é caro, e dependendo do que vai fazer em Vina del Mar, também! Pelo que você descreveu, acho que uns 200 reais por dia deve ser o suficiente... att,Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vi muita gente orientando a fazer saque da conta, mas onde eu posso fazer este saque: precisa ser em uma agência do meu Banco ou posso sacar da minha conta nas casas de cambio?

 

Minha conta é do BB e meus cartões são crédito e débito, por isso já solicitei um cartão só de débito pois não quero correr o risco de pagar + 6,25% de IOF. Outra vez que usei o cartão no exterior pedi pra atendente colocar no débito mas passou no crédito. Na dúvida, quem for cliente BB é só pedir via Central um cartão apenas de débito, tem um custo de R$5,00, mas acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Voltei ontem de Santiago. Adorei a cidade! Vamos lá às cotações das casas de câmbio:

Dólar: 467 a 470 CLP

Real: 210 a 224 CLP

 

Estas cotações são das casas de câmbio na Calle Agustinas, nas quadras entre a Paseo Ahumada e a calle Bandera, perto do palácio La Moneda.l

 

Não troquei dinheiro, saquei pesos usando o cartão Santander e minhas amigas, o Itaú e Banco do Brasil. Das duas vezes que sacamos, cada uma de nós, o máximo permitido para saque nos caixas automáticos foi 200.000 pesos, com o imposto, dá o total de 203.000 pesos. Este valor para mim (Santander) custou R$ 855 e para a minha amiga (Itaú) custou R$ 894. Para amiga que tem conta no BB foi um valor próximo ao do Itaú. Então, para quem tem conta Santander talvez valha a pena usar o débito.

 

 

 

Pat Alves,

 

Tenho conta no BB e pretendo sacar uma parte direto da minha conta, para cobrir gastos com pesos durante minha viagem de 18 a 31 de maio pelo Chile. Então quanto a isso, sua amiga que sacou do BB utilizou caixa de qual banco? Pode ser em outra bandeira que não seja BB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve, Salve Galera da Mochila...

 

Estou indo para Chile Eu e meu parceiro dia 05/06/2013 e retorno dia 18/06/2013 - Decidimos o seguinte:

Levar toda despesa com hospedagem em dólar já feito cambio no Brasil - (pagando hospedagem em dólar não se paga o IVA 19%, nosso ISS aqui no Brasil)

Levar uns R$ 200,00 em peso chileno para gasto com táxi e comida na chegada em Santiago (prevista para 19hs) cambio feito aqui no Brasil taxa desfavorável

Levar o restante do dinheiro em real para fazer o cambio em Santiago

 

Alguém indica uma casa de Cambio em Santiago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...