Ir para conteúdo

1º Mochilão Bolívia/ Peru (Julho/2012 - 20 dias)


Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

?Amigo ano passado fui pra Bolivia,em junho se prepara véio mto frio fikei 3 semanas lá...baladas em La paz,tem o Mongo´s eo Blue Halls,Bom eu fikei hospedado no Loki e Depois que voltei de Copacabana fikei no El solario...

Chakaltaya e vale de la luna eh um dia...Tiwanaku nao curti mto...mas tem q fazer o passeio Camiño de la muerte é mto bom,Copacabana é só pegar um taxi,e ir até o cemitério de lá q sai os mini bus até Copa...más tome cuidado deixe sua Mochila guardada onde vc está hospedado qnd eu voltei abriram a minha mas roubaram pekenos pertences como luvas toca etc...na pekena cidade nao tem nada de mais uma avenida pekena e algumas ruas tansversais tem restaurantes bons e varias opçoes de se hospedar...fui tb para Uyuni,vá até terminal de Bus de la paz...lá sai se eu nao me engano as 19 hrs vc viaja a noite toda,chegando lá vc opta fazer passeio de 1 ou de 3 dias,fiz o de 1 dia e valew mto a pena...chora q vc consegue um preço bacana eu paguei 120 Bolivianos(30 reais)mas eve gente q pagou 300 um Frances e sua mae e sobrinha meu amigo abriu a boca e ele fez maior rebolisso chammou ate policia turistica...entao qnd te derem desconto fike de boca calada porke algumas pessoas que nao tem habito de pechinchar pagam bem mais caro...se qser me add no face Gerson Vieira (gersonnoise@hotmail.com),Sou de Sao paulo mas atualmente moro em Belém do Para...terra linda com 39 ilhas Abraço espero que tenhas aproveitado,minha intençaõ foi ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, vou fazer o roteiro parecido com o seu, mas chego em Santa Cruz dia 03! Vou eu e uma amiga!!!

Vamos combinar algo, volto para Sampa dia 26. Ah e adoroooooooo sua cidade!!! Fui pra ai em Janeiro, e curti muito maracatu...srsrs...

 

Bruna, se teu roteiro bater com o meu, talvez a gente se encontre um dia em La Paz. O que achas? Me adiciona no facebook http://www.facebook.com/wilson.bezerra2

 

Recife é muito linda mesmo. Porém, há lugares aqui em Pernambuco que são maravilhosos também. Bonito, Serra Negra, Garanhuns, Triunfo, Petrolina, Porto de Galinhas, Calheitas, enfim, tem muita coisa aqui perto de Recife que daria um ótimo roteiro. Se un dia voltares e quiseres informação, é só chamar.

 

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Betinho,

Na minha opinião você vai ter pouco tempo em Cusco. Acho que em La Paz está ótimo da maneira como consta no seu roteiro (arquivo do word). Minha sugestão seria deixar Nasca de fora. Também acho muito corrido o tempo que vai passar em Arequipa. Acho que você vai se arrepender, mas é possível fazer da maneira que você montou! Ah sim, eu deixaria Puno de fora também! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Betinho,

Na minha opinião você vai ter pouco tempo em Cusco. Acho que em La Paz está ótimo da maneira como consta no seu roteiro (arquivo do word). Minha sugestão seria deixar Nasca de fora. Também acho muito corrido o tempo que vai passar em Arequipa. Acho que você vai se arrepender, mas é possível fazer da maneira que você montou! Ah sim, eu deixaria Puno de fora também! Abraço!

 

É, pensei nesses dias a mais em Cusco e Arequipa mesmo... Você deixaria Nasca de fora por quais motivos? No caso de Puno, seria melhor eu só fazer escala lá? ou vou direto de Copa para Cusco mesmo? Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc vai precisar passar por puno pra ir pra cuzco... lá vc vai ter que trocar de onibus, obrigatoriamente! Dependendo do teu pique, perca meio dia fazendo as islas flotantes e siga pra Cuzco senão vai direto... acho que puno nao influencia tanto assim (por mais que eu nao indique muito a cidade fica na sua escolha, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Betinho,

Nasca é uma cidade feia e tem apenas 4 atrativos: Linhas, Aqueduto, Cemitério e a Pirâmide. Eu não visitei a pirâmide, o Aqueduto e o Cemitério me decepcionaram pelo descaso e artificialidade (respectivamente) e as linhas é um caso aparte, porque é muito interessante mas as imagens você só vai conseguir ver no sobrevoo e ainda não são tão nítidas como as fotografias. Mas o motivo de deixar essa cidade de fora é a sua falta de tempo, primeiro você vai levar cerca de 8 horas de viagem de Arequipa para Nasca e de Nasca a Cusco vai mais um dia de viagem (cerca de 20 horas de ônibus). Esse tempo eu acho que pode ser melhor aproveitado em Arequipa ou Cusco.

E Puno, como disse a Camila é passagem entre Copa e Cusco, talvez tenha algum ônibus até Cusco (mas fará paradas em diversos locais, inclusive Puno). Pela sua falta de tempo, a melhor opção seria viajar de Copa até Cusco durante a noite, assim ganharia mais um dia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...